Casamento Gay

Dia 05 de maio de 2011 se tornou uma data histórica para todas as bee do Brasil, o STF reconheceu o casamento gay a união estável entre pessoas de genitálias iguais. Mas e aí?

“Você aceita se unir estavelmente comigo?”

Yay! #TodasAsGayRi! Finalmente alguém olhou por nós, que somos a minoria da vez, e decidiu fazer valer em partes aquela coisa lá de igualdade. Agora nós temos um pouco menos de direitos negados.

Primeiro é importante lembrar que o que foi aprovado é a união estável e não o casamento. Na prática isso tem algumas diferenças como não poder dividir os bens de forma universal (o que eu acho uma idiotice) e não poder adotar o sobrenome do parceiro (o que eu também acho uma idiotice – a não ser que eu fosse me casar com uma Bitencourt).

“E eu as declaro esposa e esposa… Porque isso de a noiva precisar casar pra ser declarada mulher é machismo puro.”

Segundo é bom lembrar que o casamento pelo qual lutamos não é no religioso apesar das pessoas sempre emularem o casamento católico. É o casamento civil, o qual nos garante direitos iguais… blablabla estado laico… blablabla igualdade… blablabla justiça cega… blablabla.

[momento reflexão]
Vocês já repararam o que o casamento católico realmente significa? O pai da noiva, que é o proprietário atual, entrega sua propriedade (a noiva) na sua melhor embalagem (o vestido ornado) ao novo proprietário da mulher (o noivo). O acordo é selado com um aperto de mão entre o pai e o noivo.
[/momento reflexão]

Terceiro, você ainda precisa entrar na Justiça para ter a união estável garantida (diferente de um casal hetero que só vai no cartório). A diferença de antes é que agora ficou mais fácil a justiça reconhecer seu relacionamento.

Mas enfim… Não me interessa muito a questão jurídica da coisa. O que me interessa são as reações das pessoas a idéia de casamento gay.

Essas pessoas ouvem de outras pessoas que ser gay é errado e nunca, NUNCA param para refletir. São as mesmas pessoas que achavam um absurdo negros casando com brancos e que falavam mal de pessoas (pessoas não) mulheres divorciadas.

Para tentar entender, decidi provocar conversar com uma homofóbica…

(Clique pra ampliar, se quiser…)

Já que não obti mais respostas, decidi que iria conversar comigo mesma por que aí eu teria certeza que pelo menos iria receber uma resposta.

Voz-interior-crente: Deus fez o homem e a mulher!
Voz-interior-mal-educada: Deus também fez a mulher e a baleia e nem por isso eu sou obrigada a ter uma relação sexual/amorosa com ela. Aliás, Deus fez o homem e outro homem, e a mulher e outra mulher…

Voz-interior-crente: Mas é diferente, o corpo do homem é feito para encaixar no corpo da mulher.
Voz-interior-engraçadinha: Querida, de tudo o que existe no universo a vagina não é o único lugar que um pênis se encaixa. Tampouco é somente o pênis que se encaixa na vagina.

Voz-interior-crente: Mas só com um homem e uma mulher é possível gerar vida, então é esse o certo.
Voz-interior-questionadora: Então quem tem problemas de fertilidade também deve ser proibido de se casar?

Voz-interior-crente: Mas Deus proíbe a homossexualidade o homossexualismo.
Voz-interior-mal-educada: Quem disse? Deus ainda não me mandou um memorando (sequer deixou um bilhete na geladeira) dizendo que eu estou errada.

Voz-interior-crente: Está na bíblia!
Voz-interior-principal: Tem tanta coisa escrita na bíblia

Voz-interior-crente: Ontem a homossexualidade é proibida, hoje é tolerada, amanhã será obrigatória.
Voz-interior-sarcástica: É, fato que o nosso objetivo é dominar o mundo e impor nossa sexualidade a todos. A gente inclusive está anotando todas as atrocidades que vocês cometem com a gente para repetir quando formos a classe dominante.

“Você promete amá-la, respeitá-la e assinar esse termo de compromisso para se alistar  na futura armada gay contra heteros?”

Voz-interior-crente: O casamento gay é o fim do casamento hetero.
Voz-interior-sacástica: Verdade. A minha colega de trabalho, por exemplo, no dia seguinte a aprovação da união estável homoafetiva estava chorando inconsolavelmente. Eu perguntei o motivo e ela me disse que agora que o STF aprovou a união aos gays, ela seria obrigada a se separar do seu marido – e ela o amava muito.

Voz-interior-crente: Com o casamento gay, agora todo mundo vai virar gay.
Voz-interior-principal: Eu não virei hetero, mesmo podendo ter direito a me casar. Você vai virar gay só porque gays agora podem se “casar”?

Voz-interior-crente: Os heteros agora fazem parte de uma minoria. Quem vai nos defender?
Voz-interior-sarcástica: Reportagem da Veja: “A partir do dia 05 fato que notou-se um grande aumento na violência causada por gays aos heteros.Os poucos casais HT que tem coragem de sair de mãos dadas nas ruas são constantemente xingados e podem, inclusive, sofrer agressões físicas como o caso conhecido de um grupo de gays que quebraram uma lâmpada fluerecente na cabeça de um homem hetero. Os agressores alegaram que o hetero havia dado em cima de uma lésbica amiga deles e foram liberados após o pagamento de uma multa em cestas básicas.”

Ou ainda reportagem da Folha: “Travestis atiram em pitboy na baixada santista”

Voz-interior-séria: Essa pessoa não entende o conceito de minoria. Heteros nunca serão minoria nem em termos de quantidade de indivíduos, muito menos sofrerão crimes de ódio por conta da sua sexualidade e nem terão direito negados. Quem afirma que heteros são minorias só está querendo fazer drama porque não quer deixar de ser um grupo privilegiado.

Voz-interior-crente: Agora os gays vão ficar de sem-vergonhice nas ruas.
Voz-interior-sacástica: Verdade. Esses dias eu fui pegar o ônibus para ir pro trabalho e havia dois homens fazendo sexo anal na frente de uma velhinha. E ante-ontem eu estava no centro da cidade e havia uma aglomeração para ver duas lésbicas fazendo sexo. Elas mudavam de posição toda vez que colocavam moedas no chapéu que estava no chão.

RAAAAW!

Voz-interior-séria: Homossexuais nunca fizeram nada que milhares de casais heteros fazem na rua. A diferença é que um casal hetero de mãos dadas é visto como normal, já um casal homo de mãos dadas é visto como aberração.

Voz-interior-crente: Devemos proteger a santidade do casamento!!!
Voz-interior-principal: Esse era o mesmo argumento usado para as entidades religiosas irem contra a separação. Inclusive também diziam sobre como as crianças iriam ser criadas. Acontece que os anos se passaram e a Igreja não ganhou a luta contra o divórcio, então se calou. O mundo não acabou e os filhos de pais separados não estão por aí se matando por conta disso. Enfim, a charge abaixo é perfeita para essa pergunta:


Homem: Eu vou salvar nosso casamento.
Mulher: Você vai parar de beber, me trair e me bater e ir na terapia?
Homem: Nem a pau! Eu vou votar para banir o casamento gay!

Voz-interior-crente: Mas… mas… eu sou contra o casamento gay.

Voz-interior-impaciente:

ENTÃO NÃO SE CASE COM ALGUÉM DO MESMO SEXO, PORRA!


Mais:

Reações a #uniaohomoafetiva no twitter que eu selecionei;
Modelo de contrato de união estável entre pessoas do mesmo sexo;
Direitos que nós ganhamos com a união estável;

Promoção da Picard para 3 kits da loja [/eles têm produtos para gays e lésbicas].

Compartilhe com a irmandade!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Relacionamento e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

45 respostas para Casamento Gay

  1. Nanny disse:

    Aah que fóda! adorei o post.. confesso que nao sabia direito sobre as diferenças de antes e agora com uns direitos aprovados! Até passei no tuiter da guria ae pra ver a cara da figura.. se encontrar ela na rua vamo linchar u.u’ [/brinks]. Enfim, valeu pelo post..e.. casa comigo, Jac o/ agora a gente pode :]
    beeeijos

    • Jac disse:

      Acho que a gente NÃO pode, mas pq minha namorada não iria gostar muito da idéia xD hahahahah Mas obrigada pela proposta anyway ahahhaha

  2. Faux disse:

    Hey Jac!
    Você é ótima… você diz tudo que queremos falar e ainda tira um barato da cara dos manés que ainda não aceitam uma realidade viva desde da era clássica… Nosso povo infelizmente não culto suficiente pra entender que não há nada de anormal em ser gay. Se nosso povo tivesse mais interesse em estudar, saberia que os grandes filósofos gregos já mantinham relacionamento homossexuais sem nenhum problema… isso é só um pequeno exemplo. Nosso povo é tapado, é esse nosso problema!

    Parabéns por ter coragem de escancarar!!!

    Beijos querida! =)

  3. Aline disse:

    Adorei o post, parabéns!!!

  4. Aly disse:

    Hey jac..sei bem como é essa historia de voz crente interior…eu realemente gosto de garotas..deeesde que me entendo por gente.Minha mãe/familia é crente..ai imagina só a minha situação…um dia desses eu andei vendo com ela toodo esse desenrolar da união homoafetiva na tv e vi uma entrevista de uma escritora cujo titulo do seu livro era ”Toda mãe sabe?” ai eu cai na besteira de perguntar isso a ela..ela acho esquisito por hora mas n fez muito alarde..ate então tudo bem..ai entramos numa discussão..e como crente tem aquela maldita mania de por toda a culpa no diabo ou demonios(como queira)e eu la insistindo em dizer que a pessoa simplesmente é assim porque é não por que escolheu ou o CAPETA se apossou do seu corpo (rs..)então ela argumentou que fez um curso na igreja em que alega que a causa do homossexualismo vem da rejeição que a criança/feto/bebe sofre da mae/pai quando ainda em gestação oq eu achei um absurdo…e quase cheguei ao ponto de perguntar a ela se fui rejeitada quando feto..nossa..que situação mais ridicula.imagina se um dia eu me assumo totalmente..é capaz dela fazer miil correntes de orações na minha casa pra me exorcizar..rs.. é cada uma viu?! beeeeijos :*

    • Jac disse:

      Bem, no seu caso é uma voz crente EXTERIOR (sua mãe) hahahahaha Mas só deixando claro que minha voz interior crente só sou eu tentando pensar nos argumentos clichês que a maioria dos crentes tem. Não é como se eu vivesse numa dualidade de me aceitar…

      Enfim, achei o uó essa história do curso. Agora sua mãe (e os outros tantos que fizeram o curso) se acham plenamente qualificados para saber as causas da homossexualidade (que são obviamente 1- demonios 2- falta de amor materno). Affe ¬¬

      • Aly disse:

        hahahaha³ não entendi errado o que voce quis dizer Jac entendi totalmente o sarcasmo.Só quis exemplificar mais um caso ridiculo da ignorancia que tem algum seres humanos.Se voce achou Uó essa historia do curso..imagina eu que tenho que conviver com criticas absurdas sobre o homossexualismo ALL TIME com gente da igreja frequentando a minha casa e dizendo o que tenho que fzr e falando na minha cara que deeels vai mandar me queimar no inferno…haha³ beeijos :*

  5. Bia disse:

    Bom Jac o post fico muito divertido.. Parabéns…
    Sobre o assunto não entro no mérito já que eu acho que está errado boa parte do nosso país… Cara se você mora com outra pessoa e tem uma relação com ela POR QUE DIABOS você não pode se casar?? Acho que deveriam muda a lei para “Vocês querem se casar? Sim”, casa e tem todos os direitos de alguém casado sendo você hetero ou homo… Se “quer adotar uma criança?” Tem condições psicologicas e financeiras? então pega a criança… Ficam fazendo firula… Para que meu Deus?? O que quebra as pernas é essa nossa sociedade machista/preconceituosa…
    Bom desculpa qualquer coisa ai Jac…
    E sobre o outro coment meu era só para encher o saco mesmo hahaha
    Beijos

  6. Nanny disse:

    queria dar uma sugestão de post.. ou complemento de algum post.. tem uma séria latina, não sei se é mexicana, que chama Mujeres Asesinas, e tem uma historia de uma mulher [Eliana, cuñada – mujeres asesinas 3] que vai casar e descobre que a irmã do noivo foi seu caso antigo, no fim ela mata a cunhada por nao aguentar a pressão de gostar “dos dois”, querer a irmã na verdade, mas ja estar noiva do cara.. não tem nada a ver com o post atual, mas seria legal algo com essas coisas de não se aceitar de forma alguma e preferir ‘matar’ a outra pessoa, achando que vai deixar de ser bi/homo e afins. È isso, beijos.

    • Jac disse:

      As pessoas fazem muitas coisas por não aceitarem ser homos, mas nunca sequer ouvi falar de um caso de assassinato (apesar de me parecer bem óbvio). Mas isso tem uma explicação: se você é homofóbico e se descobriu gay, vai achar que o problema é com você, não com as outras pessoas.

      Vamos deixar assassinatos para os casais heteros ahhahahaha (Na verdade, essa é uma questão séria mas que envolve muito mais o feminismo do que nossa comunidade LGBT)

  7. Gabriela disse:

    Bom… eu aceitei a proposta para unir-me homoafetivamente a vc ;]

    O post está ótimo, baby ^^ sabe que tenho muito orgulho de vc =D

    Beijo =***

  8. Roberta disse:

    gostei do post mas esse blog não aceita meus comentários, só da Gabriela sacanagem isso viu

  9. kamila J. disse:

    Com o casamento gay ,agora, minha mãe acha que vou me casar com a primeira que eu ver pela frente.Aliás quando eu disse que era gay ,ela pensou – e acho que ainda pensa -que eu olho discaradamente e canto mulheres pelas ruas (ao esteriotipado e velho estilo caminhoneira, que eu não sou ) ; que faço sexo sem camisinha (isso eu faço mesmo) kkk .Minha mãe é uma piada.
    Calma aé mãe !!! Pra casar preciso de uma noiva primeiro.kkkkkk Ela infarta um dia desses.

  10. Rubens disse:

    Jac tenho inveja da sua escrita, vc desenvolve os argumentos muito bem!

    Sua emulação de crente homofóbico, foi a melhor. rsrs

    Fiquei contente com essa noticia do STF, as pessosas tem todo o direito de se amarem, independente de ser ht ou homoafetivo .

    =D mas que galera LGBT é animada e sabe fazer festa, isso é! Já estou agitando várias festas de casais de amigos e amigas homo, vou comer bolo, dançar e festejar pra caramba.

    Viva o direito de ser feliz com que se ama o/

  11. kléoh disse:

    AUHSAUSHAUHSUHUHAU’
    Véi, seus argumentos + o ótimo conhecimento que você possui para organizá-los e colocá-los em texto + seu humor contagiante = ” eu me divirto/aprendo/ sozinho”, pois temos algumas formas de pensar muito parecidas.
    Gosto muito de expor e ouvir várias opniões a respeito do mesmo assunto ^^

    Diversas vezes mamãe me perguntou o motivo de eu estar rindo tão alto enquanto estava lendo ‘ algumas coisa’ no PC.
    Eu sempre explico a ela, e fica contente por eu estar me divertindo.

    Sempre espero por novos post’s.
    Se precisar/quiser, peça para que lhe demos algumas ideias ( quando o seu cérebro pedir um descanso u_u° Imagino que você ainda tenha muita ‘coisa’ aê para falar, mas pode ser que uma hora ele dê um ‘ tiuti’)
    UIAHSUASHUASHUAHUSHAUH’

    Tamu’ aê guria O/
    Sucesso =**

  12. Eu posso casar com minha namorada, e não estou falando de contrato de união estável não, estou falando de CASAMENTO CIVIL MESMO ^^! Ahahaha….o único problema é se ela responder não! xD

    • Jac disse:

      E não é só no civil NÃO! Vocês também podem se casar na IGREJA AHAHAHHAHAHAHAHA

      Pensando bem, façam isso por mim e convidem toda a nata lésbica curitiba (who?) para a cerimônia.

      (PS. Quem não entendeu a piada interna, espere um post mais pra frente…)

      • Na igreja eu já acho complicado, nem mesmo se eu quisesse acho que um padre, ou rabino, ou sei la o que iria casar assim, duas mulheres. Mas no civil é certeza o/
        Um dia, se pá, eu convido toda a nata lésbica de curitiba pra cerimônia, que é óbvio, não vai faltar xD

  13. Marina disse:

    Vitória!
    Espero que um dia, em algum futuro, as pessoas olhem para trás e achem absurdo que ‘união estável’ tenha sido vetada para casais de mesmo sexo, assim também espero que achem absurdos os estúpidos preconceitos, torçamos para que pensem – O que esta gente tinha na cabeça?

    Jaq
    Seu blog é sensacional, muito divertido – e ainda educativo! (viu mãe?!) – É o clássico chocolate que faz bem ao coração!
    Você tem um admirável talento!

    Recomendo um filme para todas:
    I CAN’T THINK STRAIGHT
    Mulheres lindas, paisagens suntuosas, cenário requintado. Porque antes que se esqueçam ou se confundam, lésbicas são damas! (E que damas as do filme…!)

    Um beijo e sucesso!!!!!

  14. Marina disse:

    Esqueci de mencionar que o filme tem passagens emocionantes e MUITO divertidas..
    Não percam meninas:
    I CAN’T THINK STRAIGHT!

    =)

  15. Cristiane disse:

    Oi Jac! Mais uma vez, parabéns pelo seu texto! De forma clara e objetiva (por que não, didática!) você consegue estruturar argumentos de modo irrefutável! Já pensou em pleitear uma vaga em nossa política? Sabe o porquê? Sinto falta de alguém que nos represente de modo inteligente. Não estou desconsiderando aqueles que já lutam por nós. Longe disso. Mas, não vejo, atualmente, um ícone de nossa comunidade que nos represente diante da sociedade. O único que percebo ter mais solidez em suas opiniões é o deputado Jean Wyllys, mas ainda acho que é pouco. Gostaria muito que as pessoas (digo, heteros) tivessem acesso ao seu discurso. Um grande abraço e parabéns novamente! Cris Miura

  16. juliana de lima abdon disse:

    Jac,

    mais um post maravilhoso, vc está de parabéns (como sempre)!!!

    Vc está certíssima, quem é contra o casamento gay deve casar com alguém do sexo oposto, simples assim. Quem perde tempo se preocupando com a sexualidade alheia é porque é mal resolvido com a própria!! Muita falta do que fazer se preocupar com quem eu vou ou não pra cama, se quem está do meu lado tem p* ou não, se quem eu amo é da terra ou de marte. Se cada um se preocupasse com a própria vida todo mundo seria mais feliz!!

    : )

    p.s.: só não te peço em casamento porque já estou comprometida!! rsrsrsr

  17. Priscila disse:

    Muito boa. Como disse um rapaz muito sensato na compilation-de-twitter, agora só falta a homofobia ser crime. Sei que existem muitas coisas que “faltam”, mas começar com a punição severa contra essa onde de crimes perversos seria meio caminho andado para todo o resto ir se ajeitando aos poucos.

    Eu senti uma pontinha de orgulho, podeisso?

    Além disso me contorci de rir aqui da tirinha com o troll engayzando um ht. Muito engraçado, é justo o que minha mãe acha, um feitiço e PLUFT, engayzou! hahahaha

  18. Ana disse:

    Perfeito o post. Vou usar algumas dessas respostas com os imbecis de plantão!

  19. Ane disse:

    Acho triste demais ter que haver leis específicas para cada “diferença” entre as pessoas. Leis para homossexuais, leis para negros, leis para religiosos…

    Caramba! É tão difícil assim respeitar as outras pessoas?
    Ou melhor, é tão difícil assim cada um se preocupar com sua própria vida?

    Obs: o texto está ótimo! =D

  20. Aly disse:

    Jac..to apaixonada *-*
    hahahahahahahah³ esse amor platonico pela Leisha Hailey ..ai..aai..(l)

  21. helen disse:

    Acho engraçado essa mania que temos de relutar contra a união.
    Enxergamos essa força estranha como algemas em nossos pulsos,corda entrelaçada no pescoço…
    Não conseguimos enxergar liberdade ao lado de alguem,compartilhando momentos,cama e vida.
    Mas quem foi que disse que casamento é prisão?
    Porque acreditamos com tanta veemencia que estar atado a alguem que se ama fará tanto mal?
    Penso que o casar-se,unir-se ou juntar as escovas de dentes,nada mais é que um ato máximo de amor,(pelo menos deveria ser assim).
    Casamento é mais do que uma cerimônia,ou um cumprimento de dever perante a sociedade.
    Casar-se independe de religião,cor,raça,sexualidade.
    Casar-se é entrega.Casamento é doação.
    Doamos nosso lado na cama,os lençois aquecidos pelo calor do corpo,o tempo,um pedaço da vida.
    O casamento não foi feito para anular nenhuma das partes,e sim continuar a união que iniciou-se com a alma e terminará com o corpo.
    Casamento é consumação,independente de ritos,cerimonias ou assinaturas em papeis.
    Casamento é o ato de unir-se sem medo de se tornar um só ser ao lado de quem se ama.

    tuty

  22. Sílvia disse:

    “Voz-interior-crente: Deus fez o homem e a mulher!
    Voz-interior-mal-educada: Deus também fez a mulher e a baleia e nem por isso eu sou obrigada a ter uma relação sexual/amorosa com ela. Aliás, Deus fez o homem e outro homem, e a mulher e outra mulher…”

    Perfeito! Descobri seu blog há poucos dias, mas já estou viciada, hehehehe!

    Ótimos argumentos e um humor sarcástico ma-ra-vi-lho-so!

  23. Alice disse:

    Foi um passo muito importante da decisão do STF. Ainda é pouco, mas, em se tratando de Brasil, considero uma grande conquista.

  24. lura disse:

    qu feio essas coisas acho horrivel essas mulheres não tomam vergonha na cara

  25. helem disse:

    Vc sabe me responder?Namoro uma viuva e sou solteira, queremos aderir a união estável mas não sabemos se tem alguma implicação com o estado cívil dela.

    • Jac disse:

      Pô, pelo que me consta viúvos podem casar/ter união estável normalmente O_O (não que eu seja adevogada mesmo pra te dizer)

      (Alguma das 500 lésbicas da área de direito que leem o blog quer se pronuciar? xD)

  26. WayraPB disse:

    Fooooooooooda demaaais. Amei!

  27. Jose Ponto disse:

    veja a novela digital que fala de pessoas sem genero… http://meunomeeken.blogspot.com
    Se gostar, por favor, divulgue

  28. Huahauhua mto bom seus textos!
    Vou visitar seu blog mais vezes, mto divertido!

  29. mash c disse:

    O final foi perfeito AHUAHUAHUAHUUHA

    MTO BOM!

  30. Richelle.POA disse:

    Oiii,
    Descobri seu blog por uma guria que conheci no chat.
    Adorei seus textos e tal.Eh bom ter alguém para expor oque nos gays pensamos.
    Eu tbm qria casar com minha namo,mas ela m deixou antes disso,mesmo dps da gente pensar em tudo.Minha familia n sabe ainda,tenho medo de falar,mas fico pensando,mas s minha mãe m ama ela vai ter que pelo menos m respeitar.
    Parabéns por seu blog.
    Bjaooo

  31. E a Bíblia nem é abertamente contra os homossexuais. Dos mais de 36.000 versículos, apenas CINCO falam abertamente de homossexualidade. Há indícios de que Davi tenha tido um relacionamento desses nos textos. Homofobia é só filha-da-putice. Essas pessoas só usam a religião porque não têm nenhum argumento melhor.

  32. ALOSSA disse:

    O BLOG ANTENA PARALESBICA COPIA DEMAIS VOCÊ! USA SEUS POSTS. SEM CREDITOS! AFF TO PASSADA!

    • Jac disse:

      Você tem o link ai? Por que acho muito estranho já que o antena paralesbica que eu conheço tá parado desde o ano passado e eu inclusive lia todos os posts dele (e a autora me parece um amor de pessoa).

    • Karina disse:

      Os assuntos são parecidos, só isso!

      *Há mto tempo os posts não são atualizados – fato.

  33. JORGE VIDAL disse:

    Sem entrar de forma objetiva nas considerações e posicionamentos do vosso Blog, embora participe ativamente da discussão de muitos assuntos na Rede. Aqui também, estou participando, porquanto estou recebendo informações… E quanto à idéia de receber e fornecer informações agradeço o espaço, e peço e também sugiro a leitura do meu décimo sétimo Blog: O CASAMENTO GAY, A ADOÇÃO E O ESTUDO HOMOSSEXUAL NAS ESCOLAS, endereço ─ [CENSURADO] .
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    • Jac disse:

      Desculpe, mas não vou permitir que você use MEU blog para divulgar SEU blog com o qual você diz que eu NÃO deveria ter os mesmos direitos que você (de certo porque eu sou um ser inferior, obviamente).

  34. Sam disse:

    Mas o pouco q se fala contra a homossexualidade na bíblia é muito ofensivo, nem gosto de citar os apedrejamentos de levíticos cap. 20 e as pérolas de paulo em romanos e coríntios q iguala efeminados e “sodomitas” a criminosos, etc. Mas não creio q nada desse lixo q agride os gays seja de inspiração divina. Mas quanto ao texto, excelente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *