Drama Lésbico Episódio 03: Apaixonada pela melhor amiga

“Tá, tá, muito legal as explicações socio-culturais da tradição lésbica de se apaixonar pela melhor amiga e muito comovente sua história, mas como eu faço pra pegar a minha melhor amiga?”

Olá, braços!

Eu não fiz um post inteiro para contar sobre minha primeira paixão por uma mulher por auto indulgência e egococentrismo. Repare bem nesses pontos da minha história:

-Eu me descobrindo lésbica;
-Aproximação rápida e intensa;
-Eu me sentia especial para ela;
-Atitudes dela ambigüas;
-Carinhos, contato físico, nhenhenhe;
-Indiretas, ciúmes;
-Gente de fora percebendo a situação;
-Não me imaginar beijando ela, mas mais algo como casalzinho grude;

Não te parece familiar? Hein? Hein? Hein?

Éééé, lésbicas realmente não são muito criativas nos seus dramas. Mas há um lado bom nisso: nós podemos aprender com as histórias das outras lésbicas! Então se você está apaixonada pela sua melhor amiga a melhor coisa a se fazer é:

1-Esqueça e procure uma lésbica

Paixões por nossas amigas heteros são parte fundamental do nosso crescimento como lésbicas e são fonte de muitas alegrias, mas também são fonte de muito drama, sofrimento e perda de tempo na vida. É importante você amar, mas você precisa ser amada também – e quando você chegar numa fase de descobrir o que é amor recíproco entre duas mulheres dificilmente você vai cair numa furada de se apaixonar pela melhor amiga hetero novamente.

Então, o meu melhor conselho é… parta pra outra! Faça a fila andar!

Mas… Mas… Mas…

Ok, ok, ok. Você provavelmente vai ignorar esse meu primeiro conselho porque ama demais sua amiga e não se imagina pegando outra mulher, então…

2-Menos indiretas e mais diretas

Segundo o feedback que eu obtive das minhas ex paixões-platônicas, elas nunca perceberam que eu era lésbica. Nunca perceberam que eu era apaixonada por elas e eu estava crente (cof cof cof) que minhas indiretas eram super claras. Algumas pessoas a nossa volta sentiam que havia alguma coisa, mas elas não.

Então não faça como eu e fique dando indiretas leves, delicadas e suaves como se a vida real fosse um livro da Sarah Waters! Parta pra cima, guerreira do amor!

Ou você acha que a Xena deu uns pegas na Gabrielle de graça?

3-“Mas eu tenho medo de perder a amizade dela”

Aí fica difícil eu te ajudar, né, gata? Você tem duas opções: arriscar ou não arriscar. Então você tem que definir o que vai fazer e ir por aquele caminho porque meio termo não vai te levar a lugar algum. Se você não quer arriscar, beleza! Continue amiga dela e siga o conselho 1. Agora, se você quer arriscar…

“Escolhe logo que eu não tenho o dia todo para ficar nessa pose!”

4-Demonstre mais

Se você quer ficar com sua amiga, você precisa demonstrar que quer ficar com sua amiga. Então nada de timidez, nada de ficar congelada, nada de vergonha!

Passe a mão no cabelo dela, fique de mãos dadas, fale o quanto ela é bonita ou o quanto você gosta de uma determinada característica/atitude dela, mande uma mensagem fofa inesperada para ela, diga que sente saudades dela e todo esse nhenhenhe clássico.

Assim… Isso… Contato físico mais vodka, muito bom!

5-Não faça a múmia

Num dos conselhos que eu já dei nesse blog, uma leitora comentou que a melhor amiga deitou a cabeça no colo e fez um carinho no rosto dela. Eu fiquei putíssima da vida, claro!

É muito bom nós recebermos um carinho de quem a gente ama, mas nós não podemos ficar estagnadas imaginando um campo florido nas colinas nesse ínterim. Sua amiga deitou no seu colo? Na mesma hora comece a passar a mão no cabelo dela, ou no rosto, ou na barriga ou… ehm… qualquer lugar que sua amiga goste.

Ela colocou as pernas dela no meio das suas (*me gusta*) ou próximas de você? Coloque a mão na hora!

6-Regra do Espelho ou Lembre-se Que Ela é Mulher Também

Já perdi a conta de quantas vezes eu li comentários de leitora que estavam esperando a outra tomar alguma atitude. Helloooo, você não está na heterolândia onde basta uma mulher dar um sorriso mais demorado que o homem já tem a obrigação de dar em cima de você.

Se você está esperando ela tomar uma atitude, ela pode estar esperando VOCÊ tomar uma atitude. Se você acha que ela é carinhosa com você só por “mulheres serem naturalmente carinhosas”, ela pode achar que você é carinhosa com ela só por “mulheres serem naturalmente carinhosas”.

“Hey, me passe o teu número que eu te ligo essa semana para a gente marcar uma volta de bicicleta no domingo! Eu passo na tua casa te pegar – será um prazer!”

7-Não se boicote ou Não Faça a Hetero

Uma vez uma outra leitora deu a entender que estava voltando com o ex para a melhor amiga. Outra vez fiquei putíssima da vida. Em que universo voltar com ex te dá mais chances de pegar alguém?

Imagine se sua amiga está interessada em você. Se você voltar com ex, falar que Siclano é lindo, ficar de nhenhenhe com homens é praticamente a mesma coisa que falar pra ela “hey, fancha, eu sou hetero – nem tente dar em cima de mim”.

“Não me mate de vergonha, sapatão!”

Outra leitora esse dias também comentou que ficava empurrando homens pra cima da amiga e fazendo o papel de cupido. Minha gastrite começou a atacar na hora (e isso não é uma piada). É legal ver sua paixonite dispensando cara após cara? É! Mas você está praticamente gritando “não te quero, então te empurro esses homens”. Uma hora ela vai dizer sim e você vai se sentir muito idiota mal.

Eu sei que o seu sonho é sua amada chegar sensualizando pra cima de você e te pegar e te beijar entre outras coisas e você só ficar passivona aí. Eu sei porque eu era assim. No meu início de carreira eu queria que alguma mulher (ou uma mulher especificamente) chegasse em mim e fizesse toda a corte. Aconteceu? Aconteceu, mas levou mais de dois anos.

“Oh! Quando chegará minha princesa sapa encantada que fará todo o serviço para mim?”

8-Insinue e saia do armário

Como eu já havia falado antes, você vai ter que se insinuar pra ela. Uma boa solução para você se expor pero no mucho é contar para ela que você é lésbica tem curiosidade de ficar com mulheres.

“You know, não com você especificamente, mas com mulheres. E é uma curiosidade, não é vontade.”

Tem vários casos de gente que se descobre depois de saber que alguma mulher próxima é lésbica como foi o meu caso.

9-Kamikaze

Nenhuma indireta dá certo? Você alisou o cabelo dela por horas a fio e ela nem tchu pra você? Cartõezinhos cor-de-rosa com poemas e com uma leve borrifada do seu perfume não te levaram a lugar algum?

Hora de se declarar, bitch. Nã, nã, nã, não. Não quero ouvir mais nenhuma reclamação. Ou você se declara ou vai para o conselho 1. Parou de frescura? Parou de chororô? Pra ser lésbica bem-sucedida você tem que ter peito!

“Entendido, capitã!”

Como eu sou uma alma deveras caridosa, vou te ajudar até nisso:

Como não fazer:

“Veja bem, nós estamos sendo amigas por tanto tempo e de uns tempos para cá um sentimento vem crescendo dentro do meu coração. Eu lutei tanto contra isso por ser errado, mas eu sinto que vou morrer se não me expressar dessa forma longa, enrolada e chata para dizer que te amo do fundo do meu ser, que te venero, que você é minha luz, meu raio, estrela e luar, que você é minha vida e que sem você não há sentido em continuar com ela.”

-Não invente textos longos porque você de certo vai perder a coragem no meio disso tudo.

-Não diga que ela é o amor da sua vida.

-Não faça big deal do seu sentimento, senão ela vai ficar assustada.

-Não aja como se beijar uma outra mulher fosse errado. Se você demonstrar isso para ela, ela também vai acreditar que é errado.

-Não demonstre que você já tem planos para o namoro, para o casamento, para a lua de mel, para o nascimento dos primeiros filhos, para a formatura dos filhos, nem nada disso. Você nem beijou ela, então uma fase por vez. Não demonstre para ela o seu lado lésbico.

“Resumindo… É para eu mostrar só 2% de tudo o que eu estou sentindo?”

YEP!

Como fazer:

“Eu quero ficar contigo.”

-Frase curta, direta e simples. Minha técnica para fazer revelações bombásticas é não pensar em consequências e no que vem depois e me concentrar em pronunciar a frase como se fosse uma frase sem sentido algum num teste de oratória. Aprendi essa técnica quando tive que contar para minha mãe que estavam me ameaçando de processo – e com razão

-Não PEÇA para ela ficar contigo. Se você pedir ela vai ter que te dar uma resposta imediata. Faça como se fosse um aviso tipo “amanhã tem prova de matématica e o professor botou a matéria no e-mail da turma. E a propósito eu quero ficar contigo”.

“Vai! Fica comigo pelo amor de Deus! Diz que sim! Pleeease! Eu te dou minha coleção de CDS da Cássia Eller! Vaaaaii!”

-Não fale isso quando estiver gente por perto ou para chegar por perto. Tumulto em volta não vai ajudar ela a se decidir em nada.

-Mas… se você tem muito medo da reação dela, fale num momento que logo em seguida vocês vão se separar. Mas tenha a certeza de fazer ela entender o que você está falando.

-Se você levar um fora, aja como se você não estivesse morrendo por dentro. Fale algo tipo “ah, então deixa pra lá” e continue agindo friend mode com ela.

“Rá! Nunca estive melhor na minha vida, bee! Que venha a próxima!”

Mas saiba que muito melhor é levar um fora do que viver o resto da vida na dúvida.

Compartilhe com a irmandade!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Conselhos, Relacionamento e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

221 respostas para Drama Lésbico Episódio 03: Apaixonada pela melhor amiga

  1. Laura disse:

    Muito bom.

  2. Gabriela disse:

    Achei ótimo esse post! Porque vai dar uma luz no brejo. Ultimamente tem cada história aqui que pelamor u.u

    Olha, não sei vcs, mas eu ficaria extremamente insegura quando ela dissesse que “ai que lindo aquele guri”, por saber que ela pode realmente me trocar por ele por n motivos obscuros. Ou sei lá, vivam o sonho de uma noite de verão já sabendo que um dia alguns outros motivos obscuros vão intervir e pronto, fim.

    Beijo baby =*****

  3. Amanda disse:

    “Manhã de sol… Meu ia-iá, meu iô-iô!” Hahaha xD O problema é que, com os dois lados hesitando, todo mundo congela se a coisa começa a se encaminhar… = bizarro. Começo a achar que a única forma de desencadear reações práticas é mesmo o anúncio “desinteressado”: quero ficar contigo. 😛 Mato a moça de susto, mas encerro o dilema, não? ^_^

  4. Pri disse:

    hahahahaha
    adorei o post

  5. B. disse:

    Jac, eu tenho um problema que não se enquadra necessariamente no drama da melhor amiga, até porque ela não é minha “melhor” amiga e tá na cara a natureza do nosso relacionamento, mas ela não admite para ela mesma, entende? Não se aceita. Desde que a conheci dei em cima dela porque achei ela bonita, mas ela ria e levava na brincadeira, mas isso era em festas e já foi há algum tempo. Depois começamos a ficar mais próximas, mas ao mesmo tempo que ela diz só querer ser minha amiga, ela toma atitudes que contradizem isto (Manda mensagens pra mim de madrugada dizendo: “tive pesadelo ):”, me persegue no curso de inglês, sente ciúme, etc) e, pra piorar, ela tem namorado, que desconfia de tudo e me odeia. Quando o namorado dela viajou, ela passou uma tarde aqui em casa e eu a beijei. Ela não disse que gostou, mas eu só tinha beijado e fui pra sala pra gente conversar, enquanto ela ficou arrumando desculpas pra voltar pro meu quarto, ou seja, ela queria de novo e eu, claro, não neguei. Mas o que aconteceu neste dia tornou-se um assunto proibido nas nossas conversas, ela até virou para mim e disse: “Nunca fiquei com meninas e nunca vou ficar, você sabe disso”. Parei de falar com ela há umas duas semanas por causa disso, mas o que devo fazer? Caio fora mesmo ou tento mais? Preciso de uma luz.

    • Jac disse:

      Veja bem…. Nessas duas semanas ela tem corrido atrás de você querendo saber o que houve e tal?

      -Se sim, faça um drama e ponha ela contra a parede (aguarde o próximo post para maiores informações)

      -Se não, esqueça que essa é cilada, Bino! Muita complicação pra TALVEZ você ficar com ela. Procure outra =)

      • B. disse:

        Ela tenta falar comigo, mas não me pergunta o que aconteceu, na verdade, ela sabe muito bem o que aconteceu, mesmo assim, vem falar comigo como se nada tivesse acontecido. Bom, aguardo o próximo post!

  6. Giovana disse:

    Gostei!

  7. eeervilha disse:

    falar tudo diretamente é sempre melhor. o que eu ouço de draminhas de não ter coragem (e nem sempre eu tenho também né, confesso) de falar ou ficar mandando indireta pras pessoas, olha… ok, eu também mando indiretas mas o foda é mandar indiretas e ficar imaginando o resto.
    e isso vale com outras lésbicas também, chega e fala ‘quero ficar contigo’ e acabou-se 50% do drama lésbico.

  8. teenage disse:

    cara , minha história de saida do armario é praticamente igual a sua , e aconteceu um ano depois da sua , tambem na escola , ficamos amigas em poucos dias, e pra mim só existia ela , e eu nem sabia pqe , e vice-versa , eu ja tinha tido aquelas brincadeiras de se agarrar com prima ( off haha) , mas isso tinha sido faz tempo . então cara , nós ficamos tão amigas , que eu dizia ” eu te amo” naturalmente , mas sem maldade , e acho que ela ja tava ligada a muito tempo . é claro que eu achava ela linda , cheirosa e maravilhosa , mas juro que nunca tive segundas intenções , até que um dia ela chegou no msn e me disse que tava gostando de mim , nossa , meu coração disparou , pqp . eu não dormia mais. no outro dia na aula , foi muito tenso. a gnt mal se olhou.
    até que tinha uma tal prova pra estudar e eu fui dormir na casa dela ( as famosas provas) suahsuahs. FUI ,. e não me arrependi , senti que ela tava meio travada , e quando todos dormiam eu pedi o beijo com todo jeitinho , ela disse sim , fechou os olhos. e eu dei o beijo mais doce e mais sincero de toda a minha vida.
    namoramos pouco mais de um ano. continuamos melhores amigas durante esse tempo , e todos a nossa volta , LOGICO , desconfiavam, mas não diziam nada , devido minha aparencia muito feminina.
    ela foi meu primeiro amor ( awn) . e não me arrependeria disso jamais , eu poderia reviver isso até morrer.
    pena , que acabou e hoje em dia sequer nos falamos. ela é outra pessoa. não é mais minha docinho :/

    emfim , sapatão é puro drama mesmo kkkkkkk.
    amo seu blog.
    faz um post sobre amor platônico por professoras , pqe eu sofro constantemente disso saoisoaiso;
    bj

  9. Amanda disse:

    Gente, eu so me apaixono por heteros!!!
    imagina qto fora já levei nessa minha jovem vida…

  10. Amendoim disse:

    Haha e quando vc e sua melhor amiga que tbm é bi resolvem colorir a amizade de vcs? E de repente vc se pega gostando da menina mas não tem certeza quanto aos sentimentos dela apesar de ver claramente que ela faz ceninhas pra vc ficar com ciumes? Tô com mta duvida sobre o que fazer. Sei que parece obvio e tudo mto fácil. Mas o que eu faço? Continuo ficando com ela sem me declarar, ou me declaro ?! Help please! Isso tá me matando por dentro =S

    • eeervilha disse:

      Faz quanto tempo que vocês estão colorindo a amizade? Ela fica com outras pessoas na sua frente? Você fica com outras pessoas na frente dela?
      Ficar na espera é horrível, então vamos pras opções:
      1- faça uma ceninha pra ela também, tentando descobrir algum sentimento dela escondido
      2- se for uma guria de coragem, se declara sutilmente (nada de meu amor vamos casar e adotar 34 gatos) e vê o resultado

  11. M disse:

    Eu falo e elogios os homens pra ela pq eu tbm acho eles bonitos. Se eu tenho namorado, pq ela nao pode ficar com os caras….. nem por isso deixei de querer ela,totalmente apaixonada… oh drama kkkkk. Adorei o post.

  12. camila disse:

    “Outra leitora esse dias também comentou que ficava empurrando homens pra cima da amiga e fazendo o papel de cupido. Minha gastrite começou a atacar na hora (e isso não é uma piada)” .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Muito bom isso. Ri demais.
    gente mas qe sofrimento esse negocio de se apaixonar pela melho amiga hetero. Ainda bem qe eu nao tive esses problemas.
    sempe fui dessas de nao gostar de pisar em solo qe eu nao sei oq pode acntecer.
    ms muito bom o post, tenho certeza qe ta ajudando muita gente.
    parabens jac.

  13. Letícia disse:

    Talvez minha história seja mais complicada ahaha
    No caso, a menina não é minha melhor amiga, mas ok, é bem próxima. Mas acontece que ela é “bi”. Tem certeza que gosta de mulher, mas ainda não sabe se gosta de rapazes. O que conta bastante a meu favor. 😛 Outra coisa: a gente já se pegou. Várias vezes, mas ambas bêbadas. Daí resolvi tomar coragem e ir falar com ela, que não queria mais isso.. Que queria ficar com ela sem que estivéssemos anestesiadas pela vodka.
    Ela disse que não ia mentir, que ficaria comigo sim. Mas que acha complicado ficar com alguém da mesma sala. Desde então, ela manda umas indiretas tipo “oi eu sei de você, sapa”. Mas rejeita todas as minhas iniciativas. Espero a gente se formar (mais dois meses, né), continuo tentando ou desisto? haueheuaheauheaua

    • Jac disse:

      Aonde que sua situação é mais complicada, criatura?

      Enfim.. para mim isso parece desculpinha MUUUUITO das sem-vergonhas. Mas já que você tá próxima de se formar, não corre mais atrás dela e daqui uns meses dá uma chegada “e aí, rola ou não”.

    • Jess disse:

      Se forma q eu viro tua amiga, ai não tem enrolação! =P

  14. Amanda disse:

    e se cê parte pra umas do tipo: “volta aqui com essa meiguice toda que eu te dou um beijo. já to na sua há tempos” em tom de brincadeira séria, e a guria vem toda doce, cheia de abraços e carinhos pro seu lado, mas diz que, já que o último beijo que ela deu tem séculos, ela não vê problema nenhum nisso. o que na sua cabeça se traduz em “só tem você afim. vou curtindo” ou em “por que cê não faz alguma coisa logo? também to na sua” xp entre os momentos de doçura, de quebra, ela ainda se derrete por um nerd –‘ (é, eu ainda faço esse rapaz deslocar uns dedos… ou quebrar a perna. ou as duas pernas :P) de forma bastante convincente… de uma forma ou de outra, ela não parece contrária a ideia, mas tenho medo de ir nessa apaixonadinha, enquanto a guria só tá passando tempo que seria de seca agradavelmente acompanhada…
    é, eu sei que sou medrosa xp

  15. Lívia disse:

    Ajudaria mais se a amiga fosse uma bi piranha que te encanta profundamente… ai ai
    mas mesmo assim, adorei rs força para azamiga ai HUEHEUHEE
    :*

  16. Camila disse:

    Adooooooooreeei post… Mtoo bem escrito!!! Parabens jac.
    Minha historia e parecida me apaixonei pela menina mas nao tive a coragem de chegar nela, msm vom alguns sinais dela e talz. Mas emfim hj descubro q ela sentiu algo por e que n falou nada por medo da minha reacao pois ela nao sabia q eu era gay. Entao pra vcs q estao na duvida se vai ou nao! A melhor coisa a fazer eh chegar na guria e ser direta cm ela!!! Pelo menos nao tera arrependimento depois!!! Eeh isso bjuss…

  17. Daiana disse:

    É impressionante como, depois de terminar com minha ex, eu nunca mais me relacionei com ninguem. Não consigo encontrar outra menina, acho que é pq não tenho saído, mas não vejo outras meninas, eu até vejo algumas meninas me olhando, quando ando na rua e tals, mas acho que não tenho gaydar! Belo Horizonte nao tem lesbicas!! rs..Enfim, muito legal o site!!

    • Minerinha disse:

      Menina, BH tem lesbicas sim, e muito lindas e femininas rsrs fui p BH em março e vi kda lesbica feminina linda papai, vai no bar da Gil, acho q é esse msm o nome, é 1 barsinho GLS, fui nesse barsinho no domingo finalsinho da tarde, menina é kda lesbica linda q tem la, 1 + linda q a outra rsrsr
      bjs e boa sorte!

      • Sheila disse:

        COOOMO ASSIM BH não tem lésbicas?? Geente, acho que aqui tem mais sapatão que hetero hahaha
        Menina, vai no Imperial (Na Savassi, esquina da rua Sergipe com Contorno), lá bomba quase todo dia, mas vai numa sexta, e vc vai ver a quantidade de lésbicas. E o bom é que as boates são todas ali em volta (Velvet é em frente, UP, DDuck, Mary in Hell, The L, tudo pertinho) aí ainda vai dar pra vc já combinar uma baladinha depois rs

      • Sheila disse:

        Ahh, e se vc tiver facebook, procura o perfil Rachas deBH. Centenas de lésbicas de Belo Horizonte lá 🙂

      • Minerinha disse:

        uauuuuuuu, Sheila adorei as dicas kkkkkkkk até eu vou procura sabe desses lugares rsrsrs

      • Lu disse:

        Olha, tem lesbica em BH sim e cada uma mais linda que a outra, a maioria bem feminina, e minha namorada é uma delas :]

      • Sheila disse:

        Gente, desculpa falar, mas vcs parecem ter uma coisa com esse lance de “feminina”, que tá pior que homem hetero. =P
        Feminina representa muita coisa, não? Pra mim, se for mulher é feminina, não importa se tem cabelo curto ou comprido, se usa vestidinho ou jeans e camisetão. Ser mulher, por si só, faz com seja feminina, afinal, é fêmea da espécie humana.. fêmea, feminina, tendeu?
        Só uma coisa que eu acho esquisito: Um mooonte de gente nitidamente valoriza mais essa questão de “feminina” (que pra mim soa mais como “o quanto você se parece com uma mulher heterossexual” – quanto mais parecer, mais feminina é considerada.), só que, as lésbicas mais “pegadoras”, que a mulherada toda cai em cima, talvez no conceito de quem fica valorizando tanto esse lance de feminina, fossem consideradas beeem masculinas, viu.

      • Delegada disse:

        É né mineirinha?! Bar da Gil tudo e tal…HUM!

        hehehe

      • Minerinha disse:

        Ahhhhh essa é minha delegada….rsrsrs eu me rendo…rsrsrsr

        bjuuuuuuuuuuuu gata!!!

      • B. disse:

        Concordo com a Sheila, mta gente dá valor ao “feminina”… pq tem q ser feminina? tem cada bofinha linda de morrer…
        mnha namorada é bem mocinha mas isso é só uma coincidencia, não tenho nada contra as bofinhas e eu e a namo até ficamos comentando sobre elas qdo tem alguma gatinha por perto… *-*
        Não gosto muito de sapa com cara de HT, senão era fã de pegar as ht e ficar descobrindo como converter a mina (o que é perfeitamente possível e já fiz).
        Acho q ser mto menininha mais atrapalha do que ajuda. esses dias ouvi uma amiga mega molhér falar q vive p da cara pq os caras caem mto encima dela… respondi: só anda no salto, com esse cabelão essas roupitchas, quer oq?

  18. Bia disse:

    Sapa encantada é foda hahaha;
    Muito bom , como sempre. primeira vez que comento rs!

  19. Lena disse:

    Sou uma lés em inicio de carreira, alias só tirei meu pé do armário, ainda tenho algumas barreiras a serem vencidas. Mas tudo tem seu tempo e a primeira já consegui, me aceitar que amo de uma forma diferente é que isso não e pecado e sim amor.Quero amar e ser amada e buscar minha felicidade. Sobre o Post e muito bom e hilario, quantas vezes tive amores platónicos passando pelo Primário, Ginásio e Colegial e por fim a Faculdade onde tive chance de me dar bem acabei desperdiçando, não vou dar mais bobeira quando a sorte pintar. Parabéns este Site e muito bom!!!

  20. BM disse:

    Oie Jac.. Então leio seu blog direto e hj fiquei a madrugada relendo os posts!! Mais vamos ao meu problemão!!To de rolo com a minha ex(amor antigo/primeira namorada) e mesmo depois de anos ela continua tendo o mesmo problema que me levou a terminar, o armario dela é um cofre..rs nem a melhor amiga dela sabe que ela fica com mulheres!!! Mais o maior problema nem e esse,depois que eu terminei o namoro ficamos 3 anos sem nos falar pq ela arrumou um namorado( ridiculo) e contou (logo pro mané) q ela tava comigo antes de ficar com ele!!resultado!? O corno(pq ele foi pra mim) proibiu ela de falar comigo.. Blz superei o AMOR por ela ,pq pra mim(e para o resto do mundo) eles iam ksar e “fui viver “… Em julho desse ano eu fui dar uma de boa no face e adc ela, pra mim ela ñ ia aceitar… Ela nao so aceitou como fez questão de postar exatamente assim no meu mural :
    NOSSAAAAA olha quem ainda vive e reapareceu…rs ps: estou solteira vem ficar um fds aq em ksa, tenho mts saudades da nossa “amizade” bjo da ruivexx q te ama mt

  21. B.M disse:

    Nao sei pq mais o coments ñ ta aindo todo.. Tem email pra contato?? Se tive me manda ump para esse que ta no cadastro e nao publica o outro coments por favor.. Beijos e obrigada

    laclilica@hotmail.com

  22. 2girls1cat disse:

    E quando o seu gaydar e de TODAS suas amigas sapa toca Ana Carolina feat. Maria Gadu pra uma menina que diz que não é sapa!? ahahahaha O que vc faz? Xaveca tanto, por 3 semanas, faz a menina jogar charme, te dar mole, TODO dia e aí um belo dia quando você resolve agir, ela surta, você se emputece, manda literalmente ela vazar e parar de te dar mole se num quer nada com vc. Faz ela chorar, e diz que se soubesse o endereço dela ia até lá e a beijaria. Ela te responde com um lindo: Então vem…

    Você vai e passa 1 hora e meia dentro do carro com a menina louca, numa pegação nervosa.

    MUAH!

    Meninas vcs complicam demais as coisas. 😉

    A história é verídica, aconteceu com uma amiga minha e a Jac que sabe da história completinha, tá aqui pra confirmar tudo isso.

  23. Dayene disse:

    Jaq, minha saída do armário foi identica a sua. 2007, segundo semestre, 3º ano do ensino médio. A única diferença foi que eu era a “hétero” na história e quando me dei conta que estava apaixonada por ela desde o inicio do ano, não resisti e foi a melhor coisa que eu fiz. Namoramos até o meio desse ano e agora eu estou vivendo esse drama de apaixonada pela melhor amiga.

    A diferença é que minha melhor amiga também é lésbisca. Mas de certa forma acaba sendo muito difícil, porque ela é do tipo pegadora que atrai drama. Ela namora uma mulher, fica com outra há uns meses e desde sempre (leia-se:desde quando saí do armário) dá em cima de mim. Uma vez traí minha namorada com ela porque era muuita tentação, mas depois disso nunca mais. Mas agora que eu não namoro, tá impossível. Ela confia muito em mim, então eu sei de todas as besteiras e puladas de cerca dela. Mas ao mesmo tempo que nós somos muito amigas, ela só me olha com aquela cara de ti quiero e fica impossível resistir.

    Queria saber o que fazer, porque ela é ótima como amiga, mas uma cachorra como namorada, então eu queria muito pular fora disso. Mas quem disse que eu consigo? Nós estudamos juntas então a vejo todo dia. Além dela dar em cima de mim all the time.

    Enfim, na continuação dos seus posts sobre “Apaixonada pela melhor amiga”, você podia fazer um sobre algo do tipo, quando sua melho amiga é uma sapatão ,pegadora que não presta e tenta te seduzir, rsrsrs.

  24. Carol disse:

    Ameii seu post, quando era menor eu era apaixonada pela minha melhor amiga, mas nunca tive coragem de tomar passo algum, teve um dia q nunca saiu da minha memória, estavamos brigando (brincando) pq ela queria uma foto minha, ai eu cai sobre ela e fiquei encarando e olhando pra boca dela, e ela pra minha, e ficamos um bom tempo assim, ate que a tonta aqui, virou e saiu de la, fingindo q tinha se machucado rsrsrs era muitooo tonta rsrsrsr

    Hoje em dia meus dramas são bem maiores ….. aiai … vida

  25. Patricia disse:

    Ótimo post, realmente um luz no brejo.
    Parabéns Jac, sempre muito bom!!

  26. Naiara disse:

    Morrendo de rir e adorando cada comentário, me sentndo em casa, e o principal, não estou sozinha, pelos menos pela internet…Meu drama (é, síntoma de sapa que tá saindo so armário):

    Sempre fiquei com meninos, mas andava muito mais com meninas e dava mais valor em estar com as amigas do que com algum gatinho.. até que há um ano ouvi de uma amiga que ela tinha vontade de ficar comigo, e depois de algumas insistências dela, nos pegamos, várias vezes (bêbadas, escondidas, na frente de amigos, banheiros de festas), foi uma delícia,ela se declarava pra mim, me pedia em narmoro (eramos muito carinhosas, andavamos de mãos dadas, ficavamos nos mordendo, beliscando, tudo era desculpa pra ter contato de pele entre a gente) mas eu sempre falava “calma, deixa assim e vamos ver”, msmo percebendo que já estava apaixonada, mas por medo de arriscar porque não tinha coragem de me decidir e insegurança se aquilo era só empolgação e impulsividade dela (ela é impulsiva e inconstante, eu não sou assim) nunca aceitei, no meio disso ela ficava com meninos e eu também, mas ela era a únicA menina da minha vida, e eu dela (nos tiramos do armário de uma forma linda e inesquecível), até que um dia ela conheceu uma sapa, e começaram a ficar, isso foi um choque pra mim, então precisava sair de cima do muro (e de trás da minha capa de hétero)….. cont…

  27. Naiara disse:

    Cont…

    e….. me declarei, disse que a amava e queria ficar com ela, mas a situação já era outra, ela disse que me amava muito, mas tinha medo de ser só dor de cotovelo da minha parte e que se importava com a outra menina, disse que eu tinha certeza, e dei um tempo pra ela pensar, ficamos mal, mas percebi que ela mão sabia mais o que queria, então me retirei do caminho dela (é nem lutei!!) e decidi superar aquele amor que me tirava o ar, o apetite, o sono, sofri, e ainda sofro, e (elas estão namorando) não ter encontrado nem uma menina não ajuda, vivo em uma cidade pequena onde todos se conhecem, isso não é bom, pq todas as rashas são amigas, tenho vontade de ficar com uma que é muito amiga da namorada dela, o que faço?? Não quero ficar numa situação ruim, que parece vingança, também tenho medo de levar um fora e elas ficarem comentando, imagino elas falando no salão “sabe aquela fulana, a que a tua namorada dispensou…” (sim, salão pq são todas lindas e muito femininas, quam olha nem imagaina, álias quem me olha nem imagina também, só um bom gaydar!! hehe) .. o que faço, tento algo com ela ou não??

    • Jac disse:

      Tenta, tenta sim Naiara. Não sei bem porque, mas não imagino lésbicas sendo tão bitches assim. Rolos no mundo lésbico são muito comuns e sempre tem ex por perto, então fica “natural” vc ser a meio-ex-da-namorada-da-amiga-da-ficante hahahaha

      • Naiara disse:

        Isso já tá começando a contecer, conheci umas meninas bem “rashas” como dizem, mas nem uma me atraiu, foi bem divertido, minhas amigas heteros foram aziladas também no tal dia que as conheci, mas todas levaram numa boa e rimos muito, e o que importa agora é que já to fazendo parte do meio e não vai demorar muito pra eu chegar na menina que me interessa, são todas amigas, então acho que vou adorar esse “natura”l! rsrs

  28. Mariana disse:

    Adorei o post,bom olha soh minha situação, sou casada (com um homem)e apaixonada por uma gatinha, dona do meu coraçãozinho!pena que estamos longe, eu na PB e ela no PR,mais todos os dias nos falamos,agente briga um pouquinho,tudo por causa do ciume besta dela,mas estamos sempre juntas,(rezumindo)fiquei com uma menina em novembro do ano passado,(a primeira garota da minha vida)gostei do beijo do toque suave,e etc. Mais percebi que ela so queria sexo,e eu iludida achando que no mundo lesbico nao existia essas coisas,eu fiquei com elas umas trez vezes,e ela me deixou de lado. Pense numa decpção. Mas to ai amando loucamente uma guria !beijos.

  29. amandinha disse:

    SAPEMA (tente decifrar essa frase)

  30. amandinha disse:

    Eai gente eu sou nova aqui . Eu to simplesmente adorando visitar esse blog , hj eu fiquei a madruga inteira lendo os posts e os comnts . Eu acho beim legal a interatividade entre a blogueira e nós leitoras . É claro q eu tambeim tenho uma paixão pela melhor amiga (no meu triste caso ex best friend) . Ela qm me seduziu e eu boba cai .
    Mas rezumindo , hj agente ñ passa do oi , ela ta namorando com um garoto (ela é como eu , ñ sai da droga do armario) .Well , alguem poderia me dar um conselho baseado nas experiencias vividas de vcs .
    Devo ou ñ embarcar de novo no barquinho do amor , carinho , ensinuaçoes , indiretas , leve pegaçao (do tipo , tudo menos selinho) ?

    • Naiara disse:

      Amandinha, acho que vc deve seguir suas vontades, ainda to parte dentro do armário, e minha pequena experiência me diz que se sentimos algo, atração, sentimento, curiosidade, devemos viver isso, buscar respostas ou apenas diversão mesmo, não encare isso com sua amiga como algo que vc deve se arrepender, pelo contrário, então siga seu coração 🙂

      bjos

  31. Juliete disse:

    Jac é assim minha historia.
    Eu sou hetero mas tem uns meses que fiquei amiga de uma menina Bi. A gente fico muito proximas sempre saindo, ela sempre deitava no meu colo e eu no dela aí passava a mão no cabelo olho no olho. Aí ela pediu pra fica comigo só que eu não quiz fiquei com medo. Acabei me arrependendo. Depois de um tempo dei a entender que eu queria fica com ela mas ela nada. Acho que estou gostando dela. Há sei lá. =

    • Juliete disse:

      Aff

    • Jac disse:

      Juliete, se você está gostando dela chega e fala pra ela. Ela já demonstrou interesse em ficar contigo antes, então o caminho já está meio andado! Se joga, beee!!!

      • Juliete disse:

        Não sei o que fazer. Ela gosta de outra menina. Tipo ela abraça todo mundo menos eu fui pergunta porque, ela falo que sentir alguma coisa por mim, só que não explico o que é, só que não parece. Ela trata todo mundo bem menos eu. Não quero fala nada sem ter certeza a gente trabalha juntas e somos muito amigas antes de qualquer coisa. Estou muito confusa

      • Jac disse:

        Chega e fala com ela!!! Vocês já ficaram, caramba! Ela sabe que você não é hetero. Você sabe que ela não é hetero. Não vai ficar rolando fofoquinha no trabalho.

      • Juliete disse:

        Ela fica com raiva quando eu toco no assunto. Há sei lá. Queria só esquece isso, mas não consigo.

        PS: A gente nunca fico.

  32. J disse:

    Eu juro que já nem sei mais o que fazer! Eu to apaixonada por uma menina que nem minha melhor amiga é, eu a conheço à 8 meses e eu não consigo parar de pensar nela. Sempre pego ela me encarando, mas pelo fato de saber que ela é apaixonada por um cara desde a 5ª série me perturba. Não sei o que pensar, nunca sei se acredito no olhar intenso e profundo dela (que às vezes me faz acreditar que é uma correspondência) ou então, acredito que ela seja hétero e esteja realmente apaixonada por um cara e nem liga pra mim. Sim, ela abraça todo mundo, trata com carinho todo mundo, olha nos olhos de todos, mas eu já reparei que o olhar intenso que ela provoca é só comigo. Certo dia cheguei mais cedo na escola pois minha mãe teve que chegar mais cedo em seu trabalho, esperei o resto do ensino médio chegar e fiquei ouvindo minha musica, quando olho pra frente dou de cara com uma loira linda saindo do carro, com uma cara de sono e um corpo cansado. Ela simplesmente se sentou do meu lado, me deu bom dia e deitou sua cabeça em meu ombro, fui fazendo carinho no seu braço até que parei e ela deitou no meu colo. Tirei seu cabelo de cima dos olhos e apreciei cada detalhe de seu rosto, continuei com o carinho em seu braço enquanto à via cochilar em meu colo. Eu to perdidamente louca por ela, acho que um bom gaydar iria resolver minha situação :/ hahaha

    • Jac disse:

      Repetindo o que havia dito em outro post:

      J, seu caso é bem confuso. Ela parece gostar de você e dá demonstrações disso, mas ela ama o muleque lá. Parece com minha história de primeira paixão platônica. Olhares não querem dizer muita coisa. Você precisa se insinuar FORTEMENTE para ela. Tipo, diga coisas como “se você não fosse tão apaixonada por aquele idiota, eu te pediria pra namorar comigo” ou “como aquele idiota pode não valorizar alguém como você” e coisas assim.

      Se não der resultado, se declare. Fale para ela que você está gostando dela (acho que no teu caso não é bom só “ficar” com ela pq senão seu estado vai piorar já que acho que ela até ficaria contigo, mas continuaria apaixonada pelo muleque lá).

      De qlqr forma, não se preocupe porque você ainda é muito nova e vai ter muitos outros amores pela frente =)

      ps. Você escreve bem! Ainda mais considerando-se que você tem 15 anos.

  33. Cah. disse:

    Quantos desabafos Jesus! Hahaha.
    Eras, nunca fui apaixonada por nenhuma amiga (amiga tipo BFF) minha. Não sei se tem a ver com o fato de que, quando fiquei com uma garota pela primeira vez, eu já era amiga de todas elas, e até hoje não consigo vê-las de outra forma. Não sei também, se é porque sou Bi…
    Tanto que sempre as vejo nuas no vestiário – porque fazemos judô juntas – e acho bonito, mas não sinto nada (sério gente, verdade verdadeira).
    A primeira vez que fiquei com uma garota foi bem louca. A conheci por um amigo em comum, e conversando ela me disse que era bissexual, que ficar com garotas era legal e blá blá whiskas sachê. Na hora eu nem liguei, mas aquilo ficou na minha cabeça por um tempo, comecei a pensar frequentemente no assunto, sempre conversava com ela e quando vi já estava morta de afim, hahaha. Conclusão: chamei ela pra minha casa e transamos loucamente aquela noite. Depois disso, minha vida nunca mais foi a mesma…. HAHAHAHAHAHA.

  34. Giovanna disse:

    nossa….gostei muito……sempre dou risada lendo isso…..acontece muita coisa semelhante comigo……adorei mesmo…..

  35. Amandinha disse:

    Valeu a NAIRA pelo conselho vou tentar mais uma vez, afinal ñ tenho nada a perder, nem somos mais melhores amigas. Se eu tivesse dito o q eu sentia por ela antes, tinha certeza q ia ser correspondida, na boa,ela me queria e eu caia fora . Agora vou contudo .Torçam por mim.

  36. Amandinha disse:

    Ah e Dessa vez sem drama .

  37. Juliete disse:

    🙁

  38. Kelly disse:

    Achei esse blog quando procurava uma solução para o meu dilema. Fico com uma menina sério e todo mundo que me conhece sabe disso, inclusive a menina que estou afim agora. Trocamos sms o dia inteiro e marcamos de ir no parque na proxima semana, não sei se ela esta com pudor de ser mais direta ou se nao tá com maldade mesmo. Terminei o namoro com a outra menina por causa disso, to gostando dela, ela é bi também. Só to com medo de falar e não ser nada disso.

  39. BRUNA disse:

    Olá, estou amando minha melhor amiga, faz um tempão, dormimos juntas todo o findi, sempre estamos grudadas, sempre se fazemos carinhos e tals. Já conversamos sobre ter curiosidades de ficar com uma mulher e tals, ambas querem. Nossas outras amigas andam meias desconfiadas da gente, ficam falando que onde ta uma sempre tem que ta outra junto blá blá blá… Bom, eu estava namorando e terminei meu namoro, ela fez o mesmo, depois disso a gente começou a colocar fotos nossas no papel de parede no celular, no msn, papel de parede no pc, ela me liga toda a noite, diz que me ama e tals. Meus pais vieram me pedir se eu tinha algo com ela, e eu disse que não que ela é minha melhor amiga e tals, e ficaram muito bravos. Eu contei isso pra ela, e ela disse, isso não nos impede de se afastarmos.
    Esses tempos atrás no msn, eu disse que queria pegar alguém, ela me disse: vem cá ;p
    Ai eu disse, já senti vontade de te beijar, ela ficou 😐
    Ai eu tava contando pra ela de uma guria que fica me dando indiretas no futeba, ela demonstrou ciúmes e tals.
    Sábado passado dormi na casa dela, estávamos sozinhas, estava rolando o maior clima entre nós, nossos rostos quase se encostavam e eu sentia a respiração dela, ela colocou a perna dela em cima de mim eu eu fui passando a mão, e eu sentia que a respiração dela começou a ficar diferente, ai eu peguei na calcinha dela, ai ela se arrepiou, e fiquei fazendo carinho nela, tocando uma música que dava muito tesão. ela encostou o nariz dela no meu, tava tudo perfeito, só que eu travo, tenho medo de tomar a iniciativa. Ficamos mais um tempo assim, e acabamos pando no sono….
    Eu sou burra, eu sei que deveria ter beijado ela.
    Mas ela ta afim, ou será que eu é que to me iludindo?
    beijos

    • L. disse:

      Claro que está afim… Ela não ia ficar de chamego assim se não estivesse!
      Deixa de insegurança menina! Beija logo!

    • veronica disse:

      aff eu achando q minha zamiga dava mole
      ahh se a minha faz iss

    • Jac disse:

      Se ela tá a fim?

      Você acha que eu pego nas calcinhas das minhas amigas? Acoooorda e dá uns pegas nela!

    • Juliete disse:

      Você deu o mesmo vacilo que eu, só não peguei na calçinha dela. Se acontece de novo pega logo.

    • Biiah disse:

      Com certeza essa foi a melhor que eu já li até agora ……. haha’ …….. como vc pega na calcinha da menina e não faz nd ……. ela tomou a iniciativa colocando a perna em vc ….. para começar devagar vc podia ter feito um charme tipo passar a mão no cabelo e depois um carinho no rosto; e o melhor … um beijo longo e suave com muito carinho ! …… ah se minha amiga faz isso comigo …… 😛

  40. Juliete disse:

    Minha situação está muito dramatica e ninguém comento. Além da Jac.

    • Minerinha disse:

      Juliete, chega nela e fala vamos conversa como pessoas adulta? E fala p ela, q ela dispertou seu interesse por ela, q vc esta gostando dela além da amizade e que vc q fica c ela. Agora c vc ñ tem coragem de fala isso, chama ela p conversa em 1 lugar reservado e lasca 1 bjo na boca dela e pronto rsrsr vc vai fica sem graça + ai ela vai saca q vc ta afim, e ai vc v qual vai c a reação dela e fala eu gosto d vc. Q seu bjo vai mexe com ela isso vai rsrsrsr

      Sorte p vc….

      • BRUNA disse:

        obrigada meninas, vou tentar, chega de me esconder e ficar com vergonha, se ela não quiser, te mais mulheres atrás de mim, ela sabe.
        beijos

  41. patricia disse:

    Olá , a minha historia é bem complicada, tenho 20 anos sou apaixonada por uma mulher de 36 anos, já namoramos 4 meses intensos, mas terminamos por causa de uma briga boba e ela disse que eu sou criança pra ela, enfim na mesma hora apos a briga eu pedi desculpas, mas ela ficou seria e não respondeu, fui embora e nunca mais liguei para ela. Mas meu coração não aguentou passou 10 meses sem noticias dela, resolvi ligar ela atendeu imediatamente e falou: – quem é? ai eu respondi:- não conheci mas a minha voz? Ai ela disse, quem é? Ai eu falei quando vc lembrar vc me diz, ai ela falou em seguida não desliga paty, como vc esta? depois continuamos conversando por telefone e ela me perguntou porque eu liguei pra ela, ai eu disse que foi a força do pensamento, disse também que eu ainda sou louca por ela. Ai combinamos para sair, chegando ao encontro eu pedi ela em namoro. só que senti ela fria e ela disse que como pode construir uma historia comigo, pq ela disse q eu sou muito nova e coisa e tal, mas eu já fiz de tudo.. trabalho, estudo, tenho as minhas coisas já sou independente mas mesmo assim ela ainda fica insegura comigo. o que faço? estou desesperada!! eu a amo de maissss. me ajuda gente!

    • Sheila disse:

      Estranho, tem certeza de que ela tá dizendo que você é muito nova pra ela SÓ por causa da sua idade ou ela tá magoada/insegura por algum comportamento seu? Diz que é apaixonada por ela, pede pra ela pontuar exatamente o que incomodava a ela em você, e se disponha a mudar o que está fazendo com que ela pense que não vai dar certo.. se nem assim ela quiser, desencana porque aí não tem nada que você possa fazer, o jeito é esquecer e viver a sua vida 🙂

      • patricia disse:

        Não é estranho, porque faço de tudo pra ela achar que sou madura. O problema que ela é realmente insegura, ela acha que quando eu fizer 30 anos, e ela já nos quase 50 anos, eu termine para ficar com uma mais nova ou da mesma idade.
        Concordo com vc, tenho mesmo que seguir a minha vida!

  42. val disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk ri horrores :p

  43. ysa disse:

    POst muito legal, e o pior é que eu não tenho essa coragem de correr risco.
    Estou apaixonada pela minha amiga, trabalhamos juntas há um ano, e cada dia que passa ficamos mais próximas. Ela me fala de um menino que ficou a anos atrás e depois desse nunca gostou de ninguém, e ela é muito bonita, não é por falta de homem atrás dela, dai já levanto suspeita tipo…”não é possível que em anos só um cara tenha despertado interesse” ela tem outras amigas que empurram ela pra ficar com alguém e ela nunca fica. Saimos pra almoçar e passa uns caras bonitos e ela comenta, mas eu tbm por realmente achar eles bonitos. Mas enfim…alguns sinais dela me confundem: Ela trabalha em outro setor, outra sala, mas o tempo todo fica indo na minha sala, sem nada pra falar, nada pra conversar, ai senta do meu lado faz questão de ficar muito próxima, sempre encosta a perna na minha, inventa q a calça tá suja e passa a mão, uma vez me deixou muito sem graça pq apertou o ziper da minha calça (aquele volume que a calça jeans faz qdo sentamos) até ela ficou sem graça depois, guardo o celular no meio da perna qdo dirijo e ela pega e tira, aperta minha cintura, …e um dia começou a comentar que na faculdade tinha uma da equipe dela que era lésbica e um amigo dela dizia que a menina queria pegar ela, e a amiga queria a outra (eu não soube o que falar, tenho receio por ela ser crente, dela ter preconceito e ainda mais num ambiente de trabalho). Tem um rapaz de lá que qdo vê que estamos juntas sempre fala “vocês duas estão juntas demais” “ó essa amizade de vocês” e ela só faz rir…ahhh eu não sei. Queria ter certeza que ela tá a fim, mas sei que se depender dela jamais ela falará, talvez se ela tiver alguma curiosidade acho que pela religião ela não permitiria se descobrir…

    • 2girls1cat disse:

      Amiga, se vc num falar, complcia né? Já falamos aquiumas 2334243 vezes que nesse tipo de relacionamento, não adianta ficar tendo comportamento HT esperando “o homem” chegar. São duas mulheres e se nenhuma tomar atitude, essa punehtação vai continuar até o final da vida. Entendo a vergonha e tudo mais, pq já passei por isso. Mas se eu num tivesse sido direta, hoje não estaria casada a 5 anos. Ela dá mole, e ME PARECE que tá querendo, vc tb tá, pq então não agir? Não precisa jogar a menina na parede e pegar di cum força, mas seja mais direta nas suas indiretas.

    • Minerinha disse:

      olha em relação ao seu receio por ela ser crente, p vc sabe o q ela acha sobre 1 relacionamento lésbico, 1 dica, fala p ela q vc essa semana estava assistindo o seriado greys anatomy, q vc ta gostando dessa nova temporada, ai vc fala q o seriado tem 1 pouco de comédia e toca no assunto fala q tem 1 casal de lésbicas q vc acho bonitnho, q elas tem 1 filhinha lindinha rsrsr p v a opinião dela, claro vc fala dos outros persnonagens tb ne rsrs da 1 pesquisada na net sobre esse seriado p vc t o q argumenta c ela….fala q vc assiste ele pela net dsd da 5 temporada rsrs quem sabe ela ñ disperta a curiosidade e começa a assistir tb, a partir da 5 temporada q começa o casal Torres e Arizona rsrsr
      Seria 1 forma d vc toca no assunto sem c compromete e c isso sabe a opinião dela sobre lésbicas, e deixa d c timida mulher, é díficil + c arriscar faz parte tb, viu? As vezes ñ é pq ela é crente q ñ pode c envolve c 1 mulher ne, isso ñ impede em nada….e disperte vc nela essa curiosidade rsrsrs comece a seduzir ela Ysa.

      Sorte c sua amiga…

  44. Mah disse:

    bom meu caso nao é muito diferente de muitos mais estou bem assustada comigo msmo eu achava q era hetero mais de uns messes pra cá fiz amizade com uma turmina de lesbicas e gays…. comecei a sentir uma coisa muito grande dentro do meu coraçao um sentimento muito forte… claro q ela é lesbica mais tenho medo de ficar e gostar de ser assim…. outro problema é q acabei de fazer uma grande amizade sei lá ela nao fica com nem um homem sempre vai ao restaurante e as vezes fala algumas coisinhas quando vai dançar com uns caras lá esses dias msmo um cara começou a falar com ela e a chegar perto dela e ela se afastando…. depois ela chegou em mim e disse se eu vi ela se afastando do cara fez ate o comentario de que o cara é bonito mais ela nao ia ficar com ele né…..enfim eu mau a conheci e já estou gostando dela de uma meneira diferente nao é vontade de fazer coisas erradas mais de estar ao lado de beijar…não faço ideia se ela é ou nao …. mais independente de td isso eu tbm tenho muito medooooo

    • Jac disse:

      Medo do que? De ser igual a mim? Medo de ser uma lésbica? Você acha que eu tenho algum motivo para não gostar de quem eu sou?

      E por que o medo de gostar? Se você acabar gostando… você não vai gostar da situação?

      Acho essas lésbicas em início de carreira tão confusas…

      • Mah disse:

        shuahsuahsuah ok ok sao muitas perguntas maiss sei lá
        medo do que todos vao achar medo do q minha familia vai falar ela nao é tao liberal assim…… sei lá oq eu tanto falava que nunca ia ser viro pra mim…. acho que vc está certa no que esta fazendo inclusive admiro muito sua coragem … mais realmente tenho medo principalmente de gostar de ser assim e minha familia parti pra cima

  45. Mah disse:

    será que alguem pode acender uma luz mau sei oque fazer direito minha cabeça esta completamente virada de cabeça pra baixo !!!

  46. Mah disse:

    por favor preciso conversar com alguem msn: marina-lokinha@hotmail.com

  47. '-' disse:

    É grande, mas se puder ler e me ajudar eu ficaria agradecida (:
    Well, tenho uma amiga. Ela é tipo minha melhor amiga mesmo, sempre me fala coisas tipo : “nunca amei tanto uma pessoa como eu te amo”. Lembro que no início desse ano ( ela estuda comigo ) ela disse pra duas melhores amigas dela ( ela tem 3, contando comigo ) que me amava mais do que o namorado dela, na época eu nem sabia quem ele era, porque era segredo. Mas depois ela disse que confiava muito em mim e me disse quem era ele. Eu já sentia uma pequena atração por ela antes, mas no final do ano passado começou a ficar pior porque eu fui me aproximando mais dela, agora hoje somos melhores amigas. Ela, claro, me ama mais que as outras duas melhores amigas dela ( palavras dela. E as outras amigas dela também são boas amigas minhas.) e mais que o namorado, como já disse antes. Um dia desses, a gente tava tendo uma conversa no msn mais ou menos assim:

    ela: eu n sei, nunca amei tanto uma pessoa quanto eu te amo.
    eu: own, me kissa -n ( o -n claro, significa que o que vc disse não era verdade, se bem que no fundo era sim kkk )
    ela: OMG i need te beijar.
    eu: o.o ( claro, tive que dar uma de doida )
    ela: é sério, não to frenscando.
    eu: WTF
    ela: é sério, de vez enquanto me dá crises gays.
    eu: kkkkkkkkkkkkkk ( depois ela me disse que fulana, uma das outras melhores amigas dela era a principal vítima das crises gays dela )
    ela: eu não posso beijar ela, pq ela é bv.
    eu: :O
    ela: mas eu posso beijar vc -n
    eu: não mesmo g_g ( eu dei uma de desinteressada de novo )
    ela: to de brinks, eu falo essas coisas brincando. MENTIRA, é sério.
    eu: nem tente fugir, vc acabou de admitir pra mim que tinha crises gays.
    ela: mas eu não sou bi viu? D:

    aí depois respondi outra coisa e ela teve que sair.
    No outro dia, ia ela, eu, outras amigas, e uns meninos para uma lanchonete famosa por aqui. ( o namorado dela não tava lá. )
    Eu não queria comer lá, queria tomar sorvete num shopping que tinha por perto ( esse shopping é pequeno a comparação com outros dois 3 daqui. )
    E por incrível que pareça, ela esqueceu dinheiro e tal. Eu disse que se ela quisesse ela podia ir comigo até o shopping pequeno pra tomar sorvete, e que eu pagava pra ela.
    Nessa lanchonete, tinha a parte de dentro, e a parte de fora, tinha algumas pessoas que a gente foi junto lá dentro, e outra parte das pessoas lá fora. A gente foi pra fora. Eu falei pra ela: ” Ei, que tal a gente aprontar uma sacanagem com esse povo? ” aí ela: “vamos”
    A gente foi saindo de fininho da lanchonete, entramos num beco e tentamos ligar pra uma amiga nossa que tava na parte de fora, mas ela não atendeu. Então nós resolvemos ir sozinhas até o shopping. ( detalhe, a sacanagem era pequena, pois a gente só saiu sem avisar, e ninguém notou que a gente saiu, só depois ) Quando a gente tava quase chegando no shopping aquela nossa amiga ligou, reclamando porque a gente não tava lá. A gente falou que ia pro shopping e ela continuou com raiva e tal. A gente entrou no shopping, tomamos sorvete no banco, conversamos um pouco (inclusive sobre as crises gays dela, mas foi rápida essa parte da conversa) e aí depois as pessoas que estavam com a gente na lanchonete foram pro shopping. O namorado ligou pra ela, depois ela me disse sobre o que eles falaram e tal. Tinha uma praça perto do shopping e a gente queria ir pra lá, só que ela não podia ir, tinha que ir pra casa, então ela ( ainda no shopping, no segundo andar ) me disse tchau, me abraçou e abraçou as outras pessoas, logo depois desceu as escadas.
    Eu tinha ficado perto das escadas por que ela se despediu de mim bem na frente da escada, e de uns meninos também, que iam descer, mas ficaram um tempinho na parte de cima da escada. E depois eu ouço ela chamando meu nome, e desço pra ver o que era. Eu desci até a parte do meio, não tinha como os meninos verem a gente, nem as pessoas do andar térreo verem também. Na hora que eu perguntei o que era, ouvi a conversa dos meninos ficando cada vez mais alta, eles estavam descendo. E ela disse: “tchau” e eu: “só isso?” e fiz cara de WTF? e ela ” é, só tchau. ” ela foi embora e eu subi as escadas e fiquei lá encima. Não sei porque, mas algo me dizia que ela queria me beijar, eu não sei.

    Outro dia nós fomos para o shopping, não esse pequeno, fomos para o maior.
    O namorado dela tava lá e ela nem dava atenção pra mim e pras outras amigas dela direito.
    Depois o namorado dela sumiu e ela ficou perto da gente, fazendo umas brincadeiras toscas ( parte das “crises gays” dela ) e teve uma hora que ela fingiu que ia me beijar, tudo bem. Mas depois, ela tentou de verdade me beijar, se eu não afastasse a cara dela, ela teria me beijado, e na frente de todo mundo. Depois ela começou a rir e disse pra uma amiga que tinha tentado me beijar e que se eu não virasse a cara ela tinha conseguido. Todo mundo, claro, levou na brincadeira. Depois o namorado apareceu de novo. Ela me chamou pra ir numa loja de roupas com ela, e tentamos chamar mais gente pra ir, mas ninguém pareceu interessado. Fomos na loja, ela ficou olhando uns shorts lá , e resolveu ir provar uns 2. Ela me disse: ” e vc vai entrar comigo no box do provador, viu?” eu só ri na hora. Entramos no provedor, a mulher deu a ficha e entramos no box, e ela disse: ” caramba, vc entrou comigo, as mulheres vão achar que a gente tá se agarrando” e começou a rir, e eu também. Foi muito engraçado lá dentro. A gente passou um tempão lá falando qualquer besteira enquanto ela tentava enfiar um short que não cabia nela. Ela até chegou a se aproximar muito de mim, mas andei pra trás e fiquei encostada numa parte perto do espelho que tinha lá, ela só riu, e eu também. Depois a gente saiu da loja e fomos tomar sorvete, quase na hora do shopping fechar. Depois nos encontramos com nossas amigas e um amigo. A mãe de uma amiga nossa que ia levar todo mundo no carro, nem cabia direito todo mundo, mas ela deu um jeito. Eu fiquei no colo de uma amiga, uma amiga ficou no colo dela, a outra amiga no banco da frente, e o amigo no banco de trás sem ninguém no colo. Tudo apertado, mas depois a amiga que tava encima dela foi pra o colo do nosso amigo. Eu tava praticamente no colo dela também, e a gente ficou conversando, sussurrando uma no ouvido da outra. Chegou minha vez, fui deixada em casa, na hora de sair do carro ela deu uma tapa na minha bunda ( eu acho que foi ela, bem típico dela, isso é normal pra todo mundo aqui kkk ) e fui pra casa. Hoje conversamos um pouco pela internet.

    Minhas esperanças antes era pouca, apesar de me iludir com cada gesto dela, mas agora minhas esperanças estão altas demais. Quero muito muito muito ficar com ela, pelo menos uma vez, só pra ver se essa paixão acaba, to com muito medo disso virar amor, pq se virar, vai desgraçar tudo. A gente tem 14 anos. Nem sei se sou lésbica, porque sinto atração por homem também, agora hetero eu não sou. Acho que sou bi. Enquanto o namorado dela, é um saco, idiota, só xinga ela e terminaram e acabaram várias vezes. Quero ficar com ela, mas tipo, em segredo. Tenho certeza de que se eu ficar com ela, ela não vai querer que as pessoas saibam, igualmente a mim. Mas tenho muito medo do que pode acontecer, se ela me beijar, o que eu faço? ela é meio doidinha sabe? pra cima, alto astral. Diferente de mim, sou mais calma. Nem sei o que eu faço, nem sei se ela vai tentar me beijar de novo.

    • Jac disse:

      Sua besta! Porque você fica se boicotando??? Se você quer ficar com ela, aja como se quisesse! Não fique desviando de assunto como se você realmente achasse que ela estava errada em querer te beijar! Como se você quisesse repreender “a crise gay” dela. Fazendo ela se sentir mal e culpada por ser quem ela é e por ter as vontades que ela tem!

      Cada passo que ela dá na sua direção, é como se você empurrasse ela pra trás gritando “sai fora sapatão” – claro que depois ela tenta disfarçar, fingir que é bricadeira e você, a babaca, fica choramingando porque não consegue ficar com ela.

      Advinha o que você vai ganhar se fingindo de “desinteressada de novo”? Vai ganhar porra nenhuma. Não vai ficar com ela. Não vai beijá-la. Não vai ter uma história linda com ela. Nada. Quem vai continuar ficando com ela é o muleque idiota namorado dela.

      • '-' disse:

        vc tem razão. já comecei a me arriscar hoje mesmo, algo tá me dizendo que vou ficar com ela em breve. sou besta mesmo kkkk, mas vou deixar de ser .

      • L. disse:

        Acho o máximo a Jac brava!!! kkkkkkkk

      • '-' disse:

        Ontem dormi na casa de uma amiga, e como essa menina que eu gosto mora perto dela, hoje ela foi lá e assistimos um filme, eu, ela e mais 3 amigas. Uma amiga foi embora, a outra ficou na sala, e no quarto ficamos eu, uma amiga e ela. Eu tava brincando de soltar bolha de sabão ( eu pirralha ) e enfiei o bagulho na boca dela kkkk. ela se levantou, pulou em cima de mim e me beijou, de língua. Nem senti o gosto do sabão, mas o beijo foi ótimo (segundo ela foi por vingança ). Caí até da cama de tão assustada que eu tava, rimos demais. Espero ficar mais uma vez com ela.

  48. '-' disse:

    vc tem razão. já comecei a me arriscar hoje mesmo, algo tá me dizendo que vou ficar com ela em breve. sou besta mesmo kkkk, mas vou deixar de ser 🙂

  49. Mah disse:

    usuahusahusahush jack será que vc poderia dau um conselho pra mim ? minha historia esta logo acima hsuahsuahus rashei o bico agora

  50. P.. disse:

    Gente estou completamente perdida…há uns anos conheci minha melhor amiga, estudamos juntas…eramos um grude mas nunca vi maldade, sempre acreditei ser hétero, nunca tinha sentido nada por mulheres..ela era mto parecida comigo! mas depois de anos de amizade ela começou a namorar e nos afastamos mto, o namorado dela é um saco, ela deixou td de lado, nao saia mais, afastou geral…e foi aí q enlouqueci! isso já faz 4 anos e não esqueci essa menina…nao consigo superar, penso nela quase todo dia, sonho com ela e nao aguento mais..acho q estou apaixonada msm..e agora começo a pensar se tem alguma chance dela gostar de mim tb…qd eramos amigas ela sempre foi mtoo carinhosa, mas não era só comigo, com todos..pra mim ela falava q me amava todo dia, mandava msg, me ligava td dia, vivia na minha casa, viajavamos juntas, um dia até disse q namoraria comigo, sempre me levava em eventos da família dela, tinha bastante ciumes de mim..qd nos afastamos ela falou q sofria mto, q chorava, q sonhava comigo, sempre falou q sentia saudade, qd nos viamos ela sempre ficava me olhando, varias vezes os olhares cruzaram.. hj qd ficamos mto tempo sem falar ela aparece de algum jeito, nunca sumiu 100%…pra mim parece q ela nao me esqueceu, mas será q como amiga só?? por outro lado ela sempre namorou/ficou com meninos, nunca falou comigo sobre ficar com meninas ou sobre assunto homossexual, sempre teve amigas…nao consigo saber se pra ela eu era so amiga ou tinha algo mais..tentei ver pelas características q vcs colocaram no outro post, algumas bateram, tipo unha curta, anel no dedão, maas só isso indicaria?? enfim, hj eu nao tenho mais contato com ela..nos falamos mto raramente entao nao tenho espaço pra chegar aos poucos, nao temos mais aquela intimidade de antes e o pior temos mtooos amigos em comum, eu namoro há mto tempo e meu namorado conhece ela e esses amigos em comum…morro de medo de falar com ela e chegar aos ouvidos de todos…nao quero machucar ele! mas nao sei o q fazer..isso é saudade de amiga ou paixão??? nunca vi ninguem sofrer 4 anos por uma amiga…me ajudem meninas, to no limite ja!!!! ah e pra deixar mais dramáticoo..ela ficou noiva! foi aí q meu mundo caiu de vez e resolvi tomar alguma atitude..ou conversar com ela ou desistir de vez..se bobear invado o casamento a la filme de amor! hahahahaha Socorro!!!

    • Jessica R. disse:

      Bom, pelo que eu entendi vc tbm nunca teve nenhuma experiência lésbica. Apesar de se considerar hétero, te digo com certeza que essas sensações todas que vc sente por ela não são típicas de um relacionamento normal entre amigas. No mais acredito que vc primeiro deva se reaproximar dela, assim, como quem ñ quer nada, como amiga mesmo. Só pra ver qual é a dela, terá de usar todo o seu feeling pra saber analisar as reações dela, se continua a mesma, se vc continua a mesma do lado dela etc.. Ou, se foi só uma confusão que vc quis acreditar ser verdade. Pelo tempo que foi longo e, dependendo disso tudo, acho que se perceber que não tem nada a ver(pelo menos da parte dela), não vale a pena contar. Esquecer a amizade do passado que nunca mais será a mesma, a ñ ser que vc tenha auto controle o suficiente pra aguentar esquecer o amor platônico mesmo estando por perto dela, o que convenhamos é difícil. E, se contentar com coleguismo. Na melhor das hipóteses, ela se demonstra suuper disponível só que com a vida encaminhada em outra direção, vai precisar muito mais que uma conversa pra vcs resolverem isso, rsss. Boa sorte

    • Priscila Barbosa disse:

      Pra começar, vc disse q ela nunca comentou nada sobre ficar com meninas e talz, mas você ja comentou sobre isso com ela?! Não é pq a pessoa nunca comentou, nunca falou abertamente sobre o assunto q vai dizer se ela é ou nao. A gnt fica esperando sempre q a outra parte dê indicios, mas e nós? Tentamos mostrar pra ela o q sentimos ou de medo tb nunca falamos sobre esses assuntos?!
      Saber se a amiga corresponde tudo aquilo q a gnt sente é complicado. Acho q a melhor forma de saber é vc tentar se reaproximar e aos poucos entrar no assunto. Se estiver com pouco tempo, ja q ela ficou noiva, tenta ser direta, abre o jogo. Fala q vc qria esclarecer umas coisas e caso ela diga q foi tudo impressao sua pede sigilo, q fique so entre vcs.
      Mas por td q vc disse ai, esse amor todo, essa saudade, esse grude de vcs, tem q ter alguma coisa. Eu nao consigo acreditar q duas pessoas sejam tao grudadas e carinhosas assim somente por amizade, tem q rolar um sentimento a mais.
      Acho q é isso, corre atras pra saber ql é a dela, as vezes ela ta la te esperando pra socorrer ela dessa furada de casamento. Está a espera da sapa encantada. hauhaua

      • P.. disse:

        Meninas muito obrigada, viu? Realmente nunca toquei no assunto com ela, pq só comecei a desconfiar dos meus sentimentos qd nos afastamos, entao eu já nao tinha mais intimidade com ela pra conversar sobre nada. Vou tentar fazer isso que vcs falaram! Espero q eu consiga, já estou tão agoniada q só de me abrir pra ela acho q vou ficar melhor, mesmo q ela não responda com o q eu espero. Enfim, muito obrigada, espero trazer boas notícias na próxima! hahaha Obrigada pela força!

  51. Giovanna disse:

    1. Ola tenho 19 anos, tenho namorado estilo bad boy punk, punk ele é bad boy nao so aparencia mesmo, me convidou para conhecer a familia dele e me levou passei sexta, sabado e domingo na casa dele, conheci os pais, e a irmã(20 anos), e ele tem 19 anos, passei esses dias la me diverti muito com eles, sao simpaticos, gentis, engraçados e etc.Mas, sempre quando eu beijava meu namorado ela ficava olhando e tal me sentia desconfortavel, mas enfim, no sabado a noite estavamos jantando todos juntos, e os pais dele perguntaram como vao voces dois, vao se casar?, aí eu rir, e tudo, e eles disseram eu quero netos, e eu disse sua filha pode dar netos primeiro que eu e concerteza serao netos muito bonitos, de fato ela é bonita, é loira de olhos verdes turquesa, e os pais dela nao falaram nada e a mae dela disse vou no banheiro, e o pai ficou calado comendo, o irmao dela muito menos, nao entendi essa na hora, mas depois a noite quando fui dormir, e a noite fui para o terraço e ela foi tambem para la e ficamos conversando, e ela disse como vai voce e meu irmao, e eu disse tudo bem, e voce e seus namorados, aí ela riu, eu disse nao acredito que voce nao te, ela disse ja amei alguem, mas acabamos no fim do ano passado, e depois ficamos conversando e ficamos brincando e tudo e depois ela me beijou e eu ela, lembrei do meu namorado, e disse que nao podia, e sai, depois fui falar com meu namorado e eu disse nao acredito que voce nao me disse que ela era lesbica, e ele disse pensei que voce tinha notado. Nao notei, ta certo que ela dava umas insinuaçoes mas pensei que ela fosse hetero, serio, ela é bem feminina, gosta de flores, as flores que tem na casa toda é ela quem cuida e planta, e alem de tudo ele disse que ela é vegetariana, aí ele disse mas nao diga a ninguem que ela é lesbica, voce promete? e eu diss prometo.O pior de tudo é que acho que gosto dela, gosto dos dois iguais. O que eu faço?
    conheci ela faz pouco tempo, mas ela sabe mais sobre mim do que meu namorado e minhas amigas, ela sabe sem eu precisar falar, ela m entende de verdade e eu realmente gosto muito de ficar com ele, e com ela tambem

    • Ju disse:

      Então você continua ficando com ela? O.O kkk

    • Então, você namora com ele há quanto tempo? O que sente quando está com ele? O que sente ao ficar com ela?

      Breve questionário pra começar as análises. (:

      #WeCanHelpYou

    • Eve disse:

      Nooossaaaa!!! Cara, que história mais cinematográfica!!! rsrs Po, situação difícil a sua… Vc gosta dos dois igualmente… Bom, continua com seu namorado. Se vc notar que o que sente por ela está crescendo, é melhor refletir. Avalie também se ela quer um compromisso, uma coisa bacana, não só sacanagem, sabe? Porque se as intenções dela a seu respeito forem maneiras, tipo, de querer te levar mesmo a sério (ela disse que teve um outro relacionamento, é sinal que é uma garota responsável — penso eu) e vc estiver apaixonada por ela tb, aí vc vai ter uma base mais firme pra terminar com ele e ficar com ela. Mas, claro, você precisa pensar em todos. Tem que saber o jeito certo de contar pro namorado que está gostando da irmã dele, enfim… No mais, desejo sorte pra vocês!

  52. Giovanna disse:

    Não gosto de pressão, é horrivl, eu tinha quase 20 nao tenho 40 porque tenho que ter filho com 20 anos e casar tambem? Nao etou frustada, mas nao gosto que me pressionem.

  53. Giovanna disse:

    sim, com os dois

  54. D. disse:

    Primeiro post aqui, Jac adorei seu blog ^^ Vou contar a minha situação
    Tenho uma amiga que eu gosto muito, e eu sei que ela tmb gosta de mim, eu sempre dizia que a amava (ainda digo), e ela vinha com um “tmb te amo”(nem conto os detalhes) ,a nossa “amizade colorida” era boa, eu sempre dava indiretas ( e ela só dava indiretas xD) , eu falava que morria de ciumes das amigas dela,fazia carinho e tals, ela sempre pareceu gostar dos afetos (tipo,alisava os cabelos, pegava na mão, ela tmb devolvia os afetos, mas era assim só cmg, agia diferente com as amigas dela…) mas ai ela começou a falar umas coisas de mim pra amiga dela (que faz inglês cmg), e eu fiquei putissima, pq a menina do inglês quer me matar (não sei pq), então nós acabamos brigando, ficamos 2semanas +/- sem nos falarmos, até que eu não aguentei mais e pedi desculpas, ela desculpou, ai ficou tudo de boa de novo (agente quase ficou essa vez, só que ela achava que eu gostava de um menino da minha sala, ai ela parou de falar cmg), até que em um belissimo dia ela resolveu me ignorar completamente, nem olhava mais na minha cara, fiquei mal T.T ai agora ela parece que me odeia, mas sempre que eu abraço um/a menino/a ou combino de ir na casa de uma amiga, ela fica com ciumes e fica falando “a você me odeia né”, que chato isso, eu sempre falo que ela é a unica pessoa que eu amo, sempre vou atras dela pra conversar, e ela me ignora, mas sempre fica me olhando na sala, quando eu olho ela vira a cara…
    não sei o que fazer, e o pior é que eu gosto muito dela e não consigo partir pra outra, ME AJUDEM!!!

  55. Du disse:

    Primeiro post aqui, Jac adorei seu blog ^^ Vou contar a minha situação
    Tenho uma amiga que eu gosto muito, e eu sei que ela tmb gosta de mim, eu sempre dizia que a amava (ainda digo), e ela vinha com um “tmb te amo”(nem conto os detalhes) ,a nossa “amizade colorida” era boa, eu sempre dava indiretas ( e ela só dava indiretas xD) , eu falava que morria de ciumes das amigas dela,fazia carinho e tals, ela sempre pareceu gostar dos afetos (tipo,alisava os cabelos, pegava na mão, ela tmb devolvia os afetos, mas era assim só cmg, agia diferente com as amigas dela…) mas ai ela começou a falar umas coisas de mim pra amiga dela (que faz inglês cmg), e eu fiquei putissima, pq a menina do inglês quer me matar (não sei pq), então nós acabamos brigando, ficamos 2semanas +/- sem nos falarmos, até que eu não aguentei mais e pedi desculpas, ela desculpou, ai ficou tudo de boa de novo (agente quase ficou essa vez, só que ela achava que eu gostava de um menino da minha sala, ai ela parou de falar cmg), até que em um belissimo dia ela resolveu me ignorar completamente, nem olhava mais na minha cara, fiquei mal T.T ai agora ela parece que me odeia, mas sempre que eu abraço um/a menino/a ou combino de ir na casa de uma amiga, ela fica com ciumes e fica falando “a você me odeia né”, que chato isso, eu sempre falo que ela é a unica pessoa que eu amo, sempre vou atras dela pra conversar, e ela me ignora, mas sempre fica me olhando na sala, quando eu olho ela vira a cara…
    não sei o que fazer, e o pior é que eu gosto muito dela,tentei esquecer, mas não consegui partir pra outra, ME AJUDEM!!!

    • Priscila Barbosa disse:

      Chama ela pra ter uma conversa séria e definitiva, isso aí é pura falta de diálogo. As duas querem, mas ficam enrolando.

  56. Priscila Barbosa disse:

    Chama ela pra ter uma conversa séria e definitiva. Se rola todo esse ciume, atoa q nao é. Expoe o q vc sente. Só com uma boa conversa se resolve essas coisas, não da pra ficar dependendo de indiretas, de ficar esperando a outra fazer alguma coisa. Alguém tem q tomar atitude e já q ela nao toma, e fica de criancice, vai la vc e faz a sua parte. Vê o q acontece.

  57. Jackeline disse:

    Sou nova por aqui, gostei muito do blog.
    Se apaixonar pela melhor amiga é mesmo um clichê memorável.
    Eu estou apaixonada pela minha melhor amiga, levei um bom tempo pra deixar a ficha cair e acho que me ferrei nesse meio tempo, conheço ela há mais de 10 anos, ela sabe que sou lésbica desde o inicio da nossa amizade e nunca se importou, sempre me defendeu de tudo e de todos.
    Mas agora ela vai se casar , bem logicamente ela vai querer que eu seja a madrinha. Se fosse em outro momento eu até me abriria com ela, afinal ela nunca me julgou, o problema é que bem ‘ela vai se casar’ , tenho medo de ferrar com tudo, e principalmente de perde-la pra sempre.
    Ando sem coragem para encara-la. Não sei como dizer o que sinto pra ela.
    Será que alguém pode me dar uma luz?

    • Priscila Barbosa disse:

      É um caso quase q de vida ou morte, onde vc tenta de tudo e conquista ela ou ela se casa e vc a perde.
      Já q vc nao tem tempo e está prestes a perder a pessoa q ama pra um cara definitivamente, eu acho q vc deveria abrir o jogo com ela. Fala q vc nunca teve coragem de dizer antes, até pq ela tinha namorado, mas q agora com a possibilidade de vc perdê-la pra sempre sem ao menos ter tentado vc não pode ficar de braços cruzados só observando a vida passar. Vc tem q ir la e tentar, se nao der certo vc sabe q pelo menos vc fez a sua parte. Vc falou pra ela com todas as letras q gosta dela e gostaria q ela estivesse com vc, nao com o noivo. Se der certo, ótimo, missao cumprida; se não der vc nao vai ficar se remoendo a vida inteira pensando no q teria acontecido se tivesse ao menos tentado.
      Vai fundo garota e boa sorte!

  58. J disse:

    Jac, eu estou tentando seguir os seus conselhos… Temos duas amigas de classe que jogam basquete, marcamos com algumas pessoas da turma de irmos ver o jogo, afinal era o ultimo jogo do campeonato, e eu só fui na verdade, por ela. Marcamos com todos em um lugar e fomos de ônibus, apesar de estar lotado, dois amigos nossos se sentaram e a Marina* decidiu sentar no colo de um deles, próximo a janela. Em seguida ela se sentou no colo do outro amigo nosso, eu fiquei em pé com o resto do pessoal e fomos descontraindo durante o caminho. Quando estávamos próximos de chegar, percebi que ela arranhava com delicadeza os meus dedos, apertava minha mão e assim foi. Preferi não pensar em muitas coisas até porque o guri que ela tanto gosta ia pro jogo também. E assim foi, ela foi busca-lo na porta do clube onde as meninas jogam e demoraram uns 15 minutos no máximo, ela voltou mais sorridente e ele todo brincalhão, era meio obvio que eles tinham ficado. Na volta, ela sentou ao lado da Marina*,elas tiveram certas brigas ao longo do ano, não se suportavam e aquilo me surpreendeu. Como tenho muita amizade com a Marina, pedi pra ela sentar no meu colo, e fiquei do lado dela. Como eu estava na janela e a Marina no meu colo, apoiei meu braço na perna da guria que eu gosto e ela pegava muito na minha mão. Acariciava minha mão enquanto conversava altos com a Marina, riamos de tudo, até que a Marina foi brincar com o garoto que ela gosta e eu olhei pra ela e fiquei encarando, segurei bem forte sua mão, ela me olhou e perguntou o que houve, eu respondi com a voz meio cortada: “Sua boca, seu rosto…” e ela sorriu. Fui fazendo carinho em seu braço durante todo o caminho e quando nos despedimos foi apenas com um beijo no rosto. Ela foi pra casa do tal guri, não me deixou furiosa, mas o invejei.. Fiz algo errado? deveria ter feito algo além?

    • Priscila Barbosa disse:

      J, acho q de inicio vc agiu mto bem! Ela está sendo carinhosa com vc, o q te leva a pensar q ela pode sim estar te dando mole e vc como boa seguidora dos nosso conselhos fez a sua parte e foi bem corajosa com sua atitude, gostei! Vai nesse ritmo, aos poucos vai mostrando o q vc sente, o q vc qr, mas sem ser mto direta. Aí de acordo com as atitudes dela, se vai corresponder ou nao vc vai seguindo os outros conselhos até chegar a hr de ficar cm ela ou (tomara q nao aconteça) ela falar q vc confundiu as coisas. Parabens pela coragem, a maioria aqui não tem seguido os nossos conselhos e estão cada vez mais enroladas nesses dramas lésbicos.

  59. Manu disse:

    minha amiga e eu sempre fomos muitos carinhosas uma com a outra (nhenhenhe etc)ontem no msn ela se declarou pra mim dizendo:
    -eu quero ficar com vc Manu! acho que estou apaixonada por vc! ninguem nunca me fez sentir assim!(eu levei um grande susto, pois ela nunca demonstrou)então ñ a respondi! hoje na escola ela voltou a tocar no assunto. eu quero ficar com ela! mas ela namora! (um cara idiota que mora em outra cidade). serà que eu devo ficar com ela mesmo sabendo que ela namora?

  60. Renata disse:

    Minha situação é o ó… vejam só… tô apaixonadérrima pela minha melhor amiga, ela é assumidíssima, pelo jeito interessada em mim… mas a amizade é tanta que não rola nadinha, nadinha… eu sou hétero, ou pelo menos pensava ser até surgir essa menina em minha vida…
    Nunca imaginei sentir as coisas que sinto por ela, não consigo tirá-la da cabeça. E olhe que eu vivo dando diretas mesmo… tipo: levar para almoçar fora com direito a vinho italiano e tudo, cumprimentar com beijinho no queixo e deixar uma mãozinha boba escorregando costas abaixo… sabe, às vezes acho que ela não quer nada mesmo, apesar de não nos desgrudarmos e passarmos horas no telefone quase todos os dias… sério mesmo… acho que o problema é que sou casada, com marido e filho… não sei mais o que fazer, meu coração dói…

  61. Juliete disse:

    Amor minha melhor amiga. E ela não sentir nada por mim. Ela fala que gosta de outra, eu fico com ciúmes e acho que ela já percebeu. O clima está estranho no trabalho. Acho que vou pedir demissão não gosto do emprego mesmo. Não consigo agüentar mas ela falando sobre a outra. Vou me afasta dela. Vocês acham melhor fala logo o que sinto, já que vou me afasta.

  62. Bell disse:

    Eu vinha sentindo atração pela minha melhor amiga há um tempinho, só q eu não admitia p mim msm(é q até então eu pensava ser Hétero), a gente trocou selinho na Parada Gay mais nada, outro dia trocamos selinho de despedida e eu senti uma coisa bem diferente, eu keria mais, o tipo de coisa q até então só tinha sentido com homem. Depois de uma semana contei td p ela, eu não tava mais aguentando, fikava pensando nela o tempo todo, ela levou td na boa e disse: Eu fikaria contigo, só não sei se vale a pena arriscar uma amizade tão… Tão valiosa por causa de um desejo. Eu disse a ela q não é um simples desejo. Sou de Gêmeos, tão inconstante, aff, outro dia bolei todo um plano p aproximar nossas BOCAS, kkkk, dei a ela um mousse e esperei q ela me oferecesse, quando ela ofereceu, eu disse: Só se for da sua boca. Ela riu. Um minuto passou e nada. Eu disse: Vc não vai me dar msm né? Ela: Eu não sei como fazer. Ai eu botei o mousse na lingua dela e peguei com minha boca claro q não sou boba, depois ela kis pegar da minha tbm, mais não passamos disso. Eu Mostrei o blog a ela, disse q vim procurar ajuda aki. ela leu o post de adolescente e leu meio desse post aki, ela já sabe de td e ontem deitou a kbeça no meu colo?? ClarOO q comecei a passar a mão no cabelo dela, ela vai akabar me deixando doida, rsrsrs, acho q ela tá me dando espaço, mais eu tô indo devagar.

  63. Mary disse:

    Hhahahah perfeitas essas suas dicas kkkkkkkk,serio mesmo!
    Axo que já me axam sapata mesmo sem eu ter me declarado pra ninguem,seeempre sempre mesmo recusei todos os meninos,o meu maximo foi um selinho em um garoto e num jogo de verdade ou desafio….mas nao sei se devo me declarar pra minha amiga….tipo pode acabar nossa amizade ela é certinha e comprovadamente hetero.

  64. Arthur disse:

    OI.
    Eu to aqui, porque tinha uma namorada, mas ela me deixou por uma mulher que conheço e muito pois é minha melhor amiga, amiga de infancia (nunca foi namorado dela porque ela nunca quis mas sempre tive queda por ela, mas ela sempre foi lesbica). Entao, minha namorada terminou comigo semana passada, mas antes de terminar ela sempre ficava comigo saia comigo dava beijo em mim, mas quando ela via a Mia, ela fica meio sem jeito, esquecia o que tava falando aí achei estranho perguntei para ela mas ela dizia que nao era nada, e tinha dia que ela chegava com vontade de ficar comigo muito forte quase que ela fez sexo comigo, geralmnte quando ta com raiva nao sei de que, porque quando pergunta ela fica chateada, mas quando la terminou comigo, ela nao disse porque so disse que gosta de alguem e cha certo nao me trair entao acha melhor terminar. Um outro dia vi ela beijando minha melhor amiga na boca, beijando mesmo e abraçando que nem um casal. Será que é por ela que ela me deixou?
    Como eu sei sem perguntar, e se é ela porque ela nao me disse?
    Mas o lugar nao é muito visual onde elas estavam foi perto de uma arvora mas passei por perto e vi. E ela nao é assumida eu ao menos nem sabia que ela era.

  65. Arthur disse:

    E eu nao queria perder minha melhor amiga e minha ex-namorada, a amizade.
    So nao entendo porque ela nao confiou em mim.

    • Eve disse:

      Po, Arthur, é meio difícil chegar pro namorado e dizer: “cara, to gostando de uma mulher!” Eu sei porque já aconteceu comigo. Dá um tempinho pra ela, continua conversando, mas não a assuste, nada disso; talvez ela ainda esteja confusa com essas história toda, pensando numa maneira de “sair do armário”.

  66. Bell disse:

    Contei p minha amiga pq eu conto praticamente TUDO p ela, não tive medo de perdê la pq ela dizia q fikaria com uma garota numa boa, apesar de nunk ter fikado. Ontem procurei uma desculpa p ir na kasa dela (eu keria beijar ela), mais não sabia se teria coragem, rsrs, toda hora eu perguntava: Que horas seu pai vai sair? kkk Ela já tava desconfiada, então quando fikamos a sós eu disse a ela q keria beijá la, mais fikei nervosa e adivinha?? Kem me beijou foi ELA, a gente tava sentada na kama e ela me empurrou e fiko em cima de mim e me beijou. Eu fikei foi assustada, ela disse q eu não vi nada ainda, kkk, claro q eu gostei mais não esperava isso dela, a gente fiko mais um tempo se beijando depois a irmã dela chegou e ela não gostou de ter q parar. Eu acho q evolui bastante em menos de 2 semanas!!

  67. Arthur disse:

    Priscila esse comentario foi para mim ou para Bell?

    • Bell disse:

      Arthur, o comentário tah com data de 04/11/2011, não foi pra nenhum de nós dois, mais vc deveria conversar com elas sim, na minha opnião.

  68. Silvia disse:

    oi pessoal.
    minha amiga vem apresentando um comportamento diferente há uns oito meses.
    nós sempre fomos carinhosas uma com a outra, elogiando roupas, cabelo, etc.
    mas, nesses ultimos tempos ela inseriu o assunto homossexualidade varias vezes, falando que é liberal.
    já dormimos juntas algumas vezes, em viagens brasil afora, mas não na mesma cama. notei que ela sempre tá prestando atenção no meu corpo, nas minhas roupas.
    vi ela vendo fotos de mulheres no pc e outro dia ela quis falar comigo sobre os seios de uma famosa. outro dia me viu trocando de roupa, foi quando ela quis mostrar a roupa íntma dela.
    sinto que ela fica um pouco enciumada qdo falo de outras amigas ou de compromissos particulares. ela demonstra uma certa possessão (p. ex., mas quem é essa?).
    será que ela está me dando indiretas ou será que é apenas amizade? pergunto isso pq ela tem namorado.
    valeu pessoal!

    • sacosly disse:

      Ter namorado não é garantia de ser heterossexual ou que ela não possa se apaixonar por uma mulher. Se ela inseriu homossexualidade nas conversas de vocês e tem esses comportamentos todos, putz, fala logo com ela! Vá com calma, pergunta se ela ficaria com mulheres; diz que outro dia você viu duas mulheres se beijando e queria falar sobre isso com alguém, tipo, perguntar a opinião… Vai jogando indiretas tb, até vc colher maduro! Olha, pelo seu depoimento, ela está te dando é muuuuito mole! rsrs Se ela te agrada, ou seja, se for do tipo com quem vc teria algo a mais, investe! rs Bjs, e depois nos conte o desenrolar dessa história!

      • Silvia disse:

        Obrigada pela resposta! Vou investir… realmente, ela está dando muito mole… hoje mesmo, ela encostou por trás de mim e disse no meu ouvido “mas que perfume delicioso”. Não tem outra explicação!
        E eu já perguntei a opinião dela sobre duas mulheres juntas e ela respondeu: “ai linda, vc sabe q sou liberal”.
        Acho que é uma questão de dias…
        Obrigada, beijos!

  69. Carla disse:

    Gente,eu falei pra minha amiga tudo através do msn,e também mandei um e-mail contado tudo ,ela simplismente não falou nada,nem q sim nem q não,nem imagino o q ela ta pensando,to com muito medo ,o q sera q significa esse silêncio?Talvez quem tenha experiência nesses casos possa me ajudar,não estou aquentando de tanta ansiedade.Ela ao menos podia ter falado q não quer,mas ficar quieta é estranho.Bjoooo
    OBS.(Nós não temos oportunidades de ficar a sós por esse motivo falei pos e-mail)

  70. Bell disse:

    Acho q foi mais facil p contar a minha amiga, ela é tipo bem liberal e nós temos mta intimidade, ela sempre disse q pegaria uma menina, enfim, só tenho medo de me envolver demais pq tô apaixonada por ela, mais a gente só tá fikando, eu disse a ela q “Nós não seremos obrigadas a nada, podemos ser simples amigas ou oq Kisermos”, mais aff, oq eu sinto por ela é mto forte, nunk senti algo assim, vontade de fik com ela o tempo todo, vontade de ouvir a voz dela, de mandar mensagens, kkkk, e eu NUNK FUI ASSIM, detestava q fossem assim comigo, tô sofrendo na pele agora. Outro dia fikamos e… Foi OTIMO, depois fikei pensando nisso o tempo todo, tudo parecia excitante. DESABAFO.

  71. mash disse:

    É tão engraçado ver como sempre achamos que somos as únicas que passam por certas situações e no fundo todas passamos!! Li uns 3 posts agora, falando sobre essas paixoes de adolescencia pela melhor amiga, e me lembrei muito de quando tinha 13 anos e me apaixonei pela minha melhor amiga hetero UAHHAUUHAHUAHU
    mto engraçado, na época achamos que vamos morrer de amor, mas depois passa e damos risada ahuahuauhahu

    maravilhosos os posts

  72. Patricia disse:

    putz adorei o post……pois bem pois bem…:/ tenho 15a e to vivendo isso, sou lok por minha melhor amiga mais ela é meio contra essas coisas d casal gay…claro qu ja disse coisas pra ela, mais ela leva na brinkadeira, ela nao tem namorado, as vezes ela na brinkdeira fik jogando bjo pra mim e eu fiko ali tentando resistir cendo qu na verdad queria beijala @_@ ai sinto tanto ciumes dla@_@to lok dsisperada….alguem me ajuda titanic do amor afundandoOo Õ/

  73. Olá, quero elogiar o texto e avisar as meninas sobre a Boutique Sensual Discreta Sedução, temos atendimento especializado para mulheres sejam heteros, les ou bi. http://www.discretaseducao.com Visite e aproveite para conhecer os lançamentos, qualquer dúvida sobre brinquedos eróticos adicione no msn lojadiscretaseducao@hotmail.com

  74. F. disse:

    Gente…vou fazer um compacto da minha história.
    Muito bem… sou casada com um homem há dois anos, tenho uma fila de 1 ano meio, maaaaas…
    No inicio desse ano comecei em um novo trabalho, no qual conheci uma menina liiinda que super mexeu comigo. Legal! Massa! No trabalho ninguém sabia que ela era lés, depois que eu cheguei comecei a amizade com ela e mais uma menina que era a que ela tinha mais afinidade. Muito bom, tudo muito beleza, aos poucos viramos amigas confidentes. Eu sabendo de tudo dela e ela sabendo tudo de mim, inclusive que estava divorciando. (Sim.. meu casamento já vinha mal) Ela brincava que eu era a sua terapeuta. Mas nessa eu já tava apaixonada. E aí começaram as fases das brincadeiras de tipo: “Se vc adivinhar oq eu trouxe te dou um bj na boca” ou então “bem q vc podia me beijar agora né?” O que aconteceu foi que na ultima quarta fomos pra um bar com um amigo e ai ele soltou: “E aí já se beijaram?” Ela falou: “Ela (apontando p mim) tá qrendo me beijar faz tempo”. Aconteceram coisas estranhas, bebemos muito e ficamos na saída dentro do carro dela q ela me chamou p entrar e dar o tal bj. Dei um abraço ela me puxou e meteu o beijão. Foi rápido e tal, nem lembro se teve lingua. Até pq ela tava acompanhada da atual ficante que a essa altura estava lááááá embaixo na mesma rua buscando o seu carro. Fato é que: Gente… tô confusa! Não sei se foi bom, não sei se existe a possibilidade de rolar de novo, se tento de novo, se foi por influencia de alguém ou da bebida…querer eu quero muito maaaas….enfim. No dia seguinte no trabalho foi td normalissimo, tentei não demonstrar p não misturar as coisas. Ela só fez um comentário comigo: CERVEJA! Eu disse: Não!! Ela: Pq não? Eu: Pq é PEKado (referencia a placa do carro dela). E só. Tô com um ninho de pulgas atrás das orelhas. SOCORRO! Coofaaaaaço?

    • J disse:

      Bom F., eu só tenho 15 anos, não sei bem o que dizer em relação ou se uma adolescente irá te ajudar nessa situação, mas sua história me chamou a atenção. Me apaixonei por uma hetero que ‘nunca’ me deu bola e agora estou totalmente envolvida com uma lésbica amiga minha (logo irei relatar a história) e as coisas são bem complicadas. Se apaixonar por uma pessoa hetero tem suas vantagens, o mundo lésbico é muito complexo. Seria bom se analisasse seus sentimentos, pensa um pouco em você e nas consequências que suas fantasias podem lhe trazer. Se eu estivesse no seu lugar, chamaria ela pra beber alguma coisa, aliviar um pouco a tensão, tentar criar um clima bacana e entrar no assunto, seja direta e indireta ao mesmo tempo. Tá em jogo o que você sente e quem sabe um relacionamento… Nada mais esclarecedor do que uma conversa, ainda mais tendo essa amizade que vocês duas tem, isso te dá mais liberdade pra se expressar. Não adianta as coisas, se for pra acontecer isso vai rolar com um tempo. Sem pressão, tem muitas coisas pra curtir, isso você vai resolvendo com bastante calma =]

  75. Aline disse:

    Já postei esse mesmo texto nesse mesmo site, mais acho q vcs respondem mais por aqui e eu preciso mt de respostas…..Bom, a História é grande, mais preciso de ajuda…Um dia entrando na sala de aula, me deparei com ela…minha nova professora.., achei ela linda, mais nada fora do normal, já q linda é evidente que ela é..um dia tava com 3 bombons e me deu vontade de dar um pra ela, entao qdo tava saindo da sala, apenas coloquei em cima da mesa e ela ficou surpresa, agradeceu…no outro dia qdo a vi, ela agradeceu me dando um abraço, Logo, ela veio com um papo de q tava triste pq tinha largado do namorado (é, ela tem um namorado) entao, eu falei q estava mt feliz e q ia passar energias boas para ela, e ela falou ….SENDO ASSIM, QRO OUTRO ABRAÇO… e me deu outro abraço..um belo dia, peguei lá na faculdade mesmo o numero do telefone dela, e liguei, inventando uma dúvida acerca de um trabalho que seria apresentado no dia seguinte, prontamente ela atendeu, esclareceu e ainda me ligou no outro dia pra perguntar se eu n tinha mais duvidas…no dia do trabalho, (como eu queria a impressionar) fiquei gaga, e ela disse que aquilo foi uma gracinha..as férias se passaram e todas msgs q eu mandava pra ela, ela respondia minutos depois, JÁ EM AGOSTO, fui contar pra ela do meu namorado, (pensei, ela tem, n tem problema eu contar q eu tenho) dsd aquele dia, ela deu uma mudada, começou a demorar mais pra me responder, e n fez mais tantas questao de abraços…aconteceu um afastamento natural, só q nesse final de ano, eu como n tenho namorado mais, quis voltar a conversar com ela (só q ela ainda tem um) qdo falei q n tava namorando mais, ai ela soltou essa frase -vc é tao bonita, inteligente, as vezes nao ter namorado é melhor- uma hora comentei com ela uma coisa engraçada q tinha acontecido, q um aluno tinha perguntado se a bunda de uma outra professora era de verdade e entao ela me perguntou na maior cara de safada -e vc acha a bunda dela bonita- na hora eu nao soube oq responder, eu travei, entao eu apenas riii AFFFF, e eu percebi uma hora, q eu tava conversando com um rapaz na minha frente (aluno dela) e ele deu uma folha para ela ler, e ele começou a conversar comigo e eu estava do lado dela, e ela sentada de lado para poder ficar de frente pra mim, e ela abaixava a folha toda hora e ficava me olhando, e o cara ali falando, e qdo eu olhava pra ela, ela sorria (era mt lindo), dps eu fui e comprei um suco pra ela (o favorito dela) ela ficou toda feliz, eu dei tchau e sai da sala, dps, 1 hora depois, encontrei com ela, e ela estava com um ramo de rosas vermelhas, e aquilo me deu ciúmes, eu olhei pra ela e disse, -vc ganhou rosas- com um tom meio sem graça, e ela respondeu assim, GANHEI ROSAS E UM SUCO e deu o sorriso mais lindo q eu já vi, dei um CD pra ela, e pedi pra ela me ligar avisando se ela tinha gostado ou nao, e ela n ligou, ligou uma semana depois, mais pra perguntar se tava tudo bem , dps convidei ela pra ir ao shopping e ela foi, só q uma amiga foi junto, e ela amiga nao aceita a homossexualidade, entao essa amiga contou pra ela a história da bunda, como eu contei anteriormente, contou com preconceito, e a reação dela foi diferente daqui ela teve comigo, nessa hora, ela disse assim, AI Q NOJO, fiquei sem entender por q pra mim ela perguntou se a bunda da mulher era bonita e com cara de safada ainda, e ali no shopping ela falou, AI Q NOJO, por q????? e pra terminar, fui ao encontro dela na segunda feira, estavamos conversando sobre colas e ela foi me contar uma história de uma amiga q gostava de um professor e q essa amiga escondeu a cola no meio das pernas e q qdo ele viu e mandou ela tirar a cola dali, a menina respondeu, VEM AQUI PEGAR, vcs tinham q ver ela fazendo os gestos, e tipo ela segurou no meu braço, abriu as pernas, me olhou e falou, VEM AQUI PEGAR, eu fiquei mt sem saber oq fazer, dei uma risadinha e mudei de assunto..dps eu tava falando de um amigo q é perfeito mais é gay, e ai ela disse -Homens nao se preocupam com a gente, se ele é assim, tao perfeito, é por q ele é gay… e tds meninos q eu conto pra ela q estao interessados em mim, ela ignora, ela me da atenção pra todas merdas q eu falo, mais pra isso, ELA NAO ME DA, ela arruma alguma coisa pra fazer, muda de assunto, sei lá…e dps ela ficou reclamando q o namorado dela joga video game, uns minutos depois o namorado dela chegou pra buscar ela e ela falou q ia me levar pra me apresentar pra ele por q ele acha q como ela fala mt de mim, eu n existo, eu sou um homem e q sou um rolo dela (q bosta) e ai eu fui, dei oi pra ele, e sai,e ela me abraçou, foi a ultima vez q eu á vi mais ela já me ligou ontem, e me agradeceu o carinho q eu tenho com ela, e o cuidado, ela me elogia pra todo mundo……….. e vale a pena ressaltar q eu mostro q gosto dela, e ela percebe tanto q agradece, mais eu falo de meninos como eu disse ali em cima, e smp q eu falo de meninos ela falo do namorado, se eu n falar, ela n fala, e ai gente, agora eu qro saber, oq vcs acham, oq ela qr cmg? obrigada pela paciencia em ler tudo

    • Marciele disse:

      se eu fosse vc eu ia la e falava tudo q vc senti por ela ….

    • J disse:

      Não é chegar e falar do nada como não fosse ter consequências. Acho que você tem que demonstrar aos poucos e com atitudes fortes pra que ela realmente perceba. Passa uns dias sem ir atrás dela, após isso, liga e diz que está sentindo falta, dá demonstrações fortes de afeto e quando se sentir preparada com toda a situação, você pode até tomar liberdade de dizer o quanto ela é bonita, dizer o quanto é bom estar perto dela e o que a presença dela te provoca.

      • Alice disse:

        Obrigada J, isso foi demais, nunca tinha pensando em fazer dessa forma, em falar essas coisas, brigadaaaaa, sossegou um pouco um coração atordoado kkk

  76. Camila disse:

    Oi, primeiramente parabéns pelo posto, muito bom!
    Bom esse post me deu uma luz que vc nem imagina, kkk.
    Vou contar o que to vivendo porque to guardando isso por muito tempo sem contar pra ninguém e isso ta me comendo por dentro :-(.
    Gosto muitíssimo dessa minha melhor amiga, a gente se conhece desde os 12 anos, sempre fomos muito juntas. Com 15 pra 16 anos ela começou a me dar carinhos, ficar mais próxima de mim, tudo que acontecia com ela ela vinha falar comigo, me chama pra dormir na casa dela (“coisa de amigas mesmo”), até ai ela tava namorando com uma garoto, os dois falavam de casamento e tal, porém, ela perdeu a virgindade com ele, e ela me contou que ele não tava mais satisfazendo ela como ela queria. Nessas de me chamar pra conversar ela começou a dar em cima de mim, me abraçava me jogava na cama (“E eu monga morria de medo”) mas eu sempre travei por medo, não sabia se ela gostava de mim ou se só queria alguém pra passar o tempo. Até que um dia quando a gente ia se despedir eu ia dar um beijo no rosto e ela virou nisso eu dei um selinho( ai eu gostei 🙂 ) , a gente ia pra escola depois pra se encontra, chegando la, ela chega com o namorado dela, ai fiquei mal (“Fingi que nada tinha conte sido “) chegando na sala nem consegui falar com ela direito, vi também q ela ficou mais pra la do que pra cá. No outro dia voltamos a rotina de amigas. Depois de uma semana ela começou di novo (“eu sempre passiva”). Depois de uns tempos ela se separou deste cara, ai ela começou a fala que tava carente e tal (Ai todo mundo fala, até que fim, ela vai aproveitar essa!!) negativo, sempre travei, por ter esse pensamento que é errado. Nessa acho que ela também percebeu isso, e me falou pra ajudar a ela ficar com outro cara, ai ajudei, e ela sempre falando, “quero só pra ficar”, mas esses garotos nunca entendiam e sempre pediam ela em namoro, e ela sempre aceitando, namoro com esse menino. Eu comecei a fica mal, só com 18 anos percebi que gosto mesmo dela, que não estava confundindo nossa amizade e que isso que tava sentindo não era errado (“percebi que não existe nem certo nem errado depois que comecei a trabalhar em telemarketing, onde la trabalha todo tipo de figura”). Nessa a gente não conseguia se ver mais como antes, trabalhavamos no mesmo lugar porém horários diferentes ainda mais quando comecei a fazer a faculdade ai sim não tivemos tempo de se ver. Minhas esperança acabaram total mente quando certo dia cheguei em casa, minha mão veio com um envelope com o nome dela, era o convite de noivado (“Acabou meu mundo”). Essa hora resolvi esquecer dela(“como mulher”), mas fui no noivado como amiga mesmo só não fui na casamento pq tava trabalhando. Depois de dois meses de casada ela me conta que tava gravida, fiquei feliz ela também, mas a gente se afastou (“Ela tava tentando fazer da tudo certo no casamento dela, foi o que me contou um tempo depois”), passou uns meses chegou me aniversário, nem sinal dela, resolvi deixar pra nem lembro do meu aniversário, nem liguei mais pra ela, chega no próximo mês no aniversário dela, chega no final do ano passado 2010, ela me liga pedindo pra passar o ano novo na casa da tia dela,pensei (“Nunca, ela com o marido dela la, se acha?”) depois ela me fala que os dois brigaram e ela ia pedir a separação, ai fui, também ela tava mal né, grávida é difícil. Dei todo o apoio pra ela, fiz ela ri (“Adoro quando ela fala que só eu fasso ela feliz :-)”)depois de uma semana ele pede pra ela volta, e ela voltou, continuamos amigas, eu com a minha vida e ela com a dela, a manu filha dela nasce (“que eu chamo de filha também”) os dois brigam dinovo, porém dessa vez ele ameaça de morte ela e a mãe dela, eu morrendo de preoculpassão, antes dessa ameaça passei uma semana com ela na casa da mãe, na noite em que rolo a ameaça ela tava procurando um lugar pra ir embora com a mãe. Ai ferro hoje ela ta morando em outra cidade que é longe mas tem com ir de trem, ela hj ta ficando com um cara. to cansada de espera a hora certa que nunca chega, e aquele medo de perder a amizade dela. Sei que tudo isso ta acontecendo por minha culpa, se não fosse tão mumia acho que pelomenos ja teria ficado com ela, a e eu inventei uma mentira só pra ela se tocar, menti que fiquei com uma menina e que ainda to com ela, agora sei la, não sei se ja vo direto pra cima dela e mostro que quero fica com ela, ou se esqueço pq ja era pra mim. Bom isso é o que to vivendo, se alguem tiver uma opnião pode falar to disposta e ouvir qualquer opnião e puxão de orelha kk.
    Bom galera até…Desculpa o texto enorme…

    • Bell disse:

      Eu também achava errado quando contei p minha amiga, acontece q ela sempre foi mais liberal q eu, nós ficavamos chamando uma a outra de gostosa, brincavamos de mão boba, eu fikava fugindo dela, pq eu gostava e não keria demonstrar, quando eu vi q desejava mesmo ela tentei me enganar pensando q era só uma fantasia, eu keria beijá la, até q um dia dei um selinho nela aparentemente sem motivo, e na hora percebi q eu keria mais, keria beijar de verdade, mais não falei nada, mandei uma mensagem p ela dizendo: Vc não imagina oq senti nakele selinho de hj, melhor nem comentar, não kero brincar com fogo, não kero perder sua amizade. DEPOIS disso eu fikei mandando umas mensagens tipo indireta p ela, e marquei de conversar com ela, ai eu contei tudo, e ela disse q tinha medo de perder minha amizade tbm, mais ela sabendo de tudo aceitou minhas investidas, e hoje estamos fikando, é mto loko as vezes somos amigas e as vezes fikantes, rsrs. DETALHES: eu tenho 20 anos e um filho, ela tem 19 e é virgem. Eu não sou nenhuma tarada, não fiz nada com ela, AINDA….kkkkk

      • Camila disse:

        Kkkk, oloco, é a nossa história ao contrário kkkk, eu tbm so virgem, mas não pq to esperando ela (“nem ninguém”) é que ainda não tive ninguém que me fizesse sentir aquilo…
        Mas agora ela me vem com um tal de Rodrigo que ta ficando mas é como se já tivesse namorando, diz ela, ai nem sei como começar, se deixo pra la, se espero sei lá o que, não sei mais, as vezes acho que já é tarde…

  77. Bell disse:

    Camila, ela é hetero?? É a primeira vez q eu e minha amigah temos algum tipo de relação com pessoa do mesmo sexo, é td mto novo p gente, minha amigah é virgem pq a opinião dela é q ela deveria ter a primeira vez com uma pessoa q ela tenha um relacionamento fixo, e eu concordo com isso, mais morro só de pensar q ela pode arrumar um namorado, nós não namoramos pq não keremos deixar de ser amigas, sei lá, se a gente brigar e nunk mais for a mesma coisa, eu amo mto ela e não pressiono ela a nada, nós combinamos q seremos acima de td, “AMIGAS”.

  78. Bell disse:

    Eiiii, eu kero alguém p conversar, minha amigas são heteros, fora a q eu tô pegandu, e keria alguém q sentisse o mesmo tipo de atração q eu sinto p conversar, kem kiser adc. bethania_y@hotmail.com, Gracias!!!

    • camila disse:

      Add la depois… 🙂

      • Bell disse:

        Camila, ñ tô conseguindo acessar meu msn, eu acesso no estágio pq num tenho PC, ñ consegui te add, mais eu tenho twitter e orkut, vx tem algum dos dois?? Mudando de Assunto, minha amigah vai me enloukecer!! Ela disse q a ultima vez q a gente fiko foi uma das melhores fikadas da vida dela!! Me chama de Girlfriend, chama minha mãe de sogra (claro q só pra mim, não na frente dos outros), e eu apaixonada aki kd vez mais.

        • Camila disse:

          Entendi, se quiser me add camila_camis@live.com, tbm to com o tempo muito apertado então ta difícil ficar online, mas tenho os dois sim, só manda o endereço. Pô mais que inveja de vcs duas kkk brinks :-). Que bom, já eu fiz uma coisa, menti pra minha amiga que to namorando uma menina e que é algo um pouco sério, ai ela falo que era legal e que queria conhecer a menina e eu falei bele que ia combina (“Mas não to ficando com nenhuma menina 🙁 “), ai to sem crédito no celular, no natal nem mandei mensagem pra ninguém e ela dez de sexta- feira me mandando msgs de Natal, aquelas que todo mundo manda, e eu (“já esquecendo de comenta”) inventei essa história de namoro pra ela segui a vida dela e ver se eu sigo a minha, pq vai que assim ela para de me liga ai fik mais fácil, tava até indo bem, não tava mais pensando tanto nela toda hora quanto antes, mas hoje ela me mando uma mensagem perguntando se eu tava bem, que eu tinha esquecido dela agora que eu to “Namorando”, ai eu fiquei animada né, pq se ela não tivesse nem ai com esse namoro que inventei não teria comentado disso antes de pergunta se eu to bem. Senti um pouco de esperança dinovo, mas não quero me machucar. E ae o que vc acha, que eu to moscando, que não tem nada ve o que eu to fazendo :-(. Até pessoas…

  79. Bell disse:

    Camila, Enviei o email p vx. Eu sei q é difícil falar, mais vc precisa, diz q antes de mostrar sua “namorada” a ela precisa conversar com ela, (antes da conversa manda mta mensagem fofa e indireta), conta a ela q vc tinha medo de falar, conta seu medo de perder a amizade dela, conta q mentiu tentando eskecer e tal, ela é sua AMIGA, conta. Minha opnião. Vc ker eskecer pra parar de sofrer eu sei, então, se ela te disser NÃO, vc vai ser obrigada a eskecer. Mais acho q vc tbm tem medo do sim neh?? A gente conversa mais quando vc me add.

  80. A disse:

    Droga! Li esse texto tarde demais! Ele teria me ajudado muito alguns anos atrás… Do jeito que estou agora, só posso seguir a primeira dica. 🙁 Fiz muita basteira. Me joguei de cara. Logo o que não podia fazer!
    Mesmo assim, tento me reaproximar. Está difícil. Eu sofri muito. Não sei se ela também sofreu. E tenho vergonha do que fiz. Tento agora só reconstruir nossa amizade. Descobri que ela é hetero demais, caso perdido para mim!

  81. Patricia disse:

    Conhecii esse Blog faz 3 dias.. tanta coisa que li aqui,que parece que é pra mim ! hahahaha ..
    tenho 18 anoos…estou me aceitandoo ainda.. e tenho uma melhor amiga que nossa.. me encanta! Porém,(claro,tem que ter o porém..) não sei se ela curte. conheço ela a mais de 8 anos.. e sempre fomos grudadas…ela sempre teve um carinho diferente por mim ..percebi isso um dia que eu sentei no colo dela,e ela começou a dar beijos nas minhas costas.. desde esse dia eu sempre venho observando…hoje mesmo, passou um carro com uma musica que tem um trecho que fala ” com esse menino eu caso!” e na hora da musica que ele ia falar isso,eu completei. ai ela chegou em mim e falou .. e comigo,você casa? ai eu disse sim,e comigoo.. você casa? ai ela deu risadinha.. ela sempre quer que eu sentoo do lado dela,fique proxima dela.. e ah,ela namora! um menino e pelo o que fala gosta demais demais dele…tenho medo de ta imaginando uma coisa e a hr que arriscar,ver totalmente ao contrário!
    quando ela bebe ela começa a ficar com fogoo comigo,e com algumas amigas minhas.. principalmente com uma que é lésbica (só que ela não sabe).
    teve um dia que ela chegou bebada em casa e falou que ia pra uma balada Gay.
    só que depois disso,eu nunca mais comentei com ela sobre isso.. e no fim ela não foi nessa balada.
    sei lá.. minha amiga Lésbica falou que o Gaydar dela apita mto pra ela.. e que ela tem certeza que bebada ela faz!
    e agoora? devo arriscar ? :/

  82. Kah disse:

    Adorei o Blog estou acompanhando ! rsrs

    Girls add nu msn karina@genesisglobal.com.br se quiserem.

    Bjuuss

  83. Kah disse:

    Bom, referente ao comentário da Patricia. Mas é clarooooo que esta garota tá querendo, ela ainda não saiu do armário. Mas já esta dando indícios de que quer sair. Aproveita, antes que outra se arrisque antes de você !!!

    Bjus

  84. Livia disse:

    Eu tb ja passei por essa situação, me paixonei por minha amiga hetero, mas hj estou bem… quem quiser me adcionar : liviassp@live.com

  85. Betina disse:

    oi, eu nunca comentei aqui, mas eu queria pedi conselho pq n sei oq faco e tbm n tenho ninguem pra fala sobre isso. bom ano passado mudei de escola e fiquie mto amiga de uma menina la, viramos melhores amigas e depois de um tempo comecei a gosta dela de um jeito diferente.ok isso eh classico bom mais aqui vao as circunstancias: a mae dela eh gay, eu sempre falei que nao concordava com isso mas q respeitava, morro de ciumes dela, ela pega na minha mao as vezes(mas ela falo q isso eh normal entre amigas), me abraca td hr(ela diz q eh assim com td mundo, mas eu n vejo), uma vez ela falo ‘vc eh so minha’, tem ciumes de outras meninas cmg, uma vez ela falo q eu deveria namora um menino la, uma vez ela falo q n sabia o q era e depois falo q era hetero, quando ta so a gente ela eh mais carinhosa quando tem outra amiga nossa ela muda um poco, parece q ela ta se importando menos pq n liga ou manda msg, tem vezes q ela me manda msg fofa do nada e ela ja me chamo de bebe, meu amor, minha outra metade. E como vcs podem ver ela eh bem controversa. me ajudem, n sei oq faco!

    • niqui disse:

      Ela pode estar gosta de você mas, vc disse concordava por a mãe dela ser lésbica então ela poder esta com medo de falar pra vc o que ela sente.

  86. Ane disse:

    Estou apaixonada pela minha melhor amiga…Acho que também ela gosta de mim, pq ela fica me olhando direto aí derrepente ela vira o rosto e tal…
    Uma vez nois estavamos na fila da cantina da escola,ela olhou pra mim e fez 1 biquinho e lentamente ela o recoleu…*–* Aiii se eu não tivesse na escola eu lascava 1 beijo nelaa 😛 rsrsrs
    Depois disso fomos sentar pra lanchar…ela encostou a perna dela na minha e eu rapidamente coloquei a mão, como eu não sou boba né! rsrs ‘…Detalhe (ela não tirou a perna)…
    Logo depois ela me mostrou um trecho de uma música…Nem lembro da letra.(mais era de amor)
    e começou a conversar comigo a poucos centimetros da minha boca *—* (Nossa assim ela me mata)!!! rs’
    a merda é que agente tava na escola e todos olhando…
    Eu sempre pesso pra ir na casa dela e tal , mais eu nunca podia ir. Ela sempre dava desculpas e tal…(Fico puta com isso) + tudo bem… : (
    Uma vez fomos numa pizzaria…Fomos de vã eu estava sentada no lado dela..
    e então com aquele olhar dela fichamente pra mim e olhando pra minha boca tipo: (Me beija por favor)!!
    Já falei pra ela: ” Tenho ciúmes de você ” ela deu 1 sorrizinho tipo (Também tenho ciúmes de voce)…
    Hóvio que ela está apaixonada por mim também.
    Mais eu não tenho coragem de falar oq eu sinto por ela…Sou muito tímida conrrelação a essa parte…Por isso queria ajuda de como chega diretamente a ela!!
    Sim já lí os blogs, mais se alguém tiver mais idéias pra me falar!! Iria agradecer muito!!
    Tchau Beijos ^_^ !!

    • niqui disse:

      Você gosta dela é ela de você, mas vc não tem coragem de falar pra ela, vc pode mantar uma carta falando o que vc sente por ela.

  87. jessyca disse:

    olá pessoal 1ªvez no blog sou casada com um homem mas estou sentido um forte tesão uma amiga sempre senti isso por algumas mulheres mas agora ta mais forte e o bom é que eu gosto do que sinto ,estou louca para realizar esse desejo mas não sei como será que só passsageiro ou eu sou bi…. me ajudem…

  88. ANA disse:

    JESSYCA SINTO LHE INFORMAR, MAS NÃO É PASSAGEIRO ISSO QUE VC ESTÁ SENTINDO. VC GOSTA DE MULHER SIM, MAS CASOU-SE COM UM HOMEM POR MTOS MOTIVOS, COMO POR EXEMPLO: MEDOS, PRECONCEITOS E A SOCIEDADE SOCIEDADE HIPÓCRITA….
    DIGO ISSO PORQUE JÁ PASSEI PELA MESMA COISA QUE VC ESTÁ PASSANDO
    ME ESCREVE A GENTE CONVERSA MELHOR: [RETIRADO A PEDIDO DA AUTORA DO COMENTÁRIO]
    bjossss

  89. Mariana disse:

    Ai, gente, tava vendo o blog, lindo demais! Eu estou passando por um momento complicado. NAO gosto mais de homens, nenhum me atrai.. adoro ver filmes lesbicos, fico sonhando, me apaixono por amigas.. mais tudo eu guardo no meu mundinho… pq tenho medo da sociedade, da familia.. sei lá o q .. só sei que vivo imaginando um dia eu beijando, acariciando uma mulher.. acho que eu iria nas nuvens….. enfim… o que devo fazer?? procurar garotas lesbicas em sites? deixar acontecer, o tempo dizer… nao sei.. só sei q a minha vontade pelo sexo feminino ja está aflorada a tempooos!

  90. Priscila disse:

    Eu sou muito apaixonada pela a minha melhor amiga. mais ela nao mora na mesma cidade que eu. ela me falo que gosta muito de mim que ela faz qualquer coisa por mim. e eu tbm gosto muito dela mais nao sei se é amor ou amizade mesmo.. eu nao paro de pensa nela eu penso nela o tempo todo eu gosto muito dela.. mais eu nao tenho corragem de fika com uma mulher eu nunca fikei sou BV ainda tenho 15 anos eu nao me sinto atraida por nenhum homem e nem mulher só por uma mulher que eu sinto atraida que é minha melhor amiga. ela ja pediu pra fika cmg eu falei que nao sabia oqe responder eu nem respondi eu como querendo responder sim. mais nao tive coragem.eu nuncaa fiquei tenho medo sou muito timida e vergonhosa gente me ajuda vcs axam que eu devo fika com ela. eu tenho medo de me eludir muito.. ela me diz que me ama eu falo que amo ela tbm.. ela sempre me manda msg me dizendo amor ou amorzinho.. ela falo que se eu desse uma chance pra ela. ela largava tudo só pra me fazer feliz.. ai meu eu amo muito ela mais nao tenho coragem de fika com ela. olha coragem eu tenho pq eu amo ela. mais eu tenho é vergonha né no fato de eu nunca ter beijado eu tenho medo de alguma coisa sair errado.. ai sei la gente me ajudem me de umas dicas me ajudem pq nao sei oqe eu faço mais eu amo muito ela.. mais nao consigo fica com ela.. ai gente me ajudem obrigada

    • Camila disse:

      Oi Priscila! Bom, eu tbm gosto da minha melhor amiga, mas até o momento não tive coragem de chegar nela, nem nunca nos beijamos (só um selinho), mas você é muito nova ainda, é normal sentir medo mesmo, todas passamos por isso, mas vi que você é muito confusa, te aconselho a tentar, não custa nada e também vocês não vão perder nada com isso nem a amizade.Sei que é dificil, a timidez atrapalha e muiiito, mas as coisas estão muito fáceis pra você kkk, quem me dera se ela tinha falado que quer ficar comigo, que largaria tudo, garota você tem tudo nas suas mãos, só falta você querer, já que a unica pessoa em que você sente atração até o memento é ela não custa tentar, pelo menos vc beijou alguém que você sentia algo muito bom, que só vai descobri de verdade o que é isso que vc ta sentindo se arriscar. Bom essa é só uma dica e conselho você vai saber na hora que você quer ou não quer, você é nova e também pode estar tendo uma confusão mas só tem um jeito de descobrir né , fazer o que. Bom é isso, se for bom conta em, e lembre- se ARRISCA!!!!! fui…

  91. Bi . . . . disse:

    Eii’ Pricila . . .
    O que te aconselho a fazer é dá uma chance e tipo como vc disse ai que é “BV” ainda tipo
    é só vc deixar ela te levar . . . num tenta fazer tudo sozinha não vai com calma e com o tmp vc
    vai perdendo sua tímidez . . .
    Mais se ela te pediu pra fikar com vc ela tha querendo e muito intão vai fundo . . .
    fica com a menina . Pq quem me dera si a menina que eu tó gostando falaçe isso cmg tbm . . .
    eu só era mt timida tbm, mais ao passar do tmp eu fui perdendo minha timidez . . .
    Mais boa Sorte aí LINDA & vai com calma que vc consegue . . .
    beijooo …

  92. Ani disse:

    E quando, vc (hetero) se apaixona pela sua amiga (lésbica)? E acontece tudo que está no inicio deste post e mais um pouco, mas depois ela não quer nada com vc?
    -Eu me descobrindo lésbica;
    -Aproximação rápida e intensa;
    -Eu me sentia especial para ela;
    -Atitudes dela ambigüas;
    -Carinhos, contato físico, nhenhenhe;
    -Indiretas, ciúmes;
    -Gente de fora percebendo a situação;
    -Não me imaginar beijando ela, mas mais algo como casalzinho grude;

  93. Alienígina disse:

    Muito obrigada por este blog, Jac, me identifiquei muito com ele e rio muito com os seus posts, apesar da minha história ser complicadíssima,até porque me envergonho de mim mesma. Espero que possa me ajudar… eu estou apaixonada pela minha melhor amiga há uns 4 anos, sendo que até conhecer ela nem sabia direito o que era ser lésbica. É estranho isso mas foi sim amor a primeira vista. Ela é perfeita, extremamente carinhosa, como ela é com todo mundo… até aí tudo normal. O ponto é : eu a conheci numa Igreja. SIM somos evangélicas, eu AMO a JESUS, mas também sei que não estou fazendo mal a ninguém por querer-la tanto, só faço o bem com isso pq ainda tudo o que eu faço por ela tenho que fazer na mesma intensidade com os outros pra não desconfiarem. Ou seja, aqui a ÚNICA que se ferra sou eu!
    É claro que já tentei mil e uma estratégias para esquece-la, já até tentei mudar de país quando tive a oportunidade (pior que é verdade) mas ela não deixou! se soubesse que ela mesmo tem a culpa… :X
    Sim, ela tem um namorado que ama e que pressinto que não vai demorar muito tempo para se casarem. Acontece que esse namorado não faz nem a metade do que ele pode fazer por ela do que eu que nem posso fazer muita coisa faço. E ela é do tipo que tenta me empurrar pra cima dos outros tbm, NÃO SUPORTO ISSO.
    Acho que das tentativas de acercamento que vc citou acima, já passamos por todos, (sempre ela tomando a iniciativa) claro, ela é assim com até quem não conhece direito 🙁
    e agoraa? o que eu faço? é a primeira vez que estou me expressando, em quatro anos nunca tinha falado pra ninguém nem em anônimo por internet, imagina o peso da consciência agora D:

    • BiBi disse:

      Nossa linda’ é muito tenso isso’ ! Essa msm historia aconteceu cmg !
      Eu me apaixonei por minha melhor amiga!
      Nós duas envangelicas’ ela começo a namorar um tmp depoiss que eu começei a gostar dela’ ! Por causa disso eu me afastei dela AÊ ela começo a perceber e começo a correr atraz de mim’ e me perguntava se eu tava bem, se ela me fez algo e eu como smp falava que tava Otiimaa melhor impossivel’ ! Aí ela direto vinha na minha casa, ficava grudada ne mim’ mó carinhosa ela fazia cafuné ne mim que eu chegava a durmir’ rsrsrrsrsrsrsrsrs’ AÊ um belo dia’ kk’ ela me fala que ela vai terminar com o namorado dela’ pq ele tah muito diferente com ela e que eles estão brigando muito’ AÊ eu fikei tãão feliz ! :D:D:D E quando ela me disse que eu trato ela melhor que ele 😀 já criei tanta espectativa’ imaginando EU e ELA ! tudo que eu precisava era de uma chance ! Conssegui conquistar ela’ agente começo a gostar mais e mais uma dá outra’ ela me dava cartas de amor’ me mandava msg todos os dias’ *-* agente cv por cell todos os dias’ AÊ eu e ela sozinha sentada cv eu tomei a iniciativa e beijei ela’ “Eu pensava em ouutra reação mais ela deu um sorriso tãão lindo qe tiro meu folego’ :D” Mais sabe o q aconteceu? Um dia meu pai pego me cell viu az msgs dela e Piro cmg’ falando pra mim afastar dela’ e bla bla bla . . . AÊ eu achei melhor me afastar dela pq já tinha mais de uma pessoa sabendo’ Aê ela se mudou dó meu bairro e nós nuz falamos de vez enquando’ =( . . . . …….. E eu confesso que quando eu vejo ela meu coração chega da pulos de alegria’ Mais foi melhor pra nós ! Mais dá pra ver no olhar dela quando ela me ver que ela tem sdd e gostaria de arrumar um jeito de tudo voltar como era’….
      Tbm tenho saudades’ =( Mais axo que nãão tem mais jeito e agora estou gostando de outra pessoa tbm mais meu coração ainda bate muuuuuuuuuuiiiiiiiitooo forte por ela’
      Mais se vs quiser conversar melhor’ adc msn’ biamafiaazul2008@hotmail.com
      e se alguma garota quizer adc tbm POr favor tó precisando de ajuda tbm !
      Beijoooooooooooooooos OBG *-* .

  94. Rita disse:

    Toda essa historia aconteceu comigo também. Nossa amizade começou na infância, então pra mim era muito complicado. Mas eu resolvi ser direta e advinha o que aconteceu? Ela ficou chocada, revoltada e tudo mais. Resolveu contar pra todo mundo e depois disso a gente nunca mais se entendeu.
    Enfim, minha dica é: Se você acha que precisa ser sincera (e direta) com sua amiga, seja. Mas nunca espere que tudo volte ao normal se ela não sentir o mesmo.
    Ah, outra dica: Cuidado para não confundir os “sinais”. Paixão deixa as pessoas cegas, ou vendo até demais na maioria das vezes… sabe como é.

  95. Linha disse:

    sou do RJ, curiosa!! rsrs
    Gostaria de experimentar, estando afim me add meninas!!! rsrsrs
    linhabirj25@hotmail.com

  96. '--' disse:

    Gente o que que eu faço com uma menina que ta na cara que é apaixonada por mim (inclusive ela falou pro amigo dela que ai falou pra mim xD ), só que finje que me odeia…
    ela me quer, eu quero ela, e ja deixei isso bem na cara pra ela, só que ela fica fazendo esse drama… respondam plsss…

  97. Bi . . . . disse:

    Sou mineira tenho 15 anos, sou bi e já namorei com ambos !!!! ………….
    Aaaaaaaah garotas sofrendo muitoo Por um amor que sei lá’! Ela quer e num quer
    Ela acabou de sair de um relacionamento e eu só de minas e ela tbm bem perto de mim’ e ainda gosta de uma pessoa que mora em são paulo que não dá valor ela’ só sabe desconfiar dela ! me apaixonei por msn msm’ mais tenho intenções alem de msn ! quero muito faze-la feliz’
    mais ela pareçe num estar decidida’ e isso me mata por dentro’ e o ruim é que eu nãõ posso obrigar a mina esquecer a outra’ e o Pior tbm é que me pareçe que nem com o tmp ela táh esquecendo’ Eu tó querendo dá uma oportunidade dela ter uma pessoa Especiaaaaaaaaaaaalllll l————————————->>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’EEEEEUUUUUU” rsrsrs . . .
    mais me ajudem vcs acham que eu desisto? Ou nãão? ou intão me dá algum conselho ! Dó que eu devo fazer pra conquistar de vez essa mina’ (S/2) Tóo carente tbm’ precisando de carinho’ cuidado, atençãão’ :/ Me ajudeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmm?’ Por favor princesas’ ! Bjus *-*

  98. Serena disse:

    Eu nunca me apaixonei pela minha melhor amiga mas sim por uma colega próxima. Vocês pelo menos recebem algumas indiretas já no meu caso as amigas próximas não dão nenhum indicio, nada de nada. Eu, claro, não tenho coragem de tentar alguma coisa nem com garotas que eu sei que são lésbicas. Mas morro de vontade de tentar já faz um tempão 🙁

  99. Josi disse:

    Bom, encontrei este post numa boa hr. tenho 27 anos, já fikei com outras meninas, mas apenas na minha adolescência, só em festinhas e tals…mas sempre me declarei hétero. Há 2 anos conheci uma menina, e nos tornamos superamigas, e desde que nos conhecemos eu sempre soube q ela era lésbica, conversávamos mto sobre isso, ela sempre me contava das meninas q ela fikava, td como amigas mesmo. Nossa amizade sempre foi mto forte, coisa de dormir abraçadas, dizer eu te amo, mto carinho. Porém, há alguns dias eu senti q eu tinha muita vontade de estar com ela, falar com ela, conversávamos o tempo td na faculdade e ainda pelo messenger qdo estávamos em casa, nossa relação foi fikando mto intensa. Então eu percebi q eu comecei a sentir mto tesão e vontade de beijar, tocar, abraçar ela. Só q ela sempre falava de todas as amigas dela, q ela nunca fikaria pq são amigas, e ela não pega amiga e tals. Não fiz rodeios, dei várias indiretas, e diretas tbem, até q eu armei um almoço na minha casa, só nós 2, bebemos umas cervejas e em certo momento eu deitei no peito dela e ela me disse: vc vai dormir? Eu olhei ela nos olhos bem fixo e próximo da boca dela disse: eu não qro dormir, eu qro vc!. Nossa, ela me beijou e nós começamos a nos pegar, e puxa, eu sentia q ela tbem qria mto isso, e nós fikamos só nos amassos mesmo, mas ela me pegava com mta vontade, eu não tinha dúvida de que ela qria isso tbem. Pois bem, depois disso td ela foi embora e depois na faculdade voltamos a ser amigas como se nada disso tivesse acontecido, só q eu ainda qro mto fikar com ela, e perguntei se ela fikaria comigo de novo, dae ela disse q achou estranho pq ela nunca fikou com uma amiga e que achava q isso ia estragar a amizade e tals, só q ela ainda demonstra mto carinho como antes, e isso tá me matando, pq qdo ela me toca eu até me arrepio, fico fingindo q está td bem, não tento nada por respeito à nossa amizade, mas só eu sei o qto isso dói em mim, eu tenho medo de perder a amizade dela, mas tbem sinto uma atração tão forte q me deixa até triste qdo estou com ela, pq sei q não posso fazer nada dq tenho vontade. E pior de tudo é q ela fica com outras meninas, sempre me conta tudo como amiga ainda, eu fiko pra morrer com isso pq parece q não aconteceu nada. Bom, é isso, não sei oq fazer e tenho vontade de dizer td p ela mas morro de medo de ela não qrer mais ser minha amiga.
    Gostei mto do seu blog e espero tomar a decisão certa. Bjoo

    • Daniela disse:

      Josi, minha namorada era minha amiga e ela sempre falou que não ficava com amigas… Eu fiquei afim dela e sabia que ela nem beijava amigas… Eu cheguei nela e pedi para namorar na tora…
      Estamos juntas ha 4 anos… Mais tarde ela me contou que não ficava com amigas heteros ou bis (eu era hetero e nunca tinha ficado com mulher) porque achava que ia se machucar muito fácil… afinal as héteros não iriam querer nada sério e ela ia ficar viajando em uma coisa que não ia dar em nada…
      Perguntei pq ela ficou comigo então. Ela disse que era pq eu tinha deixado claro que não queria só ficar. Que queria mais do que ficar… Então ela arriscou.
      Será que sua amiga não tá achando que vc só tá de onda? As vezes se vc mandar a real ela passa a acreditar na possibilidade de vcs ficarem juntas…

  100. Fernanda disse:

    oii gente uma eu tou gostando de uma menina ela é minha amiga ela tbm gosta muito di mim mais eu nunca fiquei com menina e tbm eu sou muito vergonhoza e timida de mais. e ela todos os dias me manda mensagem dizendo qe me ama muitoo ela fala qe faz qualqer coisa por mim nossa ela pareçe qe é muito apaixonada por mim olha fala a verdade eu tbm gosto muito dela nunca gostei tanto de alguem que nem eu gosto dela só qe tipo eu sou BV ainda eu tenho 16 anos e ainda so bv pq ja pediram varias pessoas pra fika cmg mais eu nao fiquei pq tenho medo de nao saber oqe fazer na hora medo di errar tipo e tbm eu sou muito vergonhoza e a timidez atrapanha muito. ela ja me pediu em namoro sem eu ter ficado com ela.. ela me mando uma msg dizendo que me ama muito e queria me fazer um pedido ai eu falei ok ai ela falo vc aceita a namorar cmg?
    a eu falei qe nao sabia oqe responder ela ja pediu eu em namoro 2 vezes ai depois ela me pediu denovo na tercera vez ai na tercera vez eu aceitei em namoro com ela só qe tipo nois nunca ficamos e ela me pediu em namoro eu aceitei pq amo muito ela e ela me ama muito tbm só qe eu queria muito fica com ela no dia qe ela for vim aqi na minha cidade mais tenho muita vergonha eu quero muito fica com ela mais nao tenho coragem no fato de eu ser BV e ela ja beijo prakaramba rs. ela nao mora na mesma cidade que eu mais é perto da minha cidade sabado que vem ela vai estar aqi e ela quer fica comigo ah eu quero fica com ela mais o que eu faço pra perde essa timediz me ajudem eu tenho muito medo de fica com ela me iludir e um dia ela me deixa tenho muito medo disso e tbm muitas meninas gostam dela e ela escolheu uma só que sou eu tantas opçoes ela tinha pra escolher e ela escolheu eu.. ai gente me ajuda ai oque eu fasso obg..

  101. S disse:

    Ta, eu tenho uma amiga hetero que nao sabe que sou lesbica e toda vez que nós saimos e ela consome um pouco de vodka ela fica me pedindo beijo na boca! Morro de vontade de dar mas não sai do armario e ela pede na frente de 10235487 de pessoas. O que fazer?????????????

    • Priscila disse:

      eu tenho 16 anos e gosto da minha amiga de 20 anos ela gosta de mim e eu gosto dela faz uns 3 meses qe eu e ela fala eu te amo uma para outra frases de amor varias msg de amor eu sou bv ainda e ela ja beijo de mais ja ta muito esperiente ela nao sabe que eu sou bv esses dias teve rodeio aqi eu ia fica com ela.. ela me falo que queria ter me beijado eu tbm queria ter baijado ela eu fiquei com medo de errar medo de tudo que nois sentimos uma pela outra fose pra agua a baixo por causa de um beijo ruin eu tenho muito medo de perde ela por causa do beijo eu nao saber beija ela sabe beija bem eu tou querendo ver ela no dias do namorados porque eu tou namorando com ela ai eu tenho que beija ela neh ela me pediu em namoro eu acietei tudo mais nois nunca se beijamos mais nois se amamos muito nunca se beijamos porquee sempre que nois ia se beija eu dava alguma desculpa tenhoo muito medo de alguma coisa sair errado gente me ajudem eu amo muito ela e ela me ama nao quero perder ela por causa de uma beijo o dia dos namorados ta ai ja amanha ja eu preciso fica com ela terça eu tou namorando com ela e nunca beijei que namoro mais estralho mais ela so me pediu em namoro pqe ela me ama e eu amo muito ela tbm…

  102. Leona disse:

    SENSACIONAL o texto! Que bom que nunca passei pela fase ”Apaixonada pela melhor amiga”, mas em compensação, já perdi as contas de quantas héteros eu amei.
    Recentemente conheci uma menina na minha faculdade, que se diz ‘HÉTERO’, mas tá sempre deixando na cara que não é bem isso. Ela sabe que sou lésbica e fica cheia de denguinhos e dramas comigo e quando eu ajo diretamente, ela dá pra trás. Ahhh, não sou muito fã de mimimi não, como disse a Jac: existem algumas que não valem a pena tanto esforço!!!!

    ;D

    • LÍVIA disse:

      Leona… é sempre assim, todas “heteros” são assim, nao sei qual motivo, razao , circunstância, mas elas sempre agem dessa forma, quando estão perto de alguma lésbica, ou sabem que tem uma lésbica no pedaço, ficam com esses joguinhos bobos mesmo elas provocam, se insinuam, e etc, rola uma grande curiosidade por parte delas, que talvez nem elas mesmo sabem explicar, principalmente se a lésbica, for bonita assim como eu…kkkkk modéstia parte, mas no fundo, devem gostar também..hahahaha

      • Leona disse:

        Pois é, Lívia, héteros são um problema sério! hahahaha. Não acho legal da parte de algumas que só gostam de provocar ou se sentir desejada, sei lá, ficarem provocando, fazendo joguinhos e tals. Porque não dá pra dizer ao coração de quem ele deve gostar ou não. É péssimo quando você está gostando de uma e ela fica se insinuando, fazendo joguinhos, provocando e no fundo não querem nada, pois no fim das contas só nós saimos magoadas da história. Acho cruel esse tipo de atitude. 🙂

  103. Dede disse:

    Nossa, que texto engraçado e bem escrito! Internet eh tudo, estou no maior dilema e encontrei esse excelente post!

    Meninas o meu drama eh o oposto. Sou hetero, estou em uma viagem onde entrei em contato com uma amiga de uma amiga que eh sapa super bem resolvida, etc., e não consigo parar de pensar nela. O problema eh que ela acabou (na verdade uns meses) de levar um fora de uma namorada de anos, não sei se estaria a fim de algo agora, não sei como demonstrar que tenho interesse (afinal teoricamente eu que sou a hetero da história). Fico aqui por mais umas duas semanas, também não sei se ela toparia algo sem qq compromisso, enfim, ajudem-me a decifrar a mentalidade lésbica e como chegar nela, please! Bjos

  104. Piripiripiripiriri disse:

    Gostaria de ter lido isso antes mas ainda é em tempo! =)

  105. Lorena disse:

    Post legal.
    Meu caso é bem dramático, já dei indiretas, diretas, já disse que quero ficar com ela e ela uma evangélica diz que não pode porque isso é errado entre outras coisas que inte já decorei de tanto ouvir. Ela diz isso tudo, mas vive recebendo meus carinhos, me dando beijos em determinados lugares. Ela é única que consegue confundir a minha cabeça, as vezes parece querer e de repente do nada me pede pra desistir dela e pra piorar diz que se fosse permitido ficaria comigo. Como assim ela me enlouquece!
    Na ultima conversa que tivemos ela me confundiu ainda mais perguntando porque que não a beijei já que achei que ela estava me olhando com um olhar de que também queria ficar comigo.
    Fiquei confusa e sem entender as intenções dela. E hoje ela veio me dizer que sonhou que havíamos ficado.
    Como assim, será que enxergo coisa a onde não tem?

  106. Isabel* disse:

    Ca#$%$ JAC!

    Obrigada por criar este blog. Esse foi o post mais perfeito (pra mim) que eu já li em blogs do gênero.
    Para lésbicas incubadas como eu, que adora pagar de hétero na esperança de não espantar o ‘broto’, esse post foi um tapa na cara. Tava precisando ler isso.

    Quando eu tiver ganhando dinheiro, vou fazer umas doações na sua conta!

  107. L@rih disse:

    Nusss guria seus conselhos são mto bons!!
    Vc é mto foda!

  108. Pry disse:

    Complicada e perfeitinha. *-*

  109. Mineira em dúvida disse:

    Olá. Adorei este post e outros que li aqui do blog. Bom, os comentários são excelentes. Ver histórias verídicas nos dá um alento quanto à solidão do sentimento de medo, que nos faz parecer ser a única pessoa a sentir esse turbilhão de emoções.
    Sempre tive interesse em mulheres, mas somente de admirar, nunca quis realmente ficar com nenhuma. Inclusive, namoro há quase oito anos um homem, e o amo muito.
    Até que há cerca de um ano atrás comecei a ter uma amizade mais forte com uma pessoa do trabalho. A vejo todos os dias, e ela é do tipo de pessoa mais saída, que gosta de abraçar, de beijar no rosto, de pegar na perna, etc.. Porém, é também do tipo que afirma categoricamente gostar e muito de homem, principalmente do objeto entre as pernas deles… rsrsrs…
    Criamos uma amizade muito grande, eu sempre vou à casa dela, e às vezes ela pega na minha perna, aperta minha bunda, faz carinho na minha orelha enquanto dirijo… Eu a chamo para sair, mas é tudo coisa rápida, só comemos um lanche e a deixo em casa, e em todas as vezes eu faço questão de pagar a conta pra ela, por gosto mesmo. Sempre que posso dou a ela um presente, ou um chocolate… mesmo assim ela continua se afirmando louca por homens e pelo pinto deles também! Afff…
    Teve inclusive uma certa vez que almoçamos juntas e fui deixá-la na porta do trabalho, chovendo, e falávamos sobre o fato de ela ter dado selinho em dois caras que ela não queria ficar, só deu por dar mesmo… aí na hora da gente se despedir ela quase me deu um selinho, só que eu (burra) me desviei, por não estar esperando essa atitude e talvez pelo local onde estávamos, apesar de estar chovendo e não dava pra enxergar nada dentro do carro… aí ela falou rindo – Eu ia te dar um selinho. riu, me deu um beijo no rosto e saiu do carro! Afff…
    Também teve outra vez que nós estávamos abraçadas na porta da casa dela, se despedindo, ela segurando a sombrinha pra nós, aí ela falou – Que momento sexy esse, nós duas abraçadinhas debaixo de chuva! E eu, mais uma vez burra, falei – É mesmo. – e dei um beijo no ombro dela e disse que tinha que ir embora.
    Então, ela fica com um carinha aí de vez em quando, fora isso, mais nada, diz que não quer ficar com mais ninguém, nem com o carinha mais tá querendo, e se afirma hetero com todas as letras, adorando um pinto… afff…
    O fato é: tô afim demais de ficar com ela, mesmo tendo um namorado que amo!
    Não sei se tô confundindo demais as coisas, ou se tem alguma chance de acontecer algo entre nós. HELP!!!! Tô muito confusa!!!!

  110. Pri disse:

    Acho que no seu caso mineirinha, vc perdeu uma boa oportunidade de beija-la, pelo menos um selinho já era um começo né!
    Meu caso é o seguinte, conheci uma menina no trabalho que não sai da minha cabeça, acho que ela também sente algo, porque vive me chamando, me procurando e me irritando por sinal rsrs, hoje ela me ligou cedo, do nada ela me perguntou aonde eu estava e que horas eu chegaria no trabalho que precisava falar comigo, o estranho é que estava pensando nela na hora da ligação, já da pra imaginar como eu fiquei né *.*
    Cheguei quase atrasada pro trabalho, nem deu pra falar direito com ela, passaram- se as horas quando passava por ela na loja, é claro que fazia de tudo pra encontra-la rsrs, ela me chamou, falei que não dava pra falar aquela hora, tava atarefada, até que ela exigiu a minha presença, não aguentei e fui até ela, chegando lá ela me veio com um deixa pra lá, voltei ao trabalho, deu a hr do lanche, subi ate o refeitório e fiquei a espera dela, ate eu me levantar e dei de cara com ela, ela falou pra ficar ali e eu fiquei lógico, enfim ela falou o que era, disse que saia com um carinha casado, perguntei se ela gostava dele, ela disse que não mais, falei pra ela se valorizar que ela é linda e que não merece sofrer por ele, ela desabafou varias coisas comigo, falou que confiava em mim, que nunca tinha se aberto desse jeito com ninguém, falei pra ela confiar, na saída do trabalho eu tive reunião com o pessoal do meu setor, todos ja tinham ido embora mas pra minha surpresa ela estava me esperando, o problema é que eu sei que posso esta confundindo as coisas, mas poxa ela fala algo as vezes estranho, tipo falei que queria algo pra comer, ela me vira e fala que se podia ser ela, troca olhares estranhos comigo,ahh e ela é super ciumenta, bom vou confessar, eu tenho namorado, e sempre que ligo pra ele perto dela, ela fica estranha, pensativa, distante, as vezes demonstra um certo ciúmes, eu estou tão confusa!

  111. Carol disse:

    Me ajude, não sei mais o que fazer. Não sei se isso já aconteceu com alguém, mais eu to apaixonada pela ex da minha namorada :O

    Por conta de alguns problemas que tivemos envolvendo nós três, e tivemos que nos falar pra resolver, foi aí que tudo começou, resolvemos o tal problema, e ficamos em contato pelo msn. Passado umas semanas ela admitiu que estava gostando de mim, e eu também to gostando dela. Nunca ficamos até porque respeito minha namorada e gosto muito dela, mais essa situação está me matando, pois também to gostando muito dessa garota, to sempre querendo ver ela, fico muito sorridente quando a vejo, e ela também! Mais ela disse q ia se afastar de mim pois não quer problemas e também disse q esse amor é impossível, mais não quero q ela se afaste de mim, e também não quero q minha namorada sofra, o q eu faço gente??? ;(

  112. AllStarAzul disse:

    Eu só imploro por ajuda…
    Eu tô apaixonada pela minha melhor amiga (o/ não me diga) eu sou bem sincera e realista eu li seu blog eu estava tentando chegar nela da maneira mas discreta pra não assustar,e no fim acho que quase consegui,simplificando,nós começamos nossa amizade desde o ensino médio e desde o segundo semestre eu sinto algo diferente por ela (nuss como eu quero beijar ela)comecei um processo de conversão nela pois ela era hétero homofóbica agora se admite hétero curiosa (adoroo) eu sei que ela gosta de mim,ela me abraça e fica de nhenhenhe comigo,diz que me ama,coisa que ela não diz pra ninguém pois adora fazer o tipo intocável,eu tô quase pegando ela,ela me deu um selinho e me aproveitei e disse ‘Dá próxima te dou um de língua’ e ela disse ‘Se atreva’ e eu ‘Já que eu sou atrevida mesmo..’ e eu ia de encontro a ela e ela disse ‘Aff louca aqui não dá,mas é lesa mesmo hahaha’ e eu pra não desmoronar de frustração fiz minha melhor gargalhada falsa possível,pois ela tava na minha casa no feriado de finados lotada,nós temos poucas oportunidades sozinhas.Aí você pensa’Uau continue assim que você consegue,ela vai ceder *—-*’ sqn,nesse mesmo feriado meu irmão (idiota,musculoso e bonito) resolveu dar em cima dela,na boa gente eu gosto do meu irmão ele é legal mas não gostei dele dar em cima da MINHA mina,daí eu deixei rolar porque eu pensei que ele só ficaria e esqueceria ela como ele faz sempre…Mas que merda desde o feriado de finados que eles tão juntos tão quase colocando relacionamento sério no facebook,conhecendo família e eu queria que vocês tentassem imaginar seu irmão com o seu amor e você lá segurando vela(eu nunca tinha sofrido nem chorado por amor então esse é meu carma por viver 17 anos com uma vida amorosa feliz e sem conturbações),eu lógico não aceitei isso bem,sou fria com ela,me afastei ela me chama no bate papo e pergunta o que eu tenho,veio chorando ontem na minha casa falando que minha frieza doía nela mais que atlas segurando o céu nos ombros e disse que me ama,na boa nessa hora eu fiquei triste pois ela é uma amiga e tanto então abracei ela sem maldade,e eu disse que sentia muito e ficou me interrogando o porque da frieza eu fugi das perguntas….Não sei o que faço tento me afastar e não consigo,tento aceitar mas é difícil,tento chegar nela mas sei que não posso fazer isso por respeito ao meu irmão…Drama level hard eu sei,só queria que me entendessem!! please ~desculpas pelo tamanho~

    • Jac disse:

      Seja sincera com ela, abre o jogo e espera ela decidir com quem vai ficar.

      • AllStarAzul disse:

        Pois é Jac eu fui sincera,fui dispensada,estou sofrendo mas é a vida…Ela não cortou relações comigo continua querendo ser minha amiga mas tem ciúmes de outras minas comigo (vai entender),relacionamento sério com o meu irmão super forte…Por mim eles que se fodam prefiro minha cachaça u.u

  113. kelly disse:

    Oii prazer sou Kelly tenho 15 anos sou lésbica.
    Ameii o Blog 🙂 Enfim. Estou Apaixonada pela minha melhor amiga, mais Tipo ela é Hétero. 🙁 Cara agente Sempre anda agarradas em publico tipo ” Praça,Escola,Festa.Etc..” Agente sempre joga indireta uma pra outra, Mas tipo quando eu tento chega nela, ela “Corre” sou seja > Muda de Atitude < ai eu fico pensando se é eu que não to sabendo chega corretamente, ou e por que ela é Tímida demais. Chegou um tempo em que agente se abraçou e Enfim eu não resisti "Mordi e chupei" o pescoço dela.. ela ficou Tímida demais. envergonhada e rapidamente mudou de assunto.. Agente sempre se Conprementah com abraços e beijos nos Chamamos de "Amor" Intimidade agente tem é muitaaaah Em certas brincadeira uma pega nas "Partes" da Outra mais nada mais que isso,eu não pedi o número dela ela que me deu logo no começo da amizade.. Uma coisa que não me deixa desisti dela. É que ela já me disse que 'Beijou" uma Garota.. Ou seja ela já fez isso..Dai o que eu quero saber e o seguinte " Será que devo chega pedi pra ficaa ? Ou Deixa coomo Tá. ? "

  114. M. disse:

    Tipo estou me apaixonando pela minha amiga, não somos melhores amigas mais sempre estamos juntas com a a galera, sempre tirei brincadeira com ela , qnd brigava com minha ex me lamentava pra ela e coisa do tipo ela em certa situações já fingiu q estava ficando comigo para minha ex só pra fazer a ex ficar com raiva, já saímos de mãos dadas nessa msm situação, mais ela sempre deixou bem claro que era só pra fingir e nada além disso tipo nem se empolga kkkkkkk . Até ai okay, ai sempre brinquei com ela e coisa do tipo tipo brincadeiras ( mais tmb ela é gata, brincadeiras sempre tem umas verdades por traz )
    Okay em um sexta feria a noite saimos para balada, com a galera ela estava ficando com um cara q foi com a gente, bom o rapaz decidiu ir ao banheiro , ai nesse meio tempo só ficamos eu e ela na mesa ela do nada me beijou, ai disse pra ela se ela estava bem, e se estava louca pois estava ficando com o AL.,olhei pra ela e num resisti ai como a carne foi fraca pegue ela novamente e beijei ela tmb e ela não se afastou e nem nada do tipo apenas correspondeu, e ai nos separamos e ela disse o Al esta vindo disfarça,ai no dia seguinte conversamos pelo skype ela me pediu desculpas e bla bla bla disse q não queria me magoar e bla bla bla, que não era gay e bla bla bla , ai eu disse que estava me apaixonando por ela – sei fiz besteira – e q queria algoa mais com ela kkkkkkkkk , ai ela me disse q não era gay e bla bla bla bla bla ai desconversei e disse q estava zuando q ela poderia ficar tranquila ai depois do ocorrido ela venho falar comigo pessoalmente e não conseguia olhar dentro dos meus olhos direito tmb acho q meu olhinhos ficaram brilhando ai acho q a incomodou , certo hj em dias ainda continuo a brincar com ela mais a diferencia e q acho q estou me apaixonando por ela, sendo que ela diz q não tem interesse por mulher , só não entendo pq essa retardada me beijou. o faço? E esse dias traz venho com uma conversa estranha dizendo que foi estrupada por uma mulher q estava bebendo com ela e a menina arrastou ela pro quarto e já fez oq tinha direito, ai ela falou q a mulher pois a boca dela la na ppk e qnd ela deu fé da situação começou a gritar e bla bla bla, sinceridade acho q isso é mentira mas…
    Esse lance de bebe e ficar louca e fazer coisas que jamais faria é mentira pq eu bebo e sempre sou ciente das coisas e fora o alcool de certo modo da mais coragem pra se fazer as coisas que queremos não fazer coisas q nunca quisemos , esse papo de q é culpa do alcool e zuado ,ta vc vai sai pra balada enche a cara aii pode fazer um monte de merda?? vou fazer isso intão fazer um monte de besteira e depois dizer ha foi pq eu bebi.. para ne isso é conversinha mais pelo menos qnd conversamos no dia ela assumiu que fez pq quis nada alem disso menos mal ne mais dessa mina ai que arrastou ela achei muito fantasioso mas, e fora q fica a td momento jogando na minha cara q gosta de macho e tais, e saii com vários, e o mais engraçado q nunca se firma com nenhum deles…….
    Bom depois disso vejo a me olhar com um olhar carinhoso, evito de comprimenta-la beijando e coisas do gênero, de inicio ela dizia que não era macho para se cumprimentada com aperto de mão, mais hj em dia não fala nada, ontem
    ela postou no face q estava em casa comendo pizza depois de um dia duro de trabalho e q não havia nada melhor do que uma boa pizza, começei a brincar com ela dizendo se ela não iria dividi e bla bla bla bom resultou que ela me mandou pelo sobrinho dela um pedaço de pizza.
    Nossa que carta escrevi heim kkkkkkkk bom o que faço?

  115. AllStarAzul disse:

    Eu só queria ser compreendida…
    Bem eu já comentei minha história aqui acima,é que as coisas se complicaram mais ainda,eu fiquei com minha cunhada/amiga e foi o melhor beijo da minha vida,o cheiro dela,sabe a sensibilidade é que dá vontade de você se derreter nela e nunca mais se separar…O problema é que ela não larga meu irmão,eu tento não querer mais ela,tento me afastar mas plmdds ela é tão linda,o cheiro dela o shampoo dela,nossa no inicio eu queria dar uns pega nela e achava que depois isso ia acabar porque eu já tinha ‘cumprido minha missão’ mas não,eu amo tanto ela e ver ela com ele eu consigo ignorar ela quando ela tá com meu irmão na hora da raiva…Mas depois,é só ela vir com um charminho e eu não resisto a gente se pega,eu desejo tanto ela.Eu sei oque devo fazer,ou eu ou ele,ela não decide e eu me submeto eu só queria que alguém me escutasse me compreendesse porque eu tô sozinha,não tenho ninguém pra falar disso…Eu sei que isso um dia vai passar mas eu não vejo a hora eu tô sofrendo.

    • Angell disse:

      Meu conselho: Chame a garota para um conversa séria e diga tudo o que esta sentindo e descubra o que ela quer realmente. Diga que a ama e quer ficar com ela, e se ela te amar, vai terminar com o seu irmão. Mas se mesmo depois disso ela continuar querendo ficar com os dois..O fato de ela estar ficando com a irmã e o irmão já mostra que ela não tem um bom caráter, pq esta fazendo vc sofrer e não esta sendo honesta com o seu irmão. Se depois da conversa, ela ainda não se decidir o que ela quer…Saia dessa roubada!!! Saia fora dessa!!! Ela não te merece!!!Eu te garanto que um dia isso vai passar e vc amará novamente!!! Fique com Deus e reflita com sabedoria.

  116. Angell disse:

    Vc certamente ainda deve ser muito jovem e com o tempo aprenderá a diferenciar amor de uma atração física. O amor é muito maior do que um simples desejo e ele sempre deseja o bem e nunca se porta de forma desonesta e leviana. O amor não é ciumento pq ciúmes é insegurança, dúvida e medo. Essa loucura toda é mais atração,desejo e paixão…amor é muito mais profundo e sábio. A atração e o desejo passam, mas o amor é eterno. Se ela te amar de verdade, só vai querer ser sua e de mais ninguém. Assim com vc tb não vai querer ser de outra, apenas dela. Pode ate sentir desejo por outras, mas nunca vai trair o seu amor verdadeiro se for sábia. Espero que vcs se amem, mas se não se amarem, que vc saiba superar e não sofra muito pq no caso de eleanão ser o seu amor, significa que o seu amor verdadeiro te espera em algum lugar! Fique com Deus e Feliz 2014!

    • Paula disse:

      Angell, muito linda as suas palavras.
      Vc parece ter muita experiencia quando o assunto é Coração..
      Um Feliz e prospero 2014 pra vc, que ele seja cheio de bençãos de Deus na sua vida :D.

  117. Viviane disse:

    O chato é quando você fala com a garota e ela fica com brincadeirinhas do tipo “você vai vir na minha casa pra gente namorar hoje?” ou “eu tenho pegada quer conferir?”. Ai você crente que ela ta dando mole, pergunta se ela quer ficar com você e ela simplesmente desconversa e nem se dá o trabalho de dizer NÃO e continua com as brincadeirinhas. Então você resolve deixar quieto, sai de viagem e depois de alguns dias ela fica te assombrando dizendo que você anda sumida e que ta com saudades… Como entender um ser desse?! ¬¬

  118. Bruhh disse:

    Olá meninas,Adorei o blog ,as respostas e comentários mas ainda não me identifiquei com alguém com o mesmo caso que eu.Espero que alguém possa me ajudar.Bom eu tenho 14 anos,sou nova mas sei que me sinto atraída por meninas desde que tinha 7 anos,quando tive uma paixonite pela minha vizinha,mas hoje me encontro em uma situação estranha que é nova para mim .Tecnicamente estou perdidamente apaixonada por 2 amigas minhas (as duas se dizem hereras)mas o que me deixa confusa é a minha “história “com elas : Ok vamos a primeira história(rsrs),tudo começou quando eu tinha 11anos,fui convidada para a famosa festa do pijama,lá estava minhas amigas mais próximas e uma outra garota que estudava comigo mas nunca tinha reparado ela.Na hr de “deitar” veio a ideia de brincar do jogo VERDADE OU CONSEQUÊNCIA,eu era meio envergonhada mas aceitei brincar resumindo eu fiquei com a maioria das meninas que estavam na festa mas a que mais me fez suspirar foi a justa garota que eu n conhecia tanto é que dormimos na msma cama (a única coisa que eu sabia dela é que ela já havia beijado outra garota)e um mês dps ela se tornou minha melhor amiga sempre ela ia lá em ksa e é claro que eu ficava com ela,na vdd todas as vezes que nós nos víamos a gente ficava as vezes a pedido dela mas na maioria a pedido meu,sei que ela gosta de ficar comigo e sempre diz que ela me AMA e coisas do tipo mas parece que é só naquela noite porque ela n toca no assunto fora de ksa,sempre diz que esta namorando e realmente esta mas n dura mt, a ultima vez que a beijei faz 9meses e desde então ela nao vem mais aki em ksa nao fala mais comigo (a n seu quando eu puxo conversa pelo face),as vezes eu acho que ela tem “medo”de dormir aki por conta de estar pensando que ela só vem aki p ficar comigo ,um pouco ela tem razão (kkk) recentemente convidei ela para vir na minha ksa para nós conversar e ela aceitou,acho que quando ela vir aki vou falar p ela o q sinto ou sintia em relação a ela,vou falar que penso nela e nos nossos beijos todos os dias desde o primeiro.isso é vdd eu até fazia (faço)planos impossíveis para ver ela ,p ficar com ela enfim…gostaria mt que quando eu falasse a vdd ela me retribuíce com um beijo e que dissesse que gostaria de ter algo mais serio do que ficar slá talvez namorar com ela,muitas pessoas já desconfian que sou afim dela ,já que n paro de falar nela.Ela se diz hetero mas eu queria que ela slá ,mudasse de ideia para ficar comigo .Ok vamos para o segundo Raund: Faz quase um ano que conheci uma garota linda no meu curso de inglês ,desde o começo ela sempre se mostrou uma garota daquelas de chegar e cumprimentar assim”Oiiii amor”ou “Oiiii. Minha gata “coisas do tipo e até fala umas coisas do tipo “me eat” “mbeja ” eu sempre achai isso “normal” já q tenho varias amigas que sao assim mas depois que eu comecei a gostar dela parecia que nao era brincadeira e sim uma realidade que eu gostaria mt que acontecesse.Um dia ela me disse “se fosse para eu ser alguma coisa eu seria BI”naquela hr eu abri um sorriso enorme fiquei mt feliz .quando estávamos em uma sorveteria eu disse que tinha um segredo “enorme” para contar para ela ,ela ficou curiosa e quiz saber é claro”bom…eu já beijei “número X” de garotas no começo ela riu e eu esperava uma resposta assim silenciosa , mas dai ela disse “eu tb”Pronto aí eu tinha ganho meu dia (rsrs)dps de mt conversa eu contei minha história com a garota n 1 e ela me disse que beijou uma garota por CURIOSIDADE . Enfim … ela já me falou que já namorou me falou do amor atual dela (tenho mt inveja dele)até me falou que ela tem uma amiga que quando elas se veem sempre se dão um selinho,já me falou que ela pegaria uma menina da nossa turma e isso me deixou arrasada. Eu até tento dar umas pistinhas que estou afim dela(ela pensa que sou hetero)coisas do tipo”se eu fosse um garoto eu pegaria vc”mas quando falo isso a conversa para por aí.ela é igual a outra para mim ,fico a noite inteira pensando num jeito para nos ver e quem sabe ficar. As vezes penso:nossa meu coração esta dividido acho que vou ficar com qual eu tiver mais chance ,e aí é q tá qual delas eu tenho mais chance e como podiria fazer para slá conquistar uma delas?? Por favor me ajudem nao sei oq fazer sou tão nova e já estou com esse “problema”.Se infelizmente n der certo com nenhuma das duas gostaria de conhecer alguém como eu,que me entenda. Por favor me ajudem nao consigo mais aguentar passo hrs escutando musicas e pensando nelas ,hrs me questionado se é isso que eu quero pra minha vida embora eu já me assumi para eu msma.Obrigado por ler e parabéns pela sua paciência(rsrsrs) Aguardo respostas,beiJos…

  119. line disse:

    me apaixonei pela minha melhor amiga. ela tem namorado e esta super feliz no namoro. ja me declarei pra ela e a princípio nos afastamos agora ela se reaproximou mas faz questao de deixar claro q quer apenas minha amizade 🙁

  120. Di disse:

    Oi gente preciso de ajuda to achando que minha irma é uma de nós, meu gaydar nao funciona com ela.Minha irmã é hetero e mora com um cara que é seu namorado mais de 10 anos.E tem uma amiga que é lesbica assumida
    essa menina é melhor amiga dela.Acho a amizade delas muito estranha não pelo fato de minha irma ser hetero e a amiga dela ser les mas pelo fato de minha irmã ficar muito diferente quando esta perto da amiga, ela tem um carinho e uma preocupação diferente e quando ela fala o nome dessa menina ela se derrete mesmo sem perceber.Não acho que elas ficam mas acho que a minha irmão desenvolveu um amor platonico pela amiga lesbica. Que sorte dessa lesbica pq eu também fui do tipo que me apaixonei pela minha amiga hetero mas o bagulho não rolou kkkk?

  121. Claudia disse:

    Texto legal …Sua gastrite viraria ulcera na hora que vc soubesse da minha historia ! Enfim gostei dos conselhos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *