Miss Lésbica Brazil 2013 – Vencedoras

Para a alegria da nação lésbica, finalmente, após muitas emoções e reviravoltas, temos as vencedoras do concurso mais deslumbrante que já passou por terras tupiniquins: Miss Lésbica Brazil 2013!
miss-lesbica-brazil-2013-vencedoras

Nesse ano contamos com 30 inscritas, uma a menos do que no ano passado, mas, considerando-se que o blog não está na sua época de ouro (blame on me), isso já é uma vitória.

Butch

Contamos com 9 inscritas nessa categoria e uma votação recorde de 1.281 votos, o que, em média, representa 427 votantes. Nossa vencedora veio diretamente de Manaus para abrilhantar a competição: Maysa Cascaes.

Miss Butch

Entrevista com Maysa Cascaes

1- Por que você acha que foi escolhida a miss lésbica desse ano?
Por causa da minha postura e desenvoltura -n.

Candidata 22

2- Você acredita que lésbicas tem uma percepção diferente sobre beleza do que homens e mulheres heterossexuais?
Não exatamente, eu acredito muito em contextos. Por que será que uma minoria se colocou na categoria butch neste concurso? E sabemos muito bem que a grande maioria é mais afeita a lésbicas mais femininas, penso que isso é um sintoma de quanto ainda estamos atreladas a padrões de beleza heteronormativos.

3- Você acha que há diferenças de aceitação por parte da sociedade entre femmes e butches? E aceitação própria?
Como já mencionei acima, sim, sem dúvida. Isso se compara ao gay mais afemidado, a bichinha, o viado que são discrimanados na própria comunidade o que é absurdo pois são justamente essas pessoas que colocam muito mais a cara a tapa. Sobre a aceitação própria é muito mais complicado, porque orientação sexual e identidade de gênero são coisas diferentes então se eu fosse falar do que eu penso isso seria um artigo zzzzzzzz….

Miss Butch - 01

4- Como Miss Lésbica Butch, como você lida com lésbicas que acham que lésbicas no geral não devem ter comportamento e aparência masculinos?
Eu quero que elas se fod** (risos), na verdade eu não me importo, acho que rola um recalque, até que ponto elas também não sentem vontade de quebrar essa ditadura de feminilidade, de consumidora de lojas Marisa. Toda lésbica/bi deveria ler sobre o assunto e colocar em cheque certos padrões até porque ser sapatão já é uma quebra muito forte com o que é considerado “normal”.

5- Você já se assumiu para seus pais?
Com certeza, na verdade foi engraçado porque quando eu anunciei eles já sabiam, se eu soubesse tinha sofrido menos com peso nas costas de omitir algo assim.

6- De que forma você acredita que é possível ajudar a causa lésbica?
Coisas simples na verdade, o simples ato de assumir um relacionamento publicamente é muito politico e o tipo de coisa que desperta o respeito das pessoas (o despeito de alguns) mas temos que parar de nos comportar e agir como se isso fosse coisa de outro mundo.

7- Como você se vê daqui a 5 anos?
Ganhando dinheiros suficientes para morar só (ou não).

Miss Butch - 02

8- O que mais chama a sua atenção em uma mulher?
Um rosto bonito, uma voz gostosa e senso de humor são fundamentais. Se ela tiver gosto por gastronomia e chá das 4h20 aí já era. Aninha te amo!

9- Uma última mensagem para suas as mulheres do blog e suas eleitoras?
Abram esse link e leiam em seguida: http://www.youtube.com/watch?v=7zkbbnbws7w
Agradeço aos votos, esse título é uma massagem do ego (como dizem os famosos da globo) e deixo aqui os meus sinceros agradecimentos, sintam-se abraçadas. Se eu pudesse dava o c* para cada pessoa que votou em mim, se votou mais de uma vez deixo gozar duas vezes e aí então eu seria a Miss Butch 2013 e uma porn star. Agora eu vou colocar meu colete a prova de balas porque caratê não vai me ajudar contra uma arma de fogo. Visitem a selva!

Femme

Contamos com 21 inscritas nessa categoria e uma votação recorde de 2.265 votos, o que, em média, representa 566 votantes. Nossa linda vencedora enfrentou uma disputa cheia de reviravoltas: Déia.

Miss Femme

Entrevista com Déia

1- Por que você acha que foi escolhida a miss lésbica desse ano?
Haha, sinceramente não sei! Eu votei na Ana Carolina e na Carla M. Rs…

Candidata 29-01

2- Você acredita que lésbicas tem uma percepção diferente sobre beleza do que homens e mulheres heterossexuais?
Simmm! Eu por exemplo detesto aquele tipo “gostosa” (gorda) que homem adora. E apesar de curtir femmes, não gosto de menina muito fresquinha, tem que ter uma certa marra.

3- Você acha que há diferenças de aceitação por parte da sociedade entre femmes e butches? E aceitação própria?
Com certeza, as butches e a femmes sofrem tipos diferentes de preconceito. Percebo uma agressividade muito maior para com as butches. Quanto a aceitação própria, acho que não tem diferença não…

Candidata 29-02

4- Como Miss Lésbica Femme, as pessoas assumem constantemente que você seja hetero?
Eu não sou tãããão femme assim, mas sim, isso acontece direto.

5- Você já se assumiu para seus pais?
Sim, me “descobri” gay com 19 e contei pra eles com 21 anos. Foi barra, mas hoje em dia a situação é muito tranquila.

6- De que forma você acredita que é possível ajudar a causa lésbica?
Saindo do armário! Bora sair, galera!!! Não há nada de errado no que sentimos, então pq esconder???

7- Como você se vê daqui a 5 anos?
Descabelada, gritando que as crianças estão me deixando louca! Huahuahua, desculpa, mas foi a primeira coisa que me veio da cabeça. Quero estar com meu apê pronto e engravidar.

Miss Femme - 01

8- O que mais chama a sua atenção em uma mulher?
Acho que o poder. Gosto de mulher poderosa, que se impõe, se posiciona, mas sem ser arrogante.

9- Uma última mensagem para suas as mulheres do blog e suas eleitoras?
Poxa, queria agradecer quem votou! Entrei nessa de brincadeira, a pedidos da esposa, e acabei me divertindo muito! Fora que deu um afago no ego, né?! Haha valeu mesmo! Bjusss

Considerações Finais

Miss Simpatia

Como título extra, é consagrada por meio deste “Pois é…” como Miss Simpatia Lésbica 2013. Com seus comentários chatos-mas-não-ofensivos, ela conseguiu, no post de votação, mobilizar um grande número de votantes e candidatas a interagirem e se integrarem tornando o concurso de Miss mais enriquecedor do que já é e gerando mais pageviews.

Parabéns, “Pois é…”!!! Um beijo grande para você!

Mhua!

Mhua!

 

Prêmio Extra

Esse ano, como comentei, minhas condições financeiras não estavam me permitindo bancar um prêmio digno da beleza e classe das candidatas do concurso. Então eu já contava que estas iriam participar apenas pelo título, glamour, prestígio, fãs e diversão que o concurso proporciona. Mas esse ano uma candidata conseguiu me comover ao se interessar pelo meu tão singelo prêmio. Por isso, Negrariana, mesmo não vencendo em sua categoria, vai receber também em sua casa uma super seleção de filmes lésbicos.

Parabéns por me comover a ponto de abrir minha mão!

Parabéns por me comover a ponto de abrir minha mão!

Críticas

Esse ano também recebemos algumas críticas quanto ao sistema de categorias Butch/Femme. Uma certa cantora lésbica de banda punk-feminista-anárquica relativamente conhecida veio reclamar da “lesbonormatividade” (palavra aparentemente inventada por ela… ou confundida com heteronormatividade) do concurso. Isso se tornaria um gatilho pra discussão se nada mais nada menos que Vange Leonel não tivesse retweetado a crítica. Gente, Noite Preta era o meu toque de despertador até a primeira-dama cansar de acordar no susto! Estou tão honrada que Vange Leonel posou seus olhos neste blog – ou pelo menos no endereço dele! Dane-se a crítica, I #WIN!

Win

Namoradas Ciumentas

Gata, fica aqui minha dica para você: se seu namoro não agüenta o terrível teste de meia dúzia de comentários de meninas sem-foto dizendo que sua namorada é linda, é porque o namoro já está destinado a falhar. Veja o exemplo das nossas Misses: Déia foi incentivada pela esposa a participar, e Maysa participou junto com sua namorada (Ana Carolina) do concurso. E, guess what, elas ainda estão juntas!

Dados

Inscrições efetivadas: 30
Inscrições efetivadas – Butch: 09
Inscrições efetivadas – Femme: 21

Inscrições canceladas por vontade de candidatas: 02
Inscrições sem envio de respostas ao questionário: 02
Inscrições atrasadas e com resposta após o fim da inscrição: 04

Votos – Femme: 2.265
Média de votantes – Femme: 566

Votos – Butch: 1.281
Média de votantes – Butch: 427

Agradecimentos

Miss

-Agradeço à todas as candidatas deste concurso. Espero que todas tenham se divertido e gostado da experiência.

-Agradeço às comentaristas do post de votações. Vocês deixaram esse concurso mais social e divertido!

-Agradeço às namoradas compreensivas das candidatas.

-Agradeço à cantora feminista-punk-lesbo-ativista-anárquica por fazer Vange Leonel cruzar seus olhos com este blog.

-Agradeço às minhas amigas VIPs que acompanharam todas as fases desse concurso comigo.

E, finalmente, mas não menos importante, agradeço a Safo, por ser uma trendsetter. Sem você, esse concurso não existiria!

Compartilhe com a irmandade!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Identidade e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

49 respostas para Miss Lésbica Brazil 2013 – Vencedoras

  1. Prisci 'Guiga' disse:

    Oba!!! Post novo! Resultado do concurso! Parabéns às vencedoras! Vocês são lindas, merecem o prêmio! 🙂

  2. Sofia disse:

    Valeeu jac!

    foi simprismente ótimo! =)

    e parabens meninas!

  3. Déia disse:

    Uhu!

  4. Gabriela disse:

    Parabéns a todas participantes!

    E claro, parabéns a você minha amada Jac pelo concurso ^^

  5. Carla disse:

    Foi muito legal :DD Parabéns às vencedoras!

  6. Maysa disse:

    Críticas a parte, o concurso foi divertido e uma grande brincadeira, e ainda levantou o assunto dessas categorias butch e femme. Acho válido ano que vem tudo junto e misturado. Abraços meninas!

    • Prisci 'Guiga' disse:

      Pode ter uma categoria “em cima do muro” pras meninas indecisas ou, como eu, que variam de estilo sem saber por quê. Num dia me confundem com menino e perguntam se entrei no banheiro certo – no dia seguinte, tô tomando banho de sol de biquíni de lacinho. Hihihi! :p

    • disse:

      Acho válida as duas idéias, ou coloca tudo junto ou faz essa nova categoria, porque se eu fosse me inscrever também não saberia direito em qual categoria me encaixar. Mas meu voto vai pro concurso sem categorias mesmo, você poderia premiar as duas ou três primeiras colocadas, por exemplo.

  7. Jessyca disse:

    Mais uma vez muito bom concurso, parabéns Jac!
    Só faltou uma passagem de faixa e coroa das vencedoras do ano passado para esse o//

    Ri muito com o comentário sobre a cantora lésbica de banda punk-feminista-anárquica + Vange Leonel, principalmente por conta do gif xD

  8. dai disse:

    gente me ajuda ai por favor to entrando em desespero
    seguinte:
    namoro a sete meses e eu e minha namorada nos damos muuito bem
    ate aparecer uma mina da facul da minha namo que fk jogando indireta e dando em cima da minha namo
    e os comentarios dessa menina nao sao nada bons:
    ela quer fk com todo mundo(uma piranha)
    eu confio na minha namo muuito
    so que ela eh boazinha demais
    tipo ela nao quer largar de falar com essa menina (vou chamala de j)pq tem medo dessa menina a expor para a faculdade e essa menina ontem começou a me provocar no face jogando indireta
    do tipo se eu visse as msgs que ela sabe (como se minha namo desse ideia p ela)
    e falo que o que segura o boi eh o pasto e nao a cerca se o boi ta procurando outro capim eh pq o pasto nao ta bom
    eu tento confiar na minha namo mais ta dificil queria que ela largasse de fala com essa menina…
    e essa menina vey taqipariu ta me irritando muuuito
    a j coloco no face que nao tem culpa se nao eh doce ou apimentada ando uma de gostosa
    eu falo com minha namo a gente fk bem eu me sinto culpada por fk desconfiando dela depois que cvsamos mas eh foda demais…
    o que eu faço?
    me ajudem gente serio mesmo

    • Jac disse:

      Voltamos a programação normal… ¬¬

      Seguinte, fale com sua namorada para ela cortar relações com a guria e que se foda se ela contar para a faucldade. Quem fica no armário estará sempre sujeita a ser chantageada.

      E, por favor, cuide com esse flood de comentários.

  9. dai disse:

    minha namo é do tipo:
    mais amor menos confiança
    se a menina fala com ela ela nao sabe dar gelo e desprezo e tem medo que essa menina va expor ela

  10. dai disse:

    essa j tem a ma fama de acabar com namoros acabo com o namoro de uma amiga de 8 meses e de uma prima de uma amiga de 6 meses

    • Juliana disse:

      Nao da pra postar tudo num coment só nao? Tipo, precisa postar 483727637374? E serio, nesse tópico estamos discutindo outra coisas forma leve e divertida, dar uma lidinha no blog e ver um tópico que mais se encaixe na sua duvida é bem legal, até pq vc vai achar alguem com um Problema parecido com com seu.

  11. Pois é...chegamos ao fim disse:

    Bem amigas da rede Globo,

    Minhas considerações finais:

    A Cascaes nos deu a contribuição cultural mais impactante: O Glorioso Sutiã de Coco! Isso jamais será esquecido.

    Vale ressaltar a sensibilidade do vocabulário dela rsrs. (acho que esse é o momento que eu finalmente assumo: sim eu sou chata! Kkkk mas sou limpinha.)

    Interessante a resposta do item 5. Esconder algo que já é sabido, percebido, sentido. Seres humanos, somos isso.

    Embora tenha vindo aos 44 do 2º tempo a Déia mostrou ser uma simpatia de pessoa, assim como a Negrariana.

    Déia adorei sua participação com leveza, sobriedade, simpatia. Parabéns.
    Outro ponto bacana é seu relacionamento. Ah pessoas… quem dera maturidade fosse contagiosa.

    Agora o mais importante (pra mim é claro):

    GENTE EU FUI ELEITA A MISS SIMPATIA !!!!

    (ei eu vou ganhar o quê!!!?rs)

    Obrigada pra quem votou em mim. Eu nem sabia que estava concorrendo (cara de miss surpresa).

    Ninguém me perguntou mais eu falo assim mesmo:

    Quero agradecer à dona casa que embora tenha me chamado de chata até no encerramento do concurso (tem dó!!!rs) não me deixou de fora.

    Publicou meu primeiro comentário avassalador kkk. E ai começou o sucesso (#aicomoeutomodesta#).

    Minhas companheiras comentaristas: Mi, SabeSer, Mijada e as demais que fizeram a festa.

    Candidatas que tiveram a coragem, quase suicida, de interagir conosco. Em especial a Negrariana, uma simpatia. Luana Quadros que mostrou que PM’s e corinthianos podem coexistir num mesmo corpo. (luana o pedido da foto continua de pé).

    Jac estou honrada por não só ter ganhado um beijo Marilyn Monroe de você, como por ter sido dedicado um espaço dentro do post de premiação à minha humilde participação. Valeu mesmo. Idem e quando quiser um Upgrade nos pageviews é só chamar hehe.

    Meninas que não foram eleitas, meninas que não se candidataram e nem sequer comentaram, vitória é ser a pessoa que faz a outra pessoa a ligar e dizer: que saudade de você. Não tem quem não se sinta a Miss Universo :).

    Bj pra todas.

    PS.: Para não perder o costume: essa “daí” parece que tomou 3 garrafas de café misturado com pó de guaraná e redbull.

    Por hoje é só pessoal.

    • Prisci 'Guiga' disse:

      Ahhahahahahahha! Sua frase aconselhadora foi ótima. :p
      Acho até que vou participar do próximo Miss, só pra ver se arranjo alguém que me ligue pra dizer que está morrendo de saudade!

    • Miss Jada disse:

      Pois é,
      essa frase não é minha é pra você :
      “Se você sacode uma árvore, fique por perto para colher as frutas.”
      E você colheu !!! Essas meninas ótimas como a Mi, Sabe ser e Negrariana , levaram o concurso descontraído , leve e dinâmico.
      Participantes de Miss e de comentários, deixo um beijo a todas ,e um GRANDE beijo a você “Pois é” ( você não desiste mesmo desse beijo da Jac, serve o meu ??? )

      Lindas, especialmente a vocês que citei acima, deixo uma frase que gosto muito
      A mulher deve possuir senso de humor e dignidade……….A única qualidade que a mulher não precisa ter é… lógica.”
      Clarisse Lispector

      • Pois é... disse:

        Poxa Mijada (você não fica chateada de eu te chamar assim né?), que legal.

        Obrigada. Nós formamos uma bela quadrilha rsrs.
        O seu beijo é tão especial quanto o da Jac, ou seja, claro que serve!

        Um GRANDE beijo pra você também. Foi super divertido.

        Ah, a sua frase foi ótima. Isso serve para todas as comentarias da CNN News of Flexões Lésbicas: “Se você sacode uma árvore, fique por perto para colher as frutas.” 🙂

        • Miss Jada disse:

          Sinceramente você me chama de Mijada, depois de bandida … e olha dei uma força legal pra você ganhar de Miss Simpatia.

          Mina , depois dessa tô querendo que você venha a sacodir uma Jaqueira e tomara que vc não esteja em baixo …

          sem ressentimentos,” mina” gosto de você assim mesmo,
          “nois perde a amiga, mas não perde a piada”

          beijocas

          • Pois é... disse:

            kkkkk que isso!

            Não vou sacudir nada não hehe.

            BOM FERIADÃO PRO’CÊS.

    • Jac disse:

      “(ei eu vou ganhar o quê!!!?rs)”

      Ué, você queria um beijo, ganhou um beijo =)

  12. Luh BadaLo disse:

    Legal >.no votes)
    Jac you’re the best!!

  13. Low disse:

    Parabéns, meninas!
    Podia ter um concurso mensal, sei lá, só um pensamento que me ocorreu. uahuhauha

  14. Josi disse:

    Estou impressionada com as meninas do flexões lesbicas kkk acompanho o concurso desde a eleição das admiráveis candidatas e ri muito com os comentários,
    Parabéns para as candidatas que fizeram jus ao dizer participar e entraram na descontração dos comentários, parabéns a Jac pelo ótimo site;) que está nota 10, e muito obrigada colaboradoras da CNN realmente o concurso recebeu um brilho maior com estas comentaristas não imaginam o quanto ri e me diverti com este concurso.
    Com certeza não sou a única que ficou só observando e rindo (Se eu for vou sentir-me estranha O.o , meio stalker … mas tudo bem kkk)
    Então esses são os sinceros agradecimentos dessa mineira que sorriu muito e que deseja o melhor pra galera do flexões lesbicas ^.^
    Parabéns Meninas o/

  15. Negrariana disse:

    Foi muito divertido participar do miss, de quebra levei o prêmio, que era meu objetivo…hauhau. Obrigada Jac, por se comover e por fazer o miss, claro!!! Pois é,Mi, SabeSer, Mijada valeu por fazerem tudo ficar muito engraçado, ri horrores dos tocos que algumas levaram, uma de vocês foi tão cara de pau que estava insistindo até depois de aparecer a namorada da candidata…kkkkkkkkkkkkkkkkk…provando que é brasileira e não desiste nunca, Dilmão tem orgulho dazamiga!!!! Bju pra Deia também porque votei nela e queria muito que ela ganhasse e de quebra pra Ju que levou tudo na esportiva. A Maysa quase não apareceu, mas matou a pau (ou a sutiã de coco…rsrs) no discurso de agradecimento. Parabéns para a Ashyli (acho que a grafia era essa) pela cantada mais sem querer elaborada que eu já vi! Ah, ja ia esquecendo, bju pra minha paixão platônica, a nipônica das flexões que fica logo ali em cima!!!!!!!!!!

    • Ashily Ower disse:

      Negrariana, parabéns pelo premio vc mereceu!! kkkkkkk!!

      e obrigado por lembrar da minha cantada sem querer elaborada!……… kkk 😉

      Parabéns a todas as vencedoras, Pois é… muito merecido vc ser eleita a (MISS SIMPATIA ). e Jac também quero um beijo :* (observação) sem maldade alguma Jac. 😛 kkk

      eeeeeeeee milhões de beijos pra todas vcs!! :*

  16. Sarah Hounsell disse:

    Maysete, aê parabeeens!!!. Agora “brodi” eu prometi para mim mesma que quando vc ganhasse que vc ia pagar uma breja pra todo mundo.
    vamos lá?

  17. Tax disse:

    Eu votei na Deia. Fiquei feliz por ela ter sido a vencedora. Parabéns!

  18. M. disse:

    Deixe-me agradecer Jac! Graças a esse “concurso” conheci a Liara Wolf… Na verdade, eu estava stalkeando o face dela desde o começo do concurso, então, ontem fui numa festa sapa aqui de Porto Alegre. E adivinhem quem estava lá (meio tímida): LIARA… Conversei com ela (ou tentei, eu estava muito bêbada), aconteceram umas coisas (não lembro a maioria –‘) e praticamente me apaixonei por essa guria… Sério, vocês não tem noção do quanto ela é incrível 😛 Obrigada Jac! Beijos

  19. Gabriela disse:

    Todo mundo pedindo beijo sem maldade pra minha namorada então? Hmmm!

  20. disse:

    kkk a próxima a fazer retweets vai ser a Daniela Mercury kk
    Brincadeiras à parte, parabéns às vencedoras e parabéns a Jac pelo blog que mantém esse bom humor de sempre!

  21. Sapphorian disse:

    Lindas e sensacionais as vencedoras. Estava torcendo para a Negrariana, porém.

    Só devo dizer – pois não consigo evitar – que achei por demais infeliz o comentário “detesto as mulheres que homens acham gostosas (gordas)”. Havia tantos outros jeitos de se passar a mesma ideia…

    Parabéns às vencedoras!

    • Negrariana disse:

      Sapphorian, vi seu comentário agora e vlw pela torcida! Só queria deixar claro que o comentário “detesto as mulheres que homens acham gostosas (gordas)” NÃO foi meu!!!

    • dani disse:

      Também achei triste… acho melhor exaltar as qualidades do que se gosta do que apontar o que não gosta…

  22. AMO seu blog!! Adorei o concurso.. Parabéns para as vencedoras!!

  23. kleoh disse:

    Poxa, Jac.
    Fiquei uns tempos sem entrar no seu blog, porque não estava sendo atualizado devido à -sua-nada-mole-vida, e perdi o concurso D:
    chateado#
    AHUSAUSHAUSAHSU’

    Bom, eu teria votado na Liara Wolf, na categoria Butch.
    Iria também, sugerir que você encontrasse um meio onde as gurias, participantes do concurso doassem um valor simbólico para a contribuição da ‘ coroa ‘ xD
    Seria bem bacana.
    Abraços e sucesso para você o/
    Eu me divirto demais com seus jeito de escrever, porque me vejo nele em muitas situações.
    Acho que você é o meu lado ‘ feminino ‘ =p

  24. Gabs disse:

    Chá das 4:20h
    Hahaha

  25. mayra disse:

    Adorei a votacao desse ano *-* todas lindas ..! Ainda me lembro da Carol Casablancas ,vencedora do ano passado .. Bem que podia ter o facebook dela né :3

  26. Kah disse:

    Gata demais essa Deia, viu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *