Drama

"Não importa o quanto eu me esforce para demonstrar carinho, você continua com essa distância entre nós como se eu não significasse nada para você. Mas talvez seja isso... Eu não significo nada para você de fato."

Eu posso não ser a mulher que mais entende de sexo lésbico no mundo mas sei quem é. Posso não ser a lésbica mais por dentro de questões jurídicas envolvendo os direitos que nós não temos. Posso não ser a lésbica com mais histórias para contar. Mas se tem uma coisa que eu sei fazer nesse mundinho nosso é compreender e absorver a cultura lésbica.

E por cultura lésbica entenda toda a mística envolvendo nossas supostas tradições, nossas crenças, nossas imagens e nossas representações. E todo mundo que conhece um pouco da nossa cultura sabe o quanto o conceito de drama está presente nela.

Descobrindo sua sexualidade, apaixonada pela melhor amiga, apaixonada pela professora, saindo do armário, relacionamento a distância...

Ninguém discute que lésbicas são dramáticas, mas o drama é tratado como algo nato da lésbica e como algo indesejável e nocivo. Se você reler os meus posts, ler outros blogs, ver séries e filmes lésbicos vai perceber esse tratamento.

Mas uns dias atrás eu tive uma epifania lésbica como eu não tinha há tempos. Estava eu aconselhando uma new-lesbian (a Juliana estava tentando se recuperar da crise de raiva no momento) numa situação que a Ju havia recomendado dar um tempo e se afastar da garota, quando minha querida e amada leitora me responde:

“Já fiz isso. Ela liga (coisa q nao costuma fazer, eu quem ligo mais para ela) e diz: tu sumiu… num deu mais notícias…”

Eu tive uns 7 tipos de raiva e mais uns 3 de ódio porque é justamente essa a intenção que nos queremos: que ela corra atrás! Mas a leitora não se tocou disso. Eu ainda precisava fazer um passo-a-passo da conversa que ela deveria ter com a outra!

Nesses momentos que eu lembro porque passei a tarefa de responder os pedidos de conselhos para a Juliana.

Mas a questão é que Safo enviou uma luz do céu e iluminou minha vista e abriu os meus olhos para uma nova possibilidade:

Nós lésbicas aprendemos a ser dramáticas para o nosso próprio bem! 

Veja bem. Nossa leitora é recém-ex-hetero e não tinha nem noção que ela devia fazer drama para amiga ficar de nhenhenhe. Eu contei o caso para minha amiga hetero do trabalho (que sabe do Flexões) quase tendo um ataque do coração e para ela se a outra se afastou é porque não quer mais.

NÃÃÃÃÃÃAOOOO!!!

Existe toda uma dinâmica para se lidar com mulheres que é diferente de uma relação hetero. Se um homem está um grude com uma mulher, a primeira hipótese é que ele está a fim dela [/cristal clear]. Agora uma mulher grude na outra, a primeira hipótese é de serem mui amigas. Então fica uma dúvida de porque uma se afastou da outra que não é respondida com “ela não quer mais comer a outra”.

Para lésbica de mais longa data como eu e a Ju, era super claro que ela devia se afastar, esperar a outra chegar e fazer drama. Mas nós duas não temos um dom divino do drama, apenas aprendemos a lidar com mulheres.

Fazer o quê?

Por exemplo, no meu primeiro namoro virtual, minha ex passava noites inteiras me falando que a gente tinha que terminar (é… por isso que é ex, bitch) porque eu merecia alguém melhor do que ela (o que é verd… bem, vamos evitar drama com ex no meu MSN, né?). E eu chorava desesperada. Aí faltando 5 minutos para a desgraça ir dormir, ela dizia “ah, esquece, não vou conseguir viver sem você e sem a Fulana, e sem a Siclana e sem a Beltrana” e eu ficava super contente da vida e tudo terminava bem.

Posso dizer que foi ela quem me introduziu (cof) ao drama lésbico. Eu não nasci sabendo, eu aprendi. E nós lésbicas não aprendemos nada que não tenha utilidade na nossa vida.

Eu não tive oportunidade de usar drama para conseguir nada de ninguém porque minha namorada é hetero style anti-drama, mas minhas exes bitches bem que me dobravam. Igual a leitora tem que dobrar a amiga supostamente hetero dela.

Eu consigo visualizar todo o diálogo:

Amiga Supostamente Hetero: Você não fala mais comigo, eu te fiz alguma coisa?
Leitora fazendo a Maria do Bairro: Eu preciso me afastar de ti, Roberta Alessandra, por que eu ando muito confusa.
Amiga Supostamente Hetero: Confusa com o quê, muié?
Leitora fazendo a Paulina: Comigo, com você, com meus sentimentos.
Amiga Supostamente Hetero: Como assim?
Leitora fazendo a Rubí sendo falsa: Acho que estou gostando de você de um jeito diferente e mais intenso do que o seu sentimento para comigo. E não posso suportar essa dor, Roberta Alessandra.

Aí a Amiga Supostamente Hetero fala algo que vai te dar a entender se ela te quer ou não. Simples assim, né?

É tão fácil ser uma lésbica manipuladora!

Nota: repare que esse diálogo é totalmente o oposto ao que eu aconselhei na técnica kamikaze no post anterior. Isso porque eu não recomendo você fazer drama na hora de se declarar no seco (i.e. vocês estarem amiguinhas e você chegar do nada dizendo “oi, estou apaixonada por você”). Mas se você não tem coragem de se declarar de uma vez, você precisa usar o drama como isca. À medida que ela for caindo no seu drama (eu estou parecendo muito conselheiro amoroso para homens falando assim?), você sabe que pode se abrir mais (i.e. deixando mais claro que você está a fim de ficar com ela).

Viram, drama não é mau. Drama é apenas mais uma ferramenta de caça das sapas! You know, evolução, sobrevivência da espécie, essas coisas…

"Que venham as heteros! E as new-lesbians!"

***

Off Topic:

-Quem ainda não viu, eu criei um chat aqui para interação das leitoras (eu apareço de vez em quando lá). O chat não é o mais bonito, mas é a melhor opção grátis. Não sei se a ideia vai dar certo ou se vai ficar só 3 leitoras aparecendo em horários diferentes dizendo OI sem resposta, mas vamos tentar por um tempo.

Compartilhe com a irmandade!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Identidade, Reflexões e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

71 respostas para Drama

  1. Gabriela disse:

    Ah pois é. Eu sou anti-drama, mas sabe como é a TPM né baby… hahaha

    Verdade isso aí que vc falou… a gente aprende o drama e até pode usar por um bom tempo. Mas aí chega um dia que é como algo que vc sempre guardou e de repente, se cansa daquilo.

    E o potencial para gerar drama é intrínseco. Pq heteros perdidas, do nada, começam um dramalhão que peeelamor… e daí depois descobrem que estão enxergando demais ou fazendo tempestade em copo de água ou, finalmente, drama. E então, acontece exatamente o que está no post: a pessoa aprendeu que com aquele drama, terá alguma resposta, nem que seja fail.

    Ótimo post! =DDD
    Beijos baby ^_^ =****

  2. Giovanna disse:

    curti esse…hashashhs;)

  3. Débora disse:

    Sabe, começarei a adotar mais o drama em minha vida! =P Sou anti-drama mas a p*** não é e assim como sua ex fez com vc, ela me dobra U.U Odeio isso! haha

  4. Lucinara disse:

    Demorei a voltar a postar, mais cheguei num assunto que simplesmente amo. Drama. Acho que ser mulher tem toda essa dinâmica de Dramas. Sinceramente não sou tão dramatica, mais minhas ex eram bastante. Acho que e tipo um combustivel pra nós lesbicas darmos um up na nossa passionalidade. Sempre perfeito seus posts meegs ;***

  5. Amandinha disse:

    Gostei do post, sou new in here, e na verdade descobri q sempre fiz drama. Eu sou loka por uma ex melhor amiga (é ex, depois de tanto love agente dramatizou e nos distanciamos), agente quase ficou. E agora eu to aponto de recomeçar tudo d novu (a bitch me deixou apaixonada,depois se afastou e agora fica abrindo um sorrisao toda vez q me vê e depois drama d novu-ñ olha pra minha cara).
    Kramba o que q eu faço.
    Me jogo de cabeça tudo de novo depois d um ano OU ja chega d drama .
    Somebody Help Me ! (eu tenho essa mania boba de qrer falar ingles). Valeu pelo post Jac .

  6. Marina disse:

    ai céus, só rolam fatos nesse blog, haha!

  7. Ane disse:

    Ahhhh… Então esse era o plano quando uma amiga se afastou de mim?

    =S

  8. Lei de Gaga disse:

    Posso falar a verdade?
    Tenho mó preguiça de drama. Reconheço sua função ao longo dos milênios de evolução lésbica, mas eu não tenho saco (/literalmente).

  9. Naiara disse:

    Ameiii, “Roberta Alessandra”… nosso drama significa “me perceba sem eu precisar falar tudo, fica comigo sem eu precisar pedir, pq é complicado p nós (no meu caso, new lesbians) conseguir chegar de cara e me declarar, ainda estou evoluindo, e um draminha correspondido é gostoso! 🙂

  10. Lilly Queers disse:

    adoro um drama. mas depois de anos casada, em 5 minutos a gente tá dando risada. hahahahahha

  11. Tenho uma dica pra vocês ai do site, cria um chat do groupsim , e ai divulga aqui, e as meninas adicionam no Msn,serei uma das primeiras a add, e ai tudo relax, poque fica mais fácil a comunicação sapatonica pelo msn e é mais difícil ter um oi sem resposta, adorei o site, descobrir pelo tumblr, e uma dica também pra se enturmarem mais é a radioleszone.com.br , o twitter é @radioleszone ,não sei se já ouviram falar,mas garanto que o site de vcs vai ficar mais popular e vai surgir mais questões a serem abordadas, então vocês tem tudo pra dá certo, boa sorte, já to virando fã daqui.!

    • Jac disse:

      Fui correndo pesquisar para ver se não era uma solução milagrosa para meus problemas, mas descobri que é uma versão nova do grupo de MSN. Eu já participei de uns (fui dona de outros) e vi que o negócio pode morrer também…

      Não sei, estou muito dividida. Talvez eu faça uma enquete. Ou talvez eu deixe no xat até ver que o negócio não dá certo… Não sei, não sei…

      • Minerinha disse:

        Jac, la no site parada lesbica tem 1 trem desse ai q a Jacdemais falou, vc c cadastra as moderadoras do site t aceitam, ai vc passa a conversa c as meninas pelo msn.

        Bem c vc consegui e der certo, vai c bem massa.

  12. E com certeza é todo esse drama mesmo, adorei a brincadeira com as personagens das novelas mexicanas.

  13. L. disse:

    Concordo com vc que drama na hora da conquista é uma arma poderosa, mas depois de anos de namoro é atraso de vida.
    Namorada: “Pode sair, não vou achar ruim não…” Quando na verdade quer dizer: “Se você ousar sair teremos uma DR de 3 dias seguidos!”
    Porque raios dizer uma coisa querendo dizer outra??? Facilitem nossas vidas!

  14. Lilly Queers disse:

    Gente, meu, preciso compartilhar uma coisa com vcs: quando eu estava no colegial, eu ainda estava meio que no armário, mas eu era LOUCA por uma amiga minha… daí, no terceiro ano, entrou uma outra menina, e eu fiquei amiga dela também ( mas só amiga mesmo, só que ela era LIN-DA, daí é óbvio que a outra ficou com ciúme). Daí a minha amiga ficou muito puta e parou de falar comigo, e eu…. não fui atrás. achei que ela queria mesmo ficar longe.
    ai que burra. que burra, que burra, que burra… nunca vou me perdoar.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

  15. M disse:

    Preciso nem dizer a adorei neh! Tbm nem preciso dizer q reconheço essa leitora aí…hahaha. Acontece que, tudo bem, ela fez o q todas queremos, quando me afastei ela sentiu falta e veio atrás de mim ” e aconteceu isso: “Já fiz isso. Ela liga (coisa q nao costuma fazer, eu quem ligo mais para ela) e diz: tu sumiu… num deu mais notícias…” Depois de uns dias dias vi q ela sentiu falta, fiz drama (disse q nao era nadam era impressão dela) mas fui voltando ao normal( msg, letra de musica, olhares, tudo mais) e sabe o q aconteceu: NADA. Hora ela tá alegre e feliz aceitando todos os meus convites, mandando msg no meu celular dizendo: kd tu????? entra no msn…, hora tá estranha e se afasta, nao responde minhas msgs, vai entender neh?? Na vez q mandei msg p ela (beba), Perguntando se ela sentia o q eu sentia, e q precisava falar com ela, ela ficou dizendo q nao entendeu nada e pedindo p eu explicar, eu fiquei sem jeito e disso p ela esquecer, ele insistiu, eu disse q quem sabe um dia eu falasse, um dia conversaámos sobre isso. Ela disse: nao gosto dessas coisas… fala logo. Depois eu disse q nao queria perder amizade dela por nada no mundo. Ela disse: perder pq menina?? Nao aconteceu nada, pq ta dizendo isso, eu mudei de assunto e nunca mais falamos dessas benditas msgs nem ela pediu p explicar. Ficou tudo na mesma. Dias depois, ela se afastou de todos, nao aceitava nem convite meu nem da outra amiga, dias depois, explicou q tava passando por algo nao muito legal, nao disse o q era, mais disse q tinha passado e voltamos com amizade grude de sempre. Agora tô tentando aos poucos dar indiretas e diretas, vê o q acontece se ficar na mesma, vou ter q me afastar de novo e ser mais drmática… não sei vamu ver. Esses dias tá tudo ótimo um grude só, os olhares dela pra mim me deixam muito confusa, como por exemplo num churrasco de uma amiga antes de ontem. Vê: ela me ligou 3 vezes dizendo : 1° vez :kd vc num vem mais não?? 2° vez: vc tá demorando demaiss, vem logo. 3° vez: vc tá me enrolando, tu num vem não é?? Bem isso pode ser pq ela é minha amiga e gosta de mim mais e se for algo mais? Antes de chegar no churras mandei msg com um refrão da ´música de biquine cavadão: escrevi assim: “chorar, beijar te abraçar… tô chegandoooooo :), quando cheguei ela me abraçou, e pronto. Ficamos de boa, aí depois começaram os olhares q nãooo entendooooo. Muito confusa. (O problema maior é q eu tenho namorado (de muitos anos, e sim, eu o amo), e ela tá ficando com um carinha, já deixou bem claro q não quer namorar com ele), Aí pronto, fico nesse drama). Depois do churras, ela me deixou na casa do meu namorado (as duas meio bebas). Pouco depois mandei uma msg p ela dizendo: “Hj seria um dia q tudo o q vc me perguntasse eu assumiria, pq é o q vc me passa. Eu confio. Agora me diz uma coisa: Se a única pessoa q vc confia piamente está totalmente ligada ao assunto o q vc faria? Desabafava com ela mesmo, procuraria um psicólogo ou guardaria só pra vc?” Ela respondeu: ” Sua msg chegou pela metade, adorei a parte q li(até o eu confio), manda de novo manda mandaaaa bjos” Mandei e ela respondeu: Por sentir confiança eu conversaria com a pessoa, mesmo ela estando diretamente ligada ao assunto… Pq vc perguntou isso??” Eu só respondi no outro dia (sóbria), dizendo q era so p saber a opniao dela, nos encontramos e ninguém tocou no assunto. Como vcs já opniram, eu tbm acho q ela tem material suficiente para pelo menos desconfiar q eu gosto dela, não sei mais o q preciso fazer. Acho ela na dela, nao sei se pq eu tenho namorado ela fica meio assim, acontece q percebo mesmo é nos olhares dela, falar mesmo, ela nao fala nada, nao como eu q mando horrores de msgs e musicas. Outro dia ela foi p um Show e eu nao fui (coisa rara), madrugada ela manda msg (milagre) dizendo: “Te amooooo. Queria vc aqui. Amo amo amo vc muitao. ” Aí eu fico naquela,será q é só sentimento de amizade? Ela sabe mesmo dos meus sentimentos? Sabe e nao fala nada pq nao corresponde?? Ah dúvida cruel. O q vc Jac? E vc Ju? Desculpem pelo mega texto. Adoro isso aqui! Achei engraça do new lesbian, só q estou mais p new bi (pq nao tenho duvida q gosto de homem) ah nunca bjei uma mulher.. hehe

    • T. disse:

      Tb gosto de homens e nunca fiquei com mulher, e esse teu comment me surpreendeu pq acontece muito parecido comigo, em relação a olhares… mas ela e eu não somos amigas.
      Lá vai um texto…

      M., to muito confusa, não sei se gosto dela, se sinto apenas atração ou curiosidade, enfim.
      Acontece que ela e eu estávamos frequentando a mesma escola de dança, e comecei a notar inquietação nela qndo eu estava por perto. Cheguei até a pensar se devia perguntar se fiz alguma coisa pra ela, pq era meio tenso.. ela ficava de um jeito muito estranho..aí chegou um dia em q entrei no vestiário e ela tava ali, e olhei pra ela (dessa vez por curiosidade mesmo, pra ver quem tava ali e dar oi), mas acabei ficando paralisada na frente dela, tentando ver o modo como ela iria me olhar (q foi normal, no meu julgamento.. não foi desconfiado, nem surpreso.. apenas um olhar), daí vi q fiquei temo demais olhando (tipo, uns 5 segundos), e dei um oi meio sem graça, e continuei.. daí percebi q ela ficou me olhando (nesse pondo claro, com razão.. tb uma louca q fica a encarando.!..) e depois ela saiu. Qndo fui embora ela tava por ali e ficou muito estranha novamente.

      Ok, comecei a me sentir muito envergonhada, sem coragem de olhá-la de novo.. senti q ela iria achar q eu tava gostando dela e isso me deixou muito mal… só q aí aconteceu algo q me confundiu muito. Na aula seguinte entrei na escola de dança super distraída e qndo vi, do nada ela pára na minha frente com um copo de água na mao e diz: oi!.. bah, aquilo me pegou de surpresa e eu disse um: olá, tdo bem? e saí rapidinho dali louca de vergonha.. começou q nos ensaios ela e eu nos olhávamos muito.. isso já vinha acontecendo antes, por isso tb minha curiosidade em saber se ela poderia estar interessada em mim, mas depois dos “oi”, aumentaram.. mas os olhares desviam qndo uma percebe q a outra viu..

      Nos ensaios pra apresentação de fim de ano foi algo maior e mais intenso.. eu sentia q ela me olhava muito (só que eu ainda não sei se ela olhava pq tava interessada ou olhava pelo mesmo motivo q eu: por achar q eu pudesse estar interessada nela, assim como eu a olhava por achar q ela estava interessada em mim.. aí fica um círculo vicioso muito estranho e confuso).. e chegava a se virar na poltrona do teatro e olhar pra trás, pra mim.. (eu não sabia como reagir.. ora olhava e dava oi – e ela retribuía com um sorriso – ora eu desviava o olhar e fingia q não tava vendo).. e qndo era a vez dela ensaiar no palco, parecia q ela se exibia – não sei se já é um julgamento teleológico de minha parte – e eu não sabia se olhava pra ela, se não olhava..

      Mas acontece q me envolvi tanto nisso q não tinha mais tanta graça qndo ela não tvaa por perto.. comecei a tentar conversar com ela, pra ver no q dava.. ela respondia às perguntas e só, não falava mais, apenas os olhares.. e parece q ela tem namorado, pelo menos é o q tá no orkut dela.. e eu não compreendo, sabe..

      Fora as coincidencias meio estranhas q aconteceram. Numa bela noite depois da aula, indo embora, atravessando a rua na faixa olho em direção aos carros e quem estava no volante de um deles me olhando daquele jeito?
      E outra vez em q eu estava indo pra faculdade, o onibus estaciona perto da escola, e do penso nela.. qndo olho pro lado em direção ao estacionamento quem tá saindo de carro?
      Foi exatamente nesse momento q comecei a pensar q talvez eu pudesse estar gostando dela… e comecei a ter intuições sabe, de qndo eu a veria na escola de dança e qndo ela nao iria.. muito assustador tdo isso..
      só q ela, do mesmo modo q tu M, colocou da tua amiga, ela tb fez comigo.. ora me dá oi, ora me ignora.. muitas vezes de longe dei oi ou abanei pra ela e ela simplesmente ficou estranha e fingiu q nao me via..
      mas o pior ocorreu no final de nossa apresentação de fim de ano. No último instante q ela tava no palco, eu (por ventura por q minha familia tava na primeira fileira) tava ali na frente e fiquei olhando pra ela, pra dar oi.. ela tava sorridente até me vir ali, qndo me viu fez uma cara do tipo “o q tu tá fzendo aqui? nao queria te ver”.. e ficou muito esquisita depois disso.. ficou me olhando por algum tempo e eu a olhando tb, qndo abanei pra ela e ela simplesmente olhou pra outro lado como se eu nao tivesse ali.. depois na hora de sair do palco ela me olhou daquele jeito de novo sem fazer menção a um sorriso ou a um oi ou a nada..
      fiquei mal pra caramba, não sei o q ela pensa a meu respeito, o q ela sente a meu respeito.

      Só q acontece q descobri q ela não voltará a minha escola de dança e que está mudando de cidade.. qndo eu soube disso, vivi um momento único de minha vida: uma dor e uma sensação de perda q nunca senti por ninguém, nem pelo cara q sou apaixonada..

      Como uma última ação desesperada, encontrei-a no perfil hotmail e a add.. não sei se ela vai aceitar.. provavelmente não, mas queria e precisava fzer alguma coisa, nem q fosse pra ser apenas amiga dela, conversar de vez em quando e saber como ela está.

      Bem, era isso =/

  16. M disse:

    Essa semana ela me emprestou o DVD de Ana Carolina dela ( ah eu nem pedi viu), teve o show dela aqui, minha amiga perguntou se eu gostava, eu disse q sim, mas q nao conhecia bem as músicas nem era de ouvir…

  17. Lo disse:

    Acho que sou uma new lésbica corajosa!

    Minha história resumidamente é assim:

    A conheci por um gosto incomum que tinhamos e a partir daí ficamos amiguinhas, logo percebi o quanto ela era fofa e tão apegada e eu como um ser carente adorei kkkk

    Achava ela lindona e nossas conversas cada dia mais ficavam mais lésbicas, (todo aquele joguinho clichê lésbico de sempre) como nunca antes eu havia conversado e me comportado assim com outras amigas. Menos de um mês nos tratavámos por “amore”, que logo ficou “amor”, que ficou “mor” e sempre diziamos coisas do tipo “você é minha vida, eu te amo para sempre” e viviamos falando coisas do tipo “vou te morder” e brincadeirinhas assim que só serviam para canalizar todo desejo de nos beijarmos.

    Bom, até que aconteceu o dia que eu disse que tinha vontade de beijá-la e ela também disse que tinha essa vontade. E ficou nessa, nenhuma assumia-se como lésbica. Ainda havia aquele medo da palavra (incrivel como essa palavra assusta de imediato).

    Bom, um belo dia, ela me joga uma assim: “encontrei um ex meu e ele perguntou se eu estava namorando” e eu como boa dramatca que sou, fiz cara feia e mostrei adorar a resposta dela, que ela disse ter dado a ele, que sim, estava namorando.

    Foi a partir dessa conversa que ela perguntou se ela estava namorando comigo (pois eu havia dito que ela estava namorando sim), e eu disse:”E vocè quer que eu namore com você”? – bem sacana, eu sei, ela também achou, parou por um momento e disse: ” mas não é assim que se faz pedido de namoro! O.O kkkk

    Bom, aí na mesma hora depois de rir dela tentando me explicar porque não fazer um pedido assim eu fiz o pedido direitinho ” você quer namorar comigo?” e ela aceitou e hoje já temos um ano e sete meses de namoro! LOVE

  18. Amandinha disse:

    Isso ja aconteceu comigo, foi no ano passado com uma ex melhor amiga, ela me confundia muito.
    Ah sei la eu achei essa sua amiga bem pinta de lesbica.na minha opiniao ela ta afim d vc e ñ fala pra ñ perder a amizade pq vc namora e tals. Da pra ver q vc gosta dela, mas diz q ama seu namorado, ñ qro ser entrometida, mas eu diria pra vc jogar uma indireta, tipo: sabe, se eu fosse lesbica pegaria vc ou vice-versa (essa indireta eh a mais usada).Bom, mas qm sou eu pra dar conselho, nunca fiquei, beijei nenhuma garota. Tambem gosto de homens, mas paresse q eu to atraida por essa menina d novo edessa vez pra valer . Ai ñ sei mais o que fazer com esse meu coraçao, acho q vou doa-lo pra alguem. =|
    Eu fico aqui pensando, imagine se essa sua amiga pesquisasse sobre Apaixonada pela melhor amiga, e achasse esse bendito blog, ja pensou ela lendo seu comentario, ligando os fatos,o churrasco de quarta, o CD da AC. Wau q situation .

  19. Amandinha disse:

    Ah e sem esquecer q eu perdi essa minha melhor amiga por causa de DRAMA .Eu sempre fazia isso com ela, e hj tenho raiva de mim por causa disso.
    🙁

  20. M disse:

    Pois é Amandinha situação difícil a nossa. Já falei p ela q se ela fosse menino eu dava uma chance pra ela, ela apenas riu muito (foi pelo msn, colocou kkkkkkkkkk) e disse q não tinha entendido, depois me chamou de doida (brincando claro) e mudou de assunto, quando disse q ela fugiu ela disse, assunto doido, mudo logo. Ela me confunde muito. Ah e ja pensei nisso tbm, dela pesquisar e achar meus comentários e saber q sou eu claro, eu acharia bom pq facilitaria as coisas..hehe. Ela saberia q eu a amo da maneira mais pura q alguém pode amar. Pra mim o mais importante é a felicida dela. Valeu pelo coments e boa sorte pra vc!

  21. camila disse:

    cara muito bom o melo drama mexicano do eu preciso me afastar de vc roberta alessandra. Ri muito.

    entao gente, vamo la, partindo do principio de qe um relacionamento com duas mulheres nao podia ser diferente doq um drama do kct né. Pq mulher ja é naturalmente dramatica né. Eu msm hoje em dia sou totalmente contra drama. Nao tenho mais paciencia pra isso. Mas la no meu começo de carreira ja fui muito dessas de fazer muito drama, e de cair muito em drama tbm. Dava pra escrever uma novela mexicana daqelas bem agua e sal msm com a minha vida logo qando me descobri. Mas depois de qase tres anos de namoro e dois de casamento minha cota de dramas ja se esgotou. Até minhas amiga tanto lesbicas quanto as hts qando vem conversar comigo me pedir conselhos qando elas começam de drama dou logo um jeito de dar uma soluçao rapida.
    enfim, muito bom o post. Sou fã ne. Hahahahahahaha

    • L. disse:

      Vou falar pra minha namorada pedir conselhos pra vc então… rs
      E olha que já estamos juntas há 3 anos e 10 meses. =P

  22. Amandinha disse:

    M.
    eh verdade, seria mais facil se ela visse esses seus comentarios, ainda mais depois dessa declaraçao de amor.
    Boa Sorte pra vc tambem viu.

    • Jac disse:

      M e Amandinha, quando vocês quiserem responder o comentário de alguém, cliquem em “Responder” embaixo do comentário, como eu fiz agora, para ficar organizado e para todo mundo entender a conversa >.<

  23. Amandinha disse:

    kkk …foi mal,Ta anotado .

  24. Mariana disse:

    Jac.Vou a curitiba em dezembro e não conheço nada nem ninguem.Alguem sabe indicar alguma balada cool pra ir? de um modo geral não necessariamente lesbica mas um lugar legal e tal.

  25. Ray disse:

    Oie gente, preciso d ajuda!!

    Eu to mt afim da minha melhor amiga eu sou loka por ela eu demostro isso + eu acho que ela nao percebe ela me abraca faz carinho em mim ela sabe quando eu to trist, com raiva em fim ela me conhece melhor do que eu!! Um dia deram a ela um papel escrito :”QUEM DA ESCOLA VC + GOSTA?” ela escreveu meu nome!! Eu nao entendo se ela esta afim d mim ou e so ilusao minha!! Ha e eu namoro o primo dela!! O que eu faco Jac me ajuda?!

    • Lo disse:

      Escreve toda a história e aí no fim o pequeno detalhe: namora o primo! kkkkkkkkkk

      Os dramas lésbicos estão evoluindo!

    • Li disse:

      Vc namora o primo, mas não esta satisfeita com ele. Pra que esta com ele ainda? Já leu os posts aqui do blog com as histórias de amor pela amiga? Eles vão te ajudar! Conversa com ela moça… Seja sincera e mostre suas intenções, as vezes ela também está afim e espera a sua atitude!

  26. B. disse:

    Jac, vc é a tia conselheira das mini lés em idade escolar? iahuiuahiuah
    Adorei o blog, não conhecia, caí aqui por acaso e vou ficar!

    Beijo
    Parabéns!
    PS.: Eu bem que precisava duns conselhos mas n to pronta pra escrever minha vida ainda…

  27. Cacau disse:

    Nunca tive um drama lésbico… Acho que preciso disso, para dar um up na minha vida, HAHAHA.

  28. Larissa disse:

    e eu que moro com minha ex? Drama demais.

    • Naiara disse:

      Se não sentirem nada pode ser cômico, mas se rolar sentimento pode ser trágico ou uma chance pra flash-back, mas é um drama de qualquer jeito! rsrs

      • Larissa disse:

        Pois é, menina. Ela é o amor da minha vida e eu o amor da vida dela haha quer mais drama que isso? fuck. Flash-back é o que mais tem.

  29. Mag... disse:

    Meninas, sou mega-dramática! Acontece que só me f… ainda não acertei na fórmula! Qual a dose adequada de drama? Tem bula? rsrsrs…
    P.s.: Jac, amooo esse blog. Todas as meninas que postam aqui são demais, adoro os comentários de vcs… bj.

    • Jac disse:

      Olha, normalmente no início de carreira, a dose de drama é cavalar ahahahahahaha Mas com o tempo vai diminuindo (um pouco) xD

      • Mag... disse:

        Será que os signos influenciam também? Quem Seria mais drammática? Arianas ou Leoninas?

        • Nani disse:

          não mais que as v i r g i n i a n a s, e digo mais, são as mais perigosas – dramáticas + românticas , é a combinação letal …. se você não fica esperta cai em desgraça total !!!!

    • L. disse:

      Não planeje seu drama…
      Por exemplo: vc diz “isso”, esperando que ela faça “aquilo”, para que vc faça drama em cima da atitude dela = TOTAL EXAGERO!
      Drama legal é aquele espontâneo e com curta duração!
      Exemplo: aquela “amiga” que vc tem no msn… rola um clima, mas sempre é vc que tem que puxar a conversa! Um dia vc já chega dizendo: “oii, vc nunca vem falar comigo! =( sou tão chata assim?” Se ela for do tipo carinhosa responde um “claro que naooo!”, se for do tipo debochada um “chata demais!”… Pronto! Mude de assunto!

  30. Mel disse:

    Bom Jac, estou precisando de ajuda agora. Vou tentar resumir tudo. Namorei uma menina durante 1 ano, tivemos um namoro bem legal, damos muito certo, nosso sexo é simplesmente perfeito, enfim. O problema é que ela não se aceita e resolveu terminar, tem medo dos pais, do preconceito da sociedade etc etc. Eu acho que ela gosta de mim, mas está lutando contra esse sentimento. Pois bem, fiz bobagem, estou inconformada e consultei algumas tarólogas, todas disseram que ela gosta de mim, que é para eu ter paciência, que daqui alguns meses ela vai voltar a me procurar e que agora é para eu deixar ela amadurecer a idéia de ser lésbica. Eu não sei o que faço, estou mal demais, mas também não quero manter a esperança e nem viver em função de achar que ela vai me procurar depois de alguns meses. O que fazer? Esse negócio de tarot é fria? Obrigada pela ajuda gente.

  31. camila disse:

    resp pra mel.
    jac eu respondo pelo meu cel ai nao tem o link de responder embaixo do comentario por isso vou responder assim.
    entao amiga mel, cara pra mim, a pior parte é exatamente por essa qe ela ta passando, a aceitação dela msm. É sempre complicado vencer todos os nossos preconceitos e nos aceitarmos como lesbicas. Nao adianta enqanto agnt nao se aceita agnt nao tem forcas pra lutar contra o preconceito das outras pessoas. Sem nem o nosso agn venceu como qe vamos vencer o dous outros. É muito dificil cara. Acho qe a maioria de nós ja passou por essa fase.
    mel ja qe ela resolveu terminar por esse motivo da um espaço pra ela cara. Mostra pra ela sempre qe vc esta ali do lado dela pra oq ela precisar, mas da esse espaco pra ela se aceitar. Pq qando ela se aceitar oq as outras pessoas vao pensar vai começar a ser menos complicado pra ela. E se ela gstar msm de vc, depois qe ela se aceitar ela vai voltar pra vc.
    enfim espero ter ajudado. Boa sorte.

  32. Li disse:

    Eu tenho um relacionamento muito lesbian drama… Eu gostaria muito de contar tudo e ter a opinião de outras pessoas, mas sempre acho que ninguém vai quer ler, e com certeza rende muitas linhas… Todas vocês tb têm relacionamentos conturbados? Tem que ser assim?

    • Jac disse:

      Olha, imagino que 70% das lésbicas vivem dramas em seus relacionamentos =) Eu passei por muita pendenga até me acertar com minha namorada atual (e nós vivemos quaaaase sem drama ahahahaha)

      Conte sua história, se você quiser uma opinião =)

  33. camila disse:

    li, conta sua hitoria ai. Qen sabe agnt consegue ajudar ne.

    relacionamento na sua grande maioria sao conturbados cara.
    eu tbm ja vivi muitas pendengas cm namoros, namoro a qase tres anos e de vez en qando eu e minha namorada nos estranhamos cara. Acontece faz parte.

    mas conta sua historia ai, qe oq estiver ao nosso alcance agnt faz pra ajudar né.

  34. Mari disse:

    Aqui está um drama pra vcs ;D huahuahauha
    8 anos de amizade, há 5 anos q eu gosto dela e q somos MELHORES AMIGAS … andavamos de mãos dadas, sempre muitas musicas romanticas DEMAISSS, ela e eu sempre brincamos entre nos e com as outras pessoas q eramos um casal…Bem, analisando, sempre pareceu q ela gostava mais de mim do q eu dela, pelo tanto de coisa que ela me fala e pelo tanto de nhenhenhe q ela fazia…uma vez ela disse ” de quem eu gosto não posso falar pq muita gente ia ter preconceito” com risadinhas…ou “eu vou esperar vc tomar uma atitude, vc é o homem da relação, se depender de mim nd vai contecer” DETALHE q ela sempre disse isso (q eu era o homem da relação) ¬¬’!! bom o no ano passado (estavamos no 3 colegial) muitas brinks lesbicas entre eu e minhas amigas começaram a surgir e em momentos como esses elas semrpe diziam q pegariam sim um dia meninas! (Y) e essa minha amiga disse uma vez q eu estava transformando elas =OOO huhauhauhauahuah!! ela sempre me falou pra arricar as coisas, q sem arriscar não conseguiria nd!! teve a epoca do ciuminho tbm, q ela me beliscava quando eu olhava pro lado ou ciume de atrizes, ficava perguntando se gostava mais delas do q dela…coisas desse tipo!! bemmm depoiis de muitos anos morrendo por dentro, não aguetando mais guardar pra mim, de imaginar tantas vezes como seria falar pra ela e depois de tantas indiretas dela eu resolvi me declarar…só que…da maneira q eu sabia q seria a pior…mas tinha q acontecer mesmo sendo para o pior eu tinha q falar…então antes de viajar para bem longe daqui eu escrevi uma carta gigante, e já tirando minhas esperanças na propria carta, mesmo tendo esperanças eu dizia q sabia q não era igual rpa ela etc etc etc… para dar um susto menor!! na resposta da carta dela ela dizia o de cliche (NEH MENINAS??) “nossa nunca percebi, não fazia ideia” VÁ SE ¨%#$#$@ Q NÃO SABIA..huahuahuaaha! bom…disse q não era da natureza dela (relembrando q ela disse umas vezes q ficaria com meninas…mas neh em brinks é facil falar ¬¬’) mas q queria q a amazide ficasse igual, q ela aceitava, q não tinha preconceito etc… belezaaa…não fiquei muito mal pq tava preferindo tirar aquilo de mim do q pensar no resto e outra nehh FUI viajar e aproveitar a vida…huahuauahu!! ai eu volto e pouco falamos sobre isso…. com o tempo ela voltou a fazer muitas brincadeiras, mandar musicas e falar coisas q AMIGA não fala pra uma outra amiga, muito menos se a sua amiga ta afim de vc e vc não ta nem um pouco afim dela =OOOOOO só fala e brinka quando ta afim neh meu povoooo ainda mais sabendo!!! gostaria muito de mostrar td q ela já falou pra mim…huhauhauaha…vcs acham q o q faltou foi atitude, pq em carta a gente se assusta e tem tempo para pensar e flaar td q queremos e inventarmos…ao vivo não da tempo!! mas eu já fiz e ta feito… comecei a não domir na mesma cama q ela quando voltei de viajem e ela sempre me dizia pra ir dormir com ela (detalheeeeee:: tem 2 camas no meu quarto, uma pra mim e a outrra VAGA…ou sejaaaaaa…………… ela ta querendo não é meu povo??? pq amiga quando descobre q a outra gosta não ia continuar fazendo brinks nem tendo falando q “nd a ver” muito menos fazendo certas coisa q ela faz!!! e ai o q acham sobre isso??? eu to viajando?? minha psicologa acha q ela é…mas ta perdida e ainda não absorveu as ideias!! quero saber de vcs =DDD o q faço meu povooooo??? huahuahuaha desculpa estar tão grande mas são muitos anos neh..hhehehehe
    beijossss e Jac parabéns pelo blog eu to aqui sempre…mas só escrevi agora =/

    • Priscila Barbosa disse:

      Acho que vc devia expor isso pra ela, q apesar dela ter te dito q não é q ela trata vc como se quisesse algo mais. E vc pra não tentar agarrar ela e levar um tapa, não desrespeitar ela, vc qr saber da boca dela o q está acontecendo. Esperar mais tempo q vc ja esperou nao dá mais nao. São 5 anos, nao 5 meses.

    • Minerinha disse:

      Mari, minha história foi 1 pouco parecida c a sua, contei p minha amiga por email o q sentia por ela, + ao contrario de vc errei em muitas coisas…enfim pelo q vc disse ela é afim d vc sim, e é como sua psicologa falou, ela ainda ñ absorveu a ideia…vai c calma, o dia q rola d vcs 2 dormirem no msm quarto e ela pedi p vc dormi na msm cama q ela, vai la, deita c ela, c ela começa c carinhos, encosta em vc, abraça, ai vc entra no clima, faz carinho no cabelo, rosto, e vai chegando perdo da boca dela devagar p saca a reação dela, ai vc lasca 1 bjo top na boca dela rsrsr c ela retribui, vc curti o momento, agora c ela corta ai vc joga a real igual as outras garotas disseram ai em baixo, fala q vc já falou so seus sentimentos p ela, q msm assim ela continua c as brincadeiras dela…e pergunta c ela ficaria c vc. Claro q fala c jeito tb ne, ñ vai ser grossa c ela rsrsr tudo é no jeitinho Mari rsrs

      sorte c sua amiga….

  35. camila disse:

    mari, eu concordo com a sua psicologa. Acho qe ela tbm é dessas mas só ela na se aceita. Ai vai a sua paciencia pra esperar o momento dela.
    mas po, eu acho sim qe vc deveria chegar pra ela e conversar, perguntar qa é a dela. Pq é até sacanagem com os seus entimentos oq ela faz saber qe vc gosta dela, falar qe ela nao qer, e msm assim continuar ali mantendo as msmas brincadeiras e o msm tudo. Nao dá né.
    eu acho qe sim qe vc tem qe dar o tempo dela, pra ela se descobrir mas conversar com ela e perguntar qal é a dela né.

  36. Je disse:

    Creio que ela tenha bastante confiança em ti, já que não “avançaste”. Cabe a você ponderar se deve ir para um passo adiante conversando com ela ou analisar a situação com frieza, ponderando se ela te trata assim por ter muita confiança e respeito.

  37. Patricia disse:

    Eu concordo com a Je. Pode ser q ela tenha tanta confiança em vc q nao ve mal algum em dormir com vc. Por outro lado, ela pode estar tentando dar uma brexa pra vc chegar nela.
    Na proxima vez q ela te convidar para dormir na mesma cama, vá! Veja se ela se aproxima. Se ela nao se aproximar, faça vc com jeitnho, espere a reação, sinta o momento e faça como disse a Minerinha.
    Então caso role alguma coisa, blz! Caso não role, abre o jogo e diz q vc ainda gosta dela e q essas brincadeiras não são legais, pq criam expectativas e tal.
    Buena suerte chica!

  38. Karool MG disse:

    Cara, to adoraando o blog, conhecii meeiu kii sem kereer…
    Cada históriia, kii tds já passaram pelo menos uuma veez…
    Espero ta akii sempre…
    Beeeijo pra toodas

  39. Ray disse:

    Obrigado Li um bjao!

  40. Mag... disse:

    O que fazer para esquecer a ex? heins? heins? Era minha amiga, passou a ser namorada, moramos juntas por 2 anos e agora ela diz que me ama, mas não sabe se quer ficar comigo…

    • Nina disse:

      Mag, ngm merece isso, olha só minha situação tb: minha ex simplesmente se afastou de mim, me pediu que eu não ficasse com ngm até ela se decidir o que quer da vida ¬¬’ … pq ela foi se confessar (dps de uma relacionamento de 2 anos e alguns meses) e o padre falou que isso era realmente pecado, que quem ia sofrer eram as nossas famílias e etc. Dps disso ela me procurou, dps de quase 2 meses sem dar noticia (e dps q eu tinha me recuperado de todo o sofrimento) e me disse: “quero te pedir uma coisa, não fica com ngm, eu ainda não sei o que fazer, enquanto ngm me convencer do contrario de q nao é pecado, nao dá pra voltar, eu gosto muuuuiiiito de vc, eu tb nao to com ngm e nem pretendo, não quero ficar com mais ngm q nao seja vc, mas eu ainda nao sei o q fazer”… e detahle ate hj ela usa as alianças q nós chegamos a trocar de compromisso e uma de “casamento”. Aí não sei, se tô nessa de besta ou por amor. Bjs

  41. Lari disse:

    eu e minha namo somos dramáticas,mas somos o tipo de dramática,que nós chamamos de drama supersônico,pq ñ é eese q demora vc fic enrolando q num q …tipo nós somos teatrais na nossas briguinhas…fazemos escandalo,mas sempre termina de 3: Sexo,Ligação (minha pra ela vice-versa):(chorando)- desculpa amor (ou outro apelidinho)eu ñ queria fazer isdo…blá blá blá,ou uma falando para outra amor se tah ae vamos fzer as pazes , e claro fazemos. Mas Nada desse enrolo , nunca tive isso, nunca minha ex me deu um CD da Ana C. até pq o q Eu gst é de Rock ( é convivam cmg, eu ñ gosto de MPB,Danço Ballet e ainda sim sou lésbica) Ballet -Rock-Lésbica (Combinação Perfeita)

  42. jessica disse:

    fiquem sabendo q eu vou sair totalmente do tema + preciso de uma ajuda oi meu nm e jessica e tenho 13 anos apenas e to numa situação meio complicada eu so lesbica n assumida e tenho um primo q tem 23 anos e ele quer q eu trasnço com ele,ele fica me amostrando fotos de nú e ate um dia ele me chamo pra mim ver o penís dele e eu curiossa fui pq eu tinha duvidas da minha sexualidade então ele me amostro e ele boto minha mão na quele troço 🙁 ai eu rapido tirei a minha pobre mãozinha daquilo eu olhei pra ele e tentei desfaçar q n gostei e senti nojo so q ele fico me pedindo pra mim tirar fotos de mim núa e eu n aceitava ai fui pra cs da minha tia e pasei as minhas ferias lá quando eu voltei eu parei de falar com ele direito so falava oi e ele tbm ai um dia quando eu tava na rua com minha prima ele apareceu dunada so q depois ele foi pra cs dele e passo um tempo minha prima entro pra cs dele (eles são irmão e moram na msm casa) então ele apareceu ele começo a me amostra videos porno e pedindo pra mim tirar fotos de mim núa e eu n aceitei e parei de falar com ele totalmente nd de oi nd msm ai ja passo mt tempinho acho q uns 4 ou 5 meses ele veio falar cmg eu ja com minha desição formada da minha sexualidede ele veio com aquele papo denovo e eu contei pra ele q eu era lesbica ele fico pasmo e eu toda feliz pq aquela porra de menino ia parar com aquilo mais no outro dia eu veio falar cmg q baixo video porno de mulheres lesbica 🙂 ai ele veio me amostra e nem deu tempo de ver td 🙁 minha mãe chego e ele tiro o video mais fica ai minha pergunta pq ele fez aquilo?se ele queria trança tanto cmg ?eu to com isso na minha cabeça me ajuda. desculpa sei q esse n e o lugar de postar esse tipo de comentario mais eu preciso de uma opinião e obrigada o seu blog e incrivel
    bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *