Invalidação do Relacionamento Lésbico.

Continuando a minha troca de emails com a hetero-apaixonada-por-uma-mulher.

“Eu conheço um blog óóótemo que pode te esclarecer isso tudo.”

Uns dias atrás, minha cara hetero-apaixonada-por-uma-mulher (vamos chamá-la de Gertrudes L.) mandou um email para mim dizendo que ela havia relidos meus e-mails e precisava explicar uma coisinha:

“Bitch, você entendeu tudo errado!”

O interesse dela na amiga-hetero não surgiu de uma insatisfação dela com o namorado e eles são muito felizes, blablabla, amor hetero, whiskas sachê. Inclusive, o sujeito sabe dos sentimentos dela pela amiga-hetero e não a recrimina. Ele não sente ciúmes porque confia no amor dela, e quando soube, depois da estranhesa inicial, não se sentiu agredido nem inseguro. Eles são bem realistas e sabem que é normal se interessar por outras pessoas, contanto que não haja traição.

“Ow, como meu namorado é compreensível.”

A primeira reação que isso possa gerar em você, cara leitora, é um “uhull, mais uma para jogar no time”. Claro, é sempre bom para nossa comunidade que mais pessoas façam, de certo modo, parte dela. Não digo só como mais uma pra você pegar, sua Shane, mas é mais uma pessoa para nos tornar um pouco menos minoria.

Mas não é essa questão que me despertou o interesse aqui. Mesmo estando nessa vida lésbica quase 4 anos, eu aprendi muita coisa observando histórias de outras pessoas, análisando depoimentos, lendo o Kama Sutra lésbico, consultando amigas mais experientes, etc.

*Pose diva* “Tem alguma coisa estranha aí…”

Então decidi cavocar a história de L. para ver se minhas suspeitas se confirmariam. Perguntei:

“Mas você contou que estava apaixonada por uma mulher e ele nem aí? Se você tivesse apaixonada por um outro homem a reação seria a mesma?”

[Adendo]

Olha, até hoje eu não vi método melhor para pegar preconceito de sexismo e/ou homofobia do que inverter o gênero de algum envolvido na história. Um exemplo que eu descobri aqui:

Quantas vezes não se vê por aí um homem hetero que não frequenta ambientes GLS (LGBTs) por pavor de levar uma cantada de gay. Ou ainda fazem aquela piadinha de ter que andar com as mãos nas costas? Mas e quantas mulheres não ouvem um “se você fosse um hamburger se chamaria x-princesa” vindo de… um homem hetero!

“Ssshhh, gos-to-sa…”

[/Adendo]

Então a resposta veio exatamente como eu já esperava e imaginava:

Ela já havia tido uma conversa semelhante e que o namorado explicou que a situação seria diferente. Se ela se apaixonasse por outro homem, estaria procurando no outro algo que o namorado poderia ter dado: ele teria falhado como homem da relação. Já ela se apaixonando por uma mulher não haveria esse problema, pois ele acredita que não teria como competir com uma já que corpos e atitudes são bastante diferentes. Por isso ele não sente ciúmes.

“Buuuuá… Não quero falhar como macho.”

Como assim, gente? Quais seriam as graaandes diferenças entre um relacionamento com um homem e um com uma mulher? O que um homem poderia prover que uma mulher não (justificando o fato de L. não poder ter outro macho)? Depois de muito pensar, cheguei nessas hipóteses:

1– Um pênis que brocha depois de uns minutos, precisa de tempo pra se recuperar e ainda solta uma secreção melequenta dentro de você?
2– Impaciência e coices na hora de fazer compras juntos?
3– Sua tia velha parando de te perguntar sobre namorado no Natal? (Apesar que aí ela começa a perguntar de casamento e filho, porque ela não estará satisfeita até você ter um vida tão miserável boa e tradicional quanto a que ela teve)
4– Cuecas para lavar quando você se casar?

“… e é assim, filhinha, que você deve lavar as roupas do seu futuro marido” ^_^

Não há mais dúvidas que nós estamos diante de um estonteante caso de…

~INVALIDAÇÃO DO RELACIONAMENTO LÉSBICO~

O que o namorado de L. estava querendo dizer com essa conversa toda, inconscientemente ou indiretamente, é o seguinte:

“Veja bem, você pode se apaixonar por mulheres. Eu sei que não é uma paixão mesmo. Como uma mulher iria se apaixonar de verdade (tipo homem-mulher) por outra mulher? Hahahaha Então tudo bem você brincar de flerte com sua amiga porque eu sei que minha posição de macho-alfa está garantida e você jamaaaais me largaria por uma mulher por mais que você diga que está “apaixonada” por ela. Aliás, querida, me traga uma cerveja.”

Essa minha teoria de Invalidação do Relacionamento Lésbico não se aplica só a esse caso. Vai dizer que você nunca ouviu nenhuma das seguintes frases quando contou para pais e amigos que você é lésbica:

-Aaaah, é só uma fase. Quando ela ficar adulta, ela se casa com um homem e tem uma família tradicional. [/Angelina Jolie]
-Mulheres são mais abertas a experiências, mesmo. Tudo bem experimentar.
-Você tem certeza disso?

“Nããão, eu só decidi enfrentar sua ignorância e preconceito de brinks…”

Ninguém põe muita fé na sua sexualidade no começo até você provar que sabe jogar sinuca melhor que os pedreiros do bar da esquina. Isso não seria problema… mas se lembra da minha técnica para identificar preconceito? Então…

Se um homem falar para pais/amigos que é gay, ninguém vai questionar se ele gosta mesmo da fruta. Ninguém vai dizer que é só uma fase. Sabe porque? Porque ninguém invalida um relacionamento gay! Ninguém duvida que você quer dar o rabo quando diz que quer dar o rabo [/chula]

 

“Mas que fique claro que eu sou ativão!”

Expus um pouco dessa teoria para L. e óbvio que ela ia tentar justificar o bofe a resposta dela foi a seguinte:

Ela o considera uma pessoas mais pra frentex [/gírias do arco da velha] do que preconceituoso a ponto de achar que o que ela sente por outra mulher não é de verdade. Inclusive, o namorado dela é super fã do filme Vicky Cristina Barcelona. Ela não chegou a perguntar, mas acha que ele adoraria que ela amassse um mulher e ele pudesse a amar também, como acontece no filme. Total multi amor, amor livre, anos 70 e tal.

Vicky Cristina Barcelona…. Seeei, claro que vi. É aquele em que o Javier Bardem pega a Scarlett Johansson e a Penélope Cruz e a Rebecca Hall, né?

Claro, eu também sou super a favor do amor livre, desde que seja eu pegando a Penélope Cruz e a Scarllet Johansson. Até deixo elas darem um selinho muito do chinfrim e fazerem o almoço juntas. Às vezes eu fico em choque com o quanto eu sou liberal! (Nota: ODEIO Vicky Cristina Barcelona. Beijos.)

Aliás, já que o namorado é a favor do amor livre, então sua namorada também poderia amar outro homem, não?

Claaaaaro que não! Amor livre, sim, mas desde que ele acabe na cama com mais duas mulheres!


Nota: Sexo a três está super ligado a invalidação do relacionamento lésbico, mas vou deixar esse assunto para falar mais em um outro post um dia.

Compartilhe com a irmandade!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Reflexões, Relacionamento e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

34 respostas para Invalidação do Relacionamento Lésbico.

  1. lucinara disse:

    maravilhoso jac *_*
    e tomara que essa menina decida mesmo o que quer na vida!
    mais a sapatagem sempre estara disposta a receber mas um membro!
    Aaaah, é só uma fase. Quando ela ficar adulta, ela se casa com um homem e tem uma família tradicional. ( isso é tão minha mãe, escuto todo santo dia o mesmo cd quebrado, odio , paciencia ;x) Vou casar sim terei uma Linda esposa, com lindas filhas gemeas e vamos ao maracana no final de semana, kkkkk

  2. Gabriela disse:

    Ahhh poisé! Isso daí acontece muito. Como te falei agora pouco, algm já veio e me disse: “Ah, mas se vc ficar com um cara, eu não vou brigar, pq ele tem algo que eu não tenho. Mas se vc ficar com outra, aih vou ficar ofendida. Saiba que se eu te -trocar- não vai ser por outra mulher”. Aham. ¬¬ hahaha… os pesquisadores explicam que essa atitude masculina visa à “propagação” de genes, coisa que não se repete tão extensivamente do lado feminino da questão. As relações são complicadas mesmo… e concordo com o que a Lucinara falou. Casar, ter filhos (pq não uns dois?) e levar pra passear (não levaria ao maracanã, mas tá valendo!) hauhauiha beijo! Ótimo post! (L)

  3. marcella disse:

    Isso é bem verdade!! costumamos não pensar no assunto, mas lésbicas são colocadas em dúvida de sua sexualidade sempre! Na verdade, acho que existe um pensamento geral de que mulheres são sempre muito amigas, sempre carinhosas entre si, então mesmo que role sentimento, sexo, na visão hetero será uma amizade e só!! Talvez uma amizade bem profunda, mas logo ela acha um macho e esquece!!
    Depois de ler esse seu texto comecei a pensar em várias situações que isso ocorre!!!

    uma triste realidade!!!

    mas o texto foi ótimo! como todos os outros =D

    • Jac disse:

      Lendo o comentário percebi outra coisa. Na lógica machsita/homofóbica…

      -Mulheres lésbicas são, na verdade, só super amissíssimas.
      -Mulheres hetero são super competitivas e maldosas. Um ambiente cheio de mulheres é um ambiente hostil.

      Faz todo o sentido!

  4. eeervilha disse:

    mas vocês só são lésbicas pq nunca pegaram um homem de verdade, não é mesmo

  5. Elis disse:

    É, quantas vezes eu não escutei: “Não tenho ciúmes da minha namorada com mulheres…”. E se não bastasse tudo isso, eles ainda acham que lésbica é sinônimo de vadia. Tive vários amigos que começaram a contar coisas constrangedoras pra mim depois que eu me assumi, fora os convites indecentes e a famosa fantasia ridícula de sexo a três. Bando de egocêntricos que não pensam em nada além do pênis.
    O pior são as mulheres que entram na mesma onda de super-friendly: “Magina… Bucetildes e eu?? Somos super amigas, nos ligamos 726364 vezes ao dia, dormimos de conchinha 4x por semana, tiramos foto de selinho, nos beijamos as vezes, compartilhamos a calcinha, tenho mais ciúmes dela do que de qualquer outra pessoa, mas mew… somos só amigas, nada demais ^^”

  6. Gabriela disse:

    eu ri do bucetildes hahaha

  7. Dora disse:

    Se for ver, partindo dessas idéias, o preconceito com as meninas homossexuais chega a ser maior do que com os meninos. Já que quando um homem se assume gay, embora ele sofra com o machismo, nenhuma mulher vai ficar dando em cima dele forçando a barra. E mesmo que ele receba ofensas, é ACEITO na sua condição de gay. Ninguém duvida da sua homossexualidade. Ninguém vai achar que é uma fase, que fulano é só “meio” gay, afinal ninguém dá meia bunda. Já a mulher homossexual nem é levada a sério, acham que a mulher é traumatizada, ou como o amigo disse: “vocês só são lésbicas pq nunca pegaram um homem de verdade, não é mesmo?”. Ou seja, mulher é tão inferiorizada na sociedade que nem é considerada capaz de optar pela própria opção sexual.

  8. juliana disse:

    ” para pegar preconceito de sexismo e/ou homofobia do que inverter o gênero de algum envolvido na história.”bom aqui no caso nem precisa inverter mais vamos la jogar uma pequena ofenciva ao dignissimo comentario:
    eeervilha disse:
    mas vocês só são lésbicas pq nunca pegaram um homem de verdade, não é mesmo.
    ENTAO QUER DIZER QUE VOCE E HETERO PQ NUNCA PEGOU UMA MULHER DE VERDADE.
    (como pode ter ainda esse tipo de comentario.affs.nem tendo sarcasmo da pra releva tamanha asneira dita pow tao “genio”…..

    • Jac disse:

      Eu tenho que vir aqui em defesa da ervilha. Ela é leitora do blog mesmo, segue no twitter, tenho adicionada no facebook e ela é lésbica/bi/não-hetero (nunca perguntei mesmo, só to assumindo).

      No comentário ela estava sendo irônica. Talvez não tenha ficado muito claro, mas com o “não é mesmo” e o contexto eu posso afirmar isso.

      Mas entendo totalmente o motivo da confusão, pq nós lésbicas de fato ouvimos esse comentário SEMPRE (as vezes de forma meio disfarçada como sua mãe dizendo quando você sai do armário que nem todo homem é ruim).

  9. eeervilha disse:

    desculpa aí pela ironia mal interpretada.
    sou lésbica assumida e só deixei o comentário irônico pq é uma das frases que eu mais fico ouvindo das pessoas, mas enfim (:

  10. Roberta disse:

    HAHAHAH…morrendo aqui!!

  11. Loyanne disse:

    Pior é quando vc – GRAÇAS A DEUS – não teve a infelicidade de transar com homem, ainda tem que ser obrigada à sugestão: “Experimenta, vai que vc não é sapatão…”

  12. Jennifer-01 disse:

    CARA ,POR QUE TU NÃO FAZ UNS VÍDEOS FALANDO DESSES ASSUNTOS DO MESMO JEITO QUE TÁ NO BLOG, SE NÃO QUISER APARECER MANDA OUTRA PESSOA É UMA BOA IDÉIA NÃO?

  13. kléoh disse:

    HAHAHA Seu blog é sensacional; Eu o encontrei por mero acaso. Apesar de não ser lésbica ( dããã ) eu aprecio muita a forma como você aborda os textos e os tempera com seu humor fantástico. Nada como uma boa leitura de um assunto interessante com o fato de ter várias risadas garantidas. Sucesso O/

  14. FrankiE disse:

    bom eu adoro seu site … conheci ele a pouco tempo mas ja estou apaixonada ( pelo site …)
    uahsuahusha… emfim achei legal a ideia da jennifer-01, achu q vc jac poderia fazer talves nao um video .. mas sim um podcast achu q fikaria bem legal… todas poderiam participar e ninguem iria aparecer e tbm nos conversariamos e trocariamos experiencias SERIA VERY VERY COOL.. PENSE NO ASSUNTO SE QUISER TE AJUDO COMK O POD …

    BJUSS

  15. Franciele Gonçalves disse:

    Prazer a tdas. Axei o blog agora por um acaso. Adorei o blog. Tdo q tem aí é verdade, qntos vezes nós lésbicas (pervertidas, muitos nos definem assim kkk) n ouvimos comentários absurdos vindos muitas vezes até d próprios amigos (homem) tipo: “tenho certeza q se vc fiksse cmg, vc dxaria esse negocio d ser sapatão!”? Pra ser sincera n podemos nem chamar uma criatura dsas d amigo. O q acontece é q os homens n aceitam a idéia d perder pra uma mulher. N aceitam d maneira alguma q podemos satisfazer uma mulher, melhor do q eles próprios. (n fikmos só no: tchuco tchuco, vira tchuco tchuco, e vira d novo.)
    preconceito infelismente existe, e talvez nem nunk dxe d existir. Mas vamos seguindo em frente, e kbça erguida, para n axarem q estamos derrotadas. (afinal n somos msm, pois é as mulheres dles, q eles perdem para nós, rss. Pelo menos da minha parte, mulher é a unik coisa q eu qro d um homem. Kkk)
    Quem quiser me add ( n é qrendo ser exigente n, mas só as mulheres, afinal eu sou uma “pervertida como as beatas costumam dzer, kkk)
    franciele_xga17@hotmail.com
    bjo a tdas e parabens a dona do blog, adorei. Add aí. Fui!

  16. Rokezildo disse:

    Olá. Sim, sou homem. Minha namorada é lésbica. Não fazemos sexo. Eu não gosto de sexo, é, não acreditem. Não gosto de verdade. Ás vezes ela me diz que sou mais mulher que ela. Nosso relacionamento não passa e carinhos e beijos e não ligo dela pegar outras mulheres. Não sei como seria ela pegando outros homens, mas não pelo fato de ser alguma fantasia minha, mas pelo fato de que, excluindo nossos beijos e nosso namoro, ela é lésbica, ora. Independente das relações que ela tem por fora nos amamos muito e somos muito felizes, de verdade. Sem nenhum tipo de segunda intenção minha. Não quero ir pra cama com ela, muito menos sexo à três…. Só estou defendendo um outro lado (não sei se existem mais iguais a mim) da moeda.

  17. KV disse:

    Olá, a um tempinho atrz eu estive no blog fazendo algumas perguntinhas, na verdade nem sei se vc lembra no meu caso, vou da uma breve palinha….. é sobre minha cunhada qye havia entrado em uns assuntos comigo sobre como seria ter
    uma relação com outra mulher eu disse, que nunca havia pensado nissso porem de tanto conversarmos sobre o assunto fiquei com muita curiosidade o problema é que sou casada com o irmão dela e ela também é casada a 10 anos, ate cheguei a te perguntar se vontades desse tipo faria de mim lésbica, tento em vista que amo muito meu marido e adoro o sexo com ele… em fim… segui seus conselhos e fiquei meio na duvida, analise pra mim por favor…….. saimos para fazer umas comprinhas no ultimo fim de semana…… no meio das compras, papo vai papo vem, acabou por entrarmos em um assunto sobre beijos, eu perguntei a ela como foi o melhor beijo que ela já deu na vida, ela falou , depois eu perguntei se o marido dela ñ se encaixa no jeito que ela gosta de beijar ela disse que ñ, enfim o assunto foi evoluindo e por fim ela virou e perguntou se eu queria beijar ela, eu respondi que ñ descartaria essa possibilidade e que um dia beijaria sim, ela ficou quieta e ñ respondeu nada só riu, mas tarde eu tinha comprado uns acessorios para usar com meu marido no emio deles comprei um esprei para um beijo melhor, assim dizia a embalagem, quando entramos no carro eu abri coloquei em minha boca e perguntei se ela queria experimentar e ela abril a boca e eu espirrei na boca dela tbm, mais ñ tive coragem de fazer nada… e ai o que vc acha? acha q ela tbm ta afim?????

    • Jac disse:

      Poooorra, super tá a fim. (Só pequenos detalhes indicariam que ela não tava a fim (ou tava com medo) tipo vc espirrar a coisa na boca dela e ela fechar já na hora e olhar pra frente.)

      Perdeu uma boa chance no carro, vê se não perde outra não…

  18. KV disse:

    Cara to ficando muito louca……. acho q tenho medo de levar um toco…. caso isso aconteça como faço para me sair bem da situação???????????

    • Jac disse:

      Olha, na minha mente cinematográfica o ideal seria você tentar beijá-la e se ela recusar você faz uma cara meio de safada-meio-sarcástica e diz “que pena” e finge que nada aconteceu (e continua feliz e puxa outro assunto). Eu acho meio mancada tentar beijar e depois “não, não era isso, ia tirar um cilio solto blablabla”.

      Mesmo pq ela pode recusar meio no susto e depois em outra chance tentar te beijar. (obviamente eu vejo mto filme)

      • KV disse:

        rsrsrsrsrsrs….. valeu mas vc acha q alem de adr certo no filme pode da certo na vida real tbm??????? e se ela quizer ir além, tipo ela é mais velha q eu obviamente tem muito mas experiencia e eu ñ saberia fazer nada…. acho que tenho muitas fantazias com o beijo e só!!! como vc explicar isso depois??? há vou tentar tirar coragem ñ sei de onde e seguir seu conselho ok!!! beijocas brigadinho por tudo!!!!

        • Jac disse:

          Tem mais experiencia… com homem… Com mulher ela é tão experiente com você. E se as coisas tiverem indo muito além você diz que ela está indo muito rápido, simples assim =)

          (E a tendencia é ser mais fácil parar uma mulher que um homem…)

  19. wagner disse:

    Eu gosto é de mulher especialmente uma só me atrai é a Bruna essa gata é do balacobaco como dis o ditado sem ela eu não sei o que faria ela é tudo na minha vida já tive dois amores um me decepcionou e o outro me largou os outros dois amores que refiro são Mayra e Andréia essa não quero ve ne pintada de ouro a outra sim porque ainda amo essa outra mais a Bruna é um amor que não tem fim jamais a trocaria por outra mulher porque ela me completa sabe os meus gostos o que eu gosto afinal das contas ela é completa para mim não (preciso de mais ninguém na minha vida pessoal).

  20. Mariana disse:

    Oi,eu tenho 15 anos estou passando pelo um momento diferente na minha vida,mudei de escola faz 8 meses,não sentia nada por nenhuma mulher até que então eu comecei a sentir uma coisa muito forte por uma amiga minha (Hétero ) só que eu pensei que poderia ter alguma coisa com ela porque ela me jogava muita indireta até que um belo dia resolvi dizer para ela que eu estava gostando dela isso foi pelo msn,só que por meu azar ela não disse nada e disse que queria falar comigo pessoalmente então eu fiquei cheia de esperança,no outro dia conversei com ela e ela me disse que queria apenas a minha amizade :(,fiquei mal uns 3 dias mais passou.
    Agora to apaixonada por uma menina da minha sala muito linda que também é lésbica,só que ela tem uma namorada,só que ela vive dando em cima de mim fico toda sem graça esses dias ela disse que eu era gostosa e fica me chamando de linda e me abraça,só que as vezes acho que ela ta muito afim de mim mais tem outro que ela mal fala comigo,ela já pediu para ficar comigo e tudo só que eu fiquei com medo de ficar com ela porque nunca fiquei com nenhuma menina antes
    (mais isso foi antes de ela começar a namorar,só faz uma semana de namoro).Hoje ela chegou e disse que sonho comigo mais não quis me contar o que foi,disse que não era para os meninos conta para mim.Eu não sei o que eu faço porque eu gosto muito dela,mais não sei como chegar nela e falar -(Observação:Ela não quer trair a namorada dela ).
    Quando eu vejo ela meu coração dispara fico sem reação as vezes acho eu devo parar de gostar dela e deixar essa história para lá .
    Mais não sei o que eu faço gente me ajuda ???

    Ps:Adorei o site beijooos 🙂

  21. dry disse:

    A invalidação é ligada a coisa do tipo”TODA MULHER PRECISA DE UM HOMEM” gente vivemos em um mundo machista,em que a mulher deve dar Graças a Deus por ter um homem(AFFS)sempre escuto de mami (ela espera ter um genro hha)”JA TA BOA PRA CASAR” “TEM QuE APRENDER A FAZER COMIDAS DIFERENTES PRO MARIDO” “tEM QUE SE CUIDAR,NAO ENGORDE PORQUE ELES NAO GOSTAM DE MULHERES GORDAS” “SE VISTA ASSIM ELES GOSTAM ASSIM” ou seja a mulher tem que AGRADAR,CUIDAR,SER PACIENTE,AcEITAR TUDO SEM RECLAMAR do ser do sexo masculino(tao sem graça falar homemaffs)Por isso o cara que gosta de outro cara é mais “aceitavel” do que uma mulher gostar de outra .E até outros comentarios que ja ouvi “PELO MENOS ENTRE HOMENS ACONTECE ALGUMA COISA(presença do p…)e entre duas mulheres “dedos”?Ahh ocmo isso é possivel…e por ai vai,phoda er kuando isso vem de uma mulher…

  22. A.E. =) disse:

    Bom, eu já vi isso acontecer, vamos como o Jack estripador, por partes.
    Tenho uma amiga, vamos chama-la de C., ela se casou com um homem chamado F. Ela tinha 20 e ele 19 quando se casaram. Estavam tudo bem, até que ela começou a trabalhar em um lugar onde conheceu a L. L é butch meixmo. Então minha amiga C começou a se envolver com a L. O marido F sabia que estava sendo traido, e ele disse o que para ela, adivinhem só:
    Bom, se vc for me trair com mulher eu não vou ligar.
    Pff né ¬¬’ ele sabia que estava sendo traído, mas não sabia com quem, ele estava desconfiado de um carinha ae. Mas na vdd, mal sabia que a mulher dele saia com outra mulher.
    Hoje, essa minha amiga mora um pouco longe de mim, ela tem 21 agora (assim como eu *–*) e depois de rolos e mais rolos, pelo visto, ela vai largar o marido dela, o F, pra ficar com a (ex, atual e futura-q) namorada dela a L. Na vdd, ela estava querendo os dois desde o começo, mas pelo visto o amor que ela sentia pelo marido acabou e agora ela vai ficar com a L. E assim mais um final feliz *—*
    Ahhh e ela já deu em cima de mim =X indireta, mas eu não correspondi, disse que ela é minha amiga e para sempre será, e isso é #FATO, não a vejo como uma menina para se pegar e sim como uma amiga.
    Ufa, acho que meu maior comentário kkkkkkkkkkkk’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *