Vencedoras do Miss Lésbica Brazil 2012

Depois de uma longa espera e uma árdua batalha, finalmente temos a coroação das nossas lindas, glamourosas e estonteantes Misses Lésbicas Brazil 2012!

Miss Lésbica Brazil 2012 Butch

Na categoria Butch, tivemos 933 votos, o que significa que pelo menos 311 pessoas votaram na categoria. A classificação foi a seguinte:

Assim consagramos Carol Casablancas como Miss Lésbica Brazil 2012 Butch!

 Entrevista com Carol Casablancas

1- Por que você acha que foi escolhida a miss lésbica desse ano?
Meu estilo, talvez…

2- Você acredita que lésbicas tem uma percepção diferente sobre beleza do que homens e mulheres heterossexuais?
Sim. Um exemplo clássico: a Shane de TLW. Provavelmente homens heteros não acham ela atraente. Já as lésbicas… vish.

3- Você acha que há diferenças de aceitação por parte da sociedade entre femmes e butches? E aceitação própria?
Sim, para as butches geralmente é mais difícil, mas não muda muito. Aceitação própria na minha opinião é igual para femmes e butches.

4- Como Miss Lésbica Butch, como você lida com lésbicas que acham que lésbicas no geral não devem ter comportamento e aparência masculinos?
Pra mim isso é besteira, cada um se veste como quiser. Algumas lésbicas tendem a ser mais masculinas e eu acho isso muito normal, afinal faz sentido.

5- Você já se assumiu para seus pais?
Mais ou menos… eles sabem que eu sou, mas ninguém comenta sobre o assunto. Fingem que eu sou hetero. É tenso.

6- De que forma você acredita que é possível ajudar a causa lésbica?
Se as lésbicas tivessem mais espaço na mídia. Só aparecem gays (homens) na televisão, e quando aparecem lésbicas eles falam que é uma “mulher gay”. Li o post que tu escreveu sobre isso e é verdade, as pessoas tem medo de falar a palavra Lésbica. Quando isso começar a acontecer mais, as pessoas vão se acostumando com o tempo.

7- Como você se vê daqui a 5 anos?
Na faculdade, com meu carro e (eu espero) meu apartamento.

8- O que mais chama a sua atenção em uma mulher?
O sorriso e a inteligência.

9- Uma última mensagem para suas as mulheres do blog e suas eleitoras?
Muito obrigada por todas que votaram em mim, pelos comentários e tudo. Um beijo pra vocês.

—-//—-

Miss Lésbica Brazil 2012 Femme

Na categoria Femme, tivemos 1.779 votos, o que significa que pelo menos 444 pessoas votaram na categoria. A classificação foi a seguinte:

Assim consagramos Charlie como Miss Lésbica Brazil 2012 Femme!

Entrevista com Charlie

1- Por que você acha que foi escolhida a miss lésbica desse ano?
Não sou nem de longe o estereótipo de miss, mas como disse um grande amigo:
“Esse não é um concurso de peitudas, bundudas, carnavalescas. É para mulheres normais.”
Não tem definição melhor, vivemos num mundo onde todos querem ser diferentes.
Não sei se foram as fotos ou a definição de quem eu sou que garantiram os votos, quem sabe o fato de ser a única ruiva na competição..

2- Você acredita que lésbicas tem uma percepção diferente sobre beleza do que homens e mulheres heterossexuais?
Cada pessoa tem uma percepção e um gosto diferente, seja ela hetero ou homo.
Mas já que as lésbicas são diferentes entre si, as percepções serão diversificadas, tudo depende da bagagem cultural de cada indivíduo. Quem sabe se aquela professora que você teve na primeira série não te impulsionou a ser lésbica?

3- Você acha que há diferenças de aceitação por parte da sociedade entre femmes e butches? E aceitação própria?
Já ouvi comentários sobre como choca mais ver duas meninas de cabelo comprido juntas, do que uma butch com uma femme. É cômodo pra quem olha de fora ver uma lésbica butch e assimilar que ela “queria ser homem e pronto”, mas aquela que é idêntica a uma hetero causa curiosidade e surpresa. Cansei de ouvir gente falando “vocês vão brincar de disso até quando?”
Quanto à aceitação própria, é importantíssimo estar confortável consigo mesma, não é fácil lidar com os olhares que você acaba atraindo, já que na maioria das vezes ele tem uma carga de desaprovação.

4- Como Miss Lésbica Femme, as pessoas assumem constantemente que você seja hetero?
Às vezes, acho que acontece com muitas… Sou femme, mas nem por isso sou menininha fofinha, no dia a dia não uso maquiagem, etc.. Acho que está meio estampado na minha cara, tem gente que enxerga e gente que fica na dúvida. Senhoras no ônibus sempre percebem, caras em balada nem tanto.

5- Você já se assumiu para seus pais?
Não exatamente, foi mais uma descoberta deles do que eu contar diretamente. Quando tinha 15 anos eu e minha namorada (continuamos até hoje), estávamos SEMPRE grudadas, ou na minha casa ou na dela, e minha mãe acabou percebendo… ainda mais quando encontrou uma aliança.
Tivemos uma conversa onde ela me deu um voto de confiança, pra eu “parar com isso”, mas não é algo que se possa mudar tomando um chá, recebendo uma benção ou qualquer outra coisa do tipo.

6- De que forma você acredita que é possível ajudar a causa lésbica?
É importantíssimo que cada vez mais as lésbicas se aceitem individualmente, até ler o post da Jac “A palavra L” eu mesma não dizia que sou lésbica, dizia “sou do rolê” ou algo do tipo. Uma vez ouvi sobre as próprias lésbicas se chamarem de sapatão, pra fazer com que o termo não soasse pejorativo quando dito por outras pessoas, mas aí eu já acho muito.
Com certeza sofremos preconceito, primeiro por sermos mulheres e ainda mais por não sermos o tipo de mulher que a sociedade quer, é necessário expor essa situação para que ao longo do tempo mais pessoas conheçam a causa e a aceitem. Não sermos aquilo que querem que sejamos e explicar o porquê.

7- Como você se vê daqui a 5 anos?
Estarei formada em Design, quem sabe fazendo mestrado, quem sabe trabalhando como louca numa agência… O que eu gostaria de verdade era estar mexendo com algum segmento de arte, estar num museu seria ótimo, ser professora universitária ou sair pela praia fazendo malabarismo com minha trupe. Viajar com uma mochila nas costas é algo que não quero abrir mão, vou fazer isso com certeza.

8- O que mais chama a sua atenção em uma mulher?
A maneira como ela pensa, “se tem” que provar pros outros quem é, ou se tem orgulho de ser ela mesma sem pudores. O estilo da pessoa me atrai, sendo ele, um reflexo da personalidade, gosto de quem é largada por opção.
Não vou dizer que o corpo não importa, porque estaria mentindo. Não sou de falar alto ou fazer muito barulho, mas quem tem assunto sempre chama minha atenção.

9- Uma última mensagem para suas as mulheres do blog e suas eleitoras?
Muito obrigada pelos votos, não pensei que fosse ganhar quando me inscrevi, na verdade, entrei no concurso como uma maneira de me assumir pra mim mesma e pra outras que pensam como eu.

Pode parecer clichê, mas o que eu posso dizer pra impulsionar alguém pra frente é:
Acredite em você mesma, mesmo que outros não acreditem;
Se realmente vale a pena correr riscos, vá em frente;
Se você gosta de alguém invista, essa história de “ela só vai prestar atenção em você se for meio grossa”, não cola pra mim.

—//—

Agradecimentos Finais

Gostaria de agradecer:

– A todas as candidatas, já que foram vocês que fizeram esse Miss;

-A todas as leitoras (e leitores) que votaram loucamente e deram em cima elogiaram muito as candidatas;

-À Charlie que aceitou receber o prêmio pessoalmente para eu poder economizar o dinheiro do envio (mas claro que eu só estou falando isso para causar inveja);

-À Gisele e à Bruna que tornaram a categoria Femme ainda mais disputadíssima;

-À todas as butches que participaram, afinal eu fiz questão de criar a categoria butch para mostrar que há mais que um padrão de beleza;

-Às namoradas das quase-candidatas que impediram suas namoradas de participar, me dando menos trabalho para criar o post de votação (mas dica: não é escondendo sua namorada que você mantém ela!);

-À garota de quem eu comprei a participação – você não venceu, mas ganhou meu voto;

-À minha ex que tem a cara-de-pau coragem suficiente para participar do Miss no meu blog;

-Às meninas do grupo no facebook que podem ter evitado que eu sofresse mais uma ameaça de processo;

-A quem divulgou o concurso – incluindo o site PointTopLes;

-Às pessoas que acompanharam os bastidores do Miss comigo e me confortaram nos momentos em que eu queria pegar a cabeça de alguém e bater na parede até o crânio rachar;

-À minha namorada que é fofa e compreensiva e não participou do Miss para dar chance para as outras meninas brilharem; [/média com a patroa extreme level]

Edit: Como pude deixar de agradecer aos Correios!? Para enviar os prêmios para a Carol Casablancas eu gastei mais do que a soma de todos os bottons e pulseiras. Obrigada, pois isso só aumenta ainda mais o custo valor da premiação!

Compartilhe com a irmandade!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Identidade e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

57 respostas para Vencedoras do Miss Lésbica Brazil 2012

  1. @ainatty disse:

    Parabéns pela organização do evento Miss Lésbica Brazil 2012, Jac! E todos envolvidos, canditadas, foi muito bacana! Ri dos Agradecimentos finais! Sucesso para tod@s!

  2. sheilla disse:

    parabéns meninas! Foi um concurso bem disputado mesmo, todas são muito lindas. Morri de rir dos agradecimentos finais, a ex da Jac participou kkkk

  3. Michele disse:

    Sensacional o concurso, Jac! Muito bem organizado!!
    Parabéns à Charlie, à Carol e à ex da Jac pela coragem de participar! kkkk
    E mais uma vez o senso de humor da Jac merece destaque: como ri com os agradecimentos.
    Show!

  4. Gabriela disse:

    Parabéns a todas as participantes! O concurso com certeza cumpriu com os objetivos de promover interação e divertimento. Vai que agora sai o dito encontro do Flexões?! =]

    Parabéns a vc baby, pela iniciativa do concurso e pela paciência eterna o

    É, ganhou vários pontos comigo agora hahaha beijos! =*****

  5. niqui disse:

    os agradecimentos esta muito engraçada

  6. Tháyh Sousa disse:

    Felicitações as gurias que ganharam o concurso, pois são realmente belas.
    Jac, seus agradecimentos alegraram parte da minha noite! ótima iniciativa!!

  7. Zeli disse:

    Achei a moça que ganhou na categoria butch meio Restart. hahahaha… E isso não é uma coisa ruim, viu?
    =D

  8. tay disse:

    Eu adorei o concurso vou esperar o ano que vem ta jac
    eu amei os agradecimentos muito engraçado to rindo ate agora amo esse blog

  9. Anninha disse:

    Nem acredito que eu fiquei em segundo lugar hahahahahahaha
    Parabéns Jac!!!! Aguardo a próxima edição do Miss Lésbica =p

  10. Fabi disse:

    Parabens as vencedoras! mereceram!
    (fiquei curiosa pra saber quem é a ex da Jac hehe)

  11. Adonis disse:

    Um dia vou conquistar uma lésbica assumida. kkkkkkk Será um grande desafio, só preciso conhecer e conviver com algumas…

    • Jac disse:

      Bem, já que vc parece homem, te digo que a partir do momento em que você conquistar ela, ela não será lésbica, logo você perdeu seu prêmio de conquistar uma lésbica.

      • Adonis disse:

        Não, não perdi não. Transformar uma lésbica em heterossexual é o meu objetivo, pois aumentará em muito meu ego, rsrs. Só quero deixar anotado que não tenho nada contra lésbicas. Acho bonito e confesso que tenho vontade de estar entre elas, beijá-las e acariciá-las.

        • Jac disse:

          Uau! Mal posso me aguentar aqui de tão seduzida que estou com seu papo!

          ps. Mais um comentário seu aqui e eu não aprovo para parar com o flood babaca.

          • Adonis disse:

            Então desaprova tudo, má educada. E não se preocupe que é esta foi a última vez que eu entrei no seu blog e também não se preocupe, pois não vou considerar toda lésbica má educada. Adeus!

          • Jac disse:

            HAHAHAHAHAH Essa valeu ser publicada.

    • aiquedelícia disse:

      Punheteiro que acha que o próprio pau é o centro do Universo detected.

  12. Carol Casablancas disse:

    Ahh eu queria morar em Curitiba também, pra conhecer a Jac! Pior que eu passei minhas férias lá e só voltei semana passada, sad.

  13. tay disse:

    Parabens pelo concurso jac eu adorei

  14. Marcella disse:

    e a pergunta que não quer calar…
    Jac, quem é a sua ex?

  15. Carol Paixão disse:

    Haha! Boooa Marcella Holmes! Parabéns as vencedoras que mereceram muito. Jac, muito boa a ideia, morri de rir com os agradecimentos e parabéns pela iniciativa. Aposto (e espero) que o ano que vem você terá trabalho redobrado com as candidatas. E bem que vocês poderiam fazer esse encontro do Flexões por aqui pelo Rio viu…OOOI?

  16. Mar disse:

    SUPER MORTA com os agradecimentos USHAUHSUAH

  17. aiquedelícia disse:

    A Bruna é trans mesmo?

    Se sua ex for a Ari Pepper, paguei pau pra você, ela é muuuito gostosa!

    • Bruna disse:

      Sim, eu sou trans. =x
      A Ari não é a ex dela. E como ela disse, é melhor deixar essa história em segredo….e só pra constar, também não sou eu.

    • Bel disse:

      Jac vc pego a Ari Pepper?? #invejamodeon
      Brinks migá… Sei bem qm é sua ex!!

      • Vivianne disse:

        Ai gente, quem é? Tô boiando…
        A namorada da Jac não deve ser muito ciumenta, porque com ex envolvida na parada e mais a moça que ela comprou a participação(?), eu ficaria uma arara de ciúmes…

  18. Maah disse:

    Eu quero essa Butch♥ OMFG!!!
    As duas são lindas demais!!!

  19. Sofia disse:

    Adorei!

    2% de voto e eu contente! hauhahauahua’
    Foi legal mesmo, serio!

    A Jac e seus agradecimentos, adorei!

  20. Luar disse:

    Adonis,você com certeza é um babaca.Fato.É mais fácil minha avó viver mais 50 anos do que uma lésbica ser acariciada ou tocada por você.Na cama,nós damos de dez a zero do que você consegue com sua boneca inflável,já que,você deve ser um punheteiro cheio de calos na mão 😉
    Vai procurar um site gay-para homens-quem sabe lá você não encontra alguém querendo te acariciar.Hein hein?

    • dry disse:

      kkkkkkkkkkkk porra vey,tu pegou ar eyn,mas er isso mesmo,e se for reparar ele nao tem nada contra lésbicas, desde que ELAS ESTEJAM COM ELE,affs,essse nao demora a ser trocado por uma mulher kkkkk

    • Ana Raquel disse:

      Cara eu ri pacas 😀
      Gostei da sugestão, quem sabe no site gay para homens ele não encontra o amor da vida dele 😉

  21. Jessyca disse:

    Ahhhhhhhhhh que bacana :] As duas gurias que eu votei ganharam o/ Parabéns as duas e a Jac :D~

  22. Aninha disse:

    Ai suas lindas… encontro do flexões em Porto Alegre, pliis…

  23. C. disse:

    Parabéns às meninas (principalmente a Charlie, que ganhou o meu voto 🙂 ) e a Jac, que, afinal, foi quem teve o maior trabalho!
    Também voto em um encontro do Flexões em Porto Alegre, mas de preferência em julho, quando estarei lá haushaushshuashuas

  24. . disse:

    Desculpa a ignorância gente, mas eu sou hetero e vim parar nesse blog pq tenho uma amiga sapa q lê e disse q era bom… enfim, nunca entendi mt bem isso de ser trans e lésbica e tb nunca conheci ninguém assim pra perguntar. Bruna, vc pode explicar?

  25. L. disse:

    Jac, quando sairá o próximo post?
    E o assunto será relacionado a que?
    Adoro o ‘Flexões’, pena que demora tanto para ser atualizado.

  26. ٩(●̮̮̃•̃)۶ disse:

    Espero que não demore muito para sair o próximo post…
    Estou aqui anciosa e torcendo para que você se inspire, continue nos aconselhando, e tirando nossas dúvidas deste mundo tãão complicado que vivemos(o das lésbicas, claro).

  27. Fern Nigro disse:

    Charlie , me lambe.

  28. Luani disse:

    da onde é a carol guria se ela me quiser eu to a disposiçao

  29. elisa freires da silva disse:

    Ihh meninas lendo alguns topicos a de se pensar. Eu sou eu , e,não sigo regras de nada, nem de como me vestir e blabla. Eu uso maquiagem, também uso rosto lavado pra sair se tiver afim, uso bolsa ou mochila se necessário, uso salto, tenis só se for fazer exercícios ou na facu aula de anatomia, adoro vermelho nas ulhas as vezes sou quase uma trava rs…… E SOU GAY ASSUMIDISSIMA….. familia sabe, pessoal do trabalho até o bispo se ele me perguntar iria saber. É claro que a aparencia pode ajudar a ser reconhecida no grupo de Les, mas é soh se apresentar prazer fulana les …..rs…. Mas o olhar mostra quem é e pra que veio!

  30. Ana Raquel disse:

    Depois de comentar alguns comentários e umas belas gargalhadas (especially nos agradecimentos) eu quero dizer mais uma vez que as garotas estavam um arraso! Parabéns a Ingrid (foi ela neh..?) pela ideia, muito thanks Jac por ter abraçado a ideia e de ter sido espetacular na organização e é claro a Gabriela que me parece super fofa e que certamente dá todo o apoio nos bastidores. Simplesmente adoro o blog e todas as envolvidas (todos os envolvidos).
    So until next time here on ‘Flexões Lésbicas’! xoxoxoxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *