Sobre o hiatus deste blog

Pois é, há mais de um ano esse blog não tem atualizações e eu acabei não dando muitas explicações sobre o que aconteceu ou o que vai acontecer. O blog terminou? Eu morri? Não há mais assunto?

A verdade é que eu eu comecei um relacionamento com um homem e não me sinto mais com direito a manter um blog lésbico…

Risos

“Ah, pelo menos ainda temos piadas por aqui!”

Okay, eu não costumava falar muito da minha vida pessoal no auge do blog (e me arrependo), mas hoje me sinto mais aberta para comentar e é importante para entender tudo o que está acontecendo.

Eu tive uma vida profissional muito conturbada nesses 5 anos após minha faculdade: trabalhei em diversos lugares (7), com as coisas mais malucas possíveis (para uma mulher branca classe média formada em TI) e sempre ganhando muito pouco. E essa instabilidade sempre ocupou uma grande parte da minha vida, tanto em tempo como em energia.

Beijo lésbico

Vai um gif lésbico totalmente sem contexto só para vocês não dormirem enquanto leem esse blablabla.

E depois de alguns anos trocando entre empregos de concurso, empregos na iniciativa privada, empregos fora da minha área de formação, empregos na área de TI, eu decidi que precisava estabelecer um objetivo e focar para conseguir ele. E esse objetivo é ser analista em um tribunal federal no PR, SC ou MG – simples assim.

Essa decisão eu tomei no fim de 2014 – data da última postagem. Eu já não conseguia mais me dedicar ao blog como antigamente e as postagens já estavam esparsas, então decidi que o blog não poderia ficar meia-boca desse jeito. Eu só voltaria a postar quando eu conseguisse duas coisas:

-Ser analista em um tribunal federal;
-Escrever pelo menos uns 7 posts de reserva.

BeijoLesbico

Calma, amiga. Não dorme ainda.

Bem, como você podem ver pelas atualizações do blog, isso ainda não aconteceu. Mas eu tive um imenso avanço em 2015 que foi passar em um concurso mediano e vir morar sozinha em ~Floripa~.

Florianopolis

Sim, essa cidade linda, com praias encantadoras, referência no turismo gay, cheia de argentinos turistas, cheia festas, cheia de jovens e cheia de lésbicas…

CHEIA-DE-LÉSBICAS

E eu ainda tinha a coragem de reclamar de Curitiba…

Mas bem, a questão é que eu não consigo passar meses da minha vida trancada estudando COBIT, ITIL, PMBOK e essas coisas tããão interessantes enquanto existe tanto drama lésbico no mundo.

E é claro que eu não posso ser essa pessoa eficiente e disciplinada, então eu faço o melhor possível entre correr atrás dos meus objetivos profissionais e me envolver em nas piores furadas lésbicas possíveis cuidar da minha vida amorosa.

Impaciente

“Tá… mas e o blog?”

Enquanto isso, o blog realmente acaba ficando de lado. Mas veja bem, vamos fingir que eu estou fazendo um trabalho de campo enquanto isso para trazer todas as grandes vivências que eu estou tendo na minha nova vida como:

  • Iniciar uma conversa no tinder que não seja pelo “oi, tudo bem”;
  • Conseguir marcar um encontro com a guria com quem deu para conversar por mais de 5min no tinder;
  • Ir para baladas;
  • Identificar quem são as lésbicas em uma balada alternativa;
  • Encontrar amigos gays que possam ser aliados na minha busca;
  • Chegar numa lésbica na balada;
  • Lidar com meus sentimentos pela bartender da Treze;
  • Entender todas as dinâmicas sociais que acontecem numa balada, quais são seus ritos e símbolos e como podemos tirar o melhor proveito dessa cultura.
Tove Lo

Por exemplo, já consegui vivenciar o ritual transcendental que ocorre quando toca Tove Lo nesses ambientes.

Ontem mesmo eu passei a madrugada conversando com minha amiga Sheila para ela me explicar como funciona o modus operandi do perfil que eu chamei de hetero-provocante. Segunda vez na vida que eu caí nesse conto e eu ainda não sabia como era, como funcionava. E eu fiquei maravilhada. É exatamente tipo de conversa que me fez criar o blog.

Maravilhada

Deus, como eu amo conversar sobre lésbicas e tudo relacionado a elas!

(E, sim, um dia essa conversa vai virar post.)

Então, resumindo um pouco esse post que talvez tenha ficado meio confuso:

-Não, o blog não terminou; (prova disso é que eu continuo pagando o servidor dele até hoje – em dólares – olha o meu comprometimento com isso!)

-O blog vai voltar quando eu for uma power lesbian;

-Eu aviso quando voltar pelo facebook e pelo twitter;

-Quando eu voltar, vou ter mil shades guardados para as exes;

-Aceito contatos lésbicos de Floripa…

MulherIndignada

Ué? Não tá favorável, não, amiga…

 

***Bônus Tiiiime***

-Enquanto eu não volto, aproveitem outros blogs e vlogs que eu linkei aqui – em especial esse aqui da minha amiga que fala de filme, seriado e essas coisas que são mais minha praia;

-Carol não tem nada demais como filme lésbico. Não foge muito da história padrão clichê da lésbica-predadora-atacando-hetero-ingênua. Não é um Azul É a Cor Mais Quente ou um Flores Raras;

-Aliás, quando eu falar sobre Azul É A Cor Mais Quente vai ser épico (é o mínimo, né, já que estou atrasada alguns anos);

-Jessica Jones é bem decepcionante em termos lésbicos. Comecei vendo esperando três mulheres super se pegando e no final rolou só briga judiciária – sad;

-Não curti Sense8 tanto assim, não. O casal lésbico é incrível e o casal gay é fofo, mas todo o resto é chato.

-Estou na torcida pro John Snow morrer porque acho ele insuportável… Okay, parei por aqui.

Compartilhe com a irmandade!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

35 respostas para Sobre o hiatus deste blog

  1. isafelixx disse:

    Saudades de você!!! meu blog tá empacado tb e esse post me empolgou a voltar com ele!!! Vamos ver!!

    Boa sorte com tudo, espero mesmo que você consiga fazer mais posts e, por favor URGENTEMENTE o post sobre as héteros provocativas….

    beijo sualinda!

    • Jac disse:

      Eu já me empolgay de escrever esse aqui hahaha Aproveite o flow!

      Vou tentar deixar o post da hetero provocativa encaminhado!
      =)

  2. Yui disse:

    Volte… por favor volte…. minha vida lésbica era mto mais legal e interessante u_u

  3. Guess who :p disse:

    Adorei ler sobre sua vida, principalmente a noturna, yay. E TB como está se adaptando. By the way tove lo, eh mara! E Ah, demorou mas veio post. PL

  4. Camiilíssima. disse:

    Desde os tempos áureos desse blog acompanho as postagens.

    Você é incrível, bem humorada e obviamente um desperdício de estar solteira e sozinha.

    #vemnimim #hahaha #teamojac #teamocassandra #teamoleocádia #agenteentende

  5. Alex disse:

    ”A verdade é que eu eu comecei um relacionamento com um homem e não me sinto mais com direito a manter um blog lésbico…” Você é lésbica ou bissexual ? O_o

  6. lucinara disse:

    Jac amore, que bom ver alguma postagem no seu blog e principalmente saber notícias tuas flor. Lembro de ter perguntando ano passado pelo instagram, quando você comentou uma foto minha em recife sobre como ficaria o blog, hahaha.. Muita sorte viu na sua vida em floripa.. Logo você será uma power Lesbian, torcida desde já *_* sobre o o seu bônus tiime..

    *-Apesar da fórmula batida de Carol eu adorei o filme. hahahaha Achei de uma sensibilidade ímpar, gostei dos diálogos e criei uma paixonite forte pela cate blanchett ^^ . Você já assistiu Freeheld?

    – Mal posso esperar pela sua postagem sobre azul é a cor mais quente, particularmente eu gosto mais dos quadrinhos do que a versão cinematográfica..

    – Compartilho da mesma opinião sobre sense8 , tem algumas sacadas genais, mas acho que eles perdem a mão no decorrer da série.. Eu demorei duas semanas pra assistir tudo e só terminei, porque não gosto de deixar as coisas pela metade.. hahahaha.. Eu gostei de Jéssica Jones, mas me acostumei ao nível de pegação de Orange, ou seja me senti totalmente decepcionada, ainda bem que a personagem é foda e você criar empatia com ela ao ponto de se apegar..

    E volte o mais rápido possível. Eu amo suas postagens e a forma como você escreve. Beijão ;*

    • Jac disse:

      Obrigada, darling =)

      -Eventualmente vou acabar vendo Freeheld (porque né?), mas to com uma preguiça desse filme que você não tem noção ahahhaha Especialmente porque no trailer eles contam praticamente como vão resolver o conflito ¬¬

      -Atééé eu terminar o post sobre Azul É a Cor Mais Quente, vou ler os quadrinhos tbm =)

      -Pois é, Sense8 eu vi tudo em um dia, se não me engano, mas no final eu já tava tipo “ai, vai… termina logo aí…” ahhahaha

      ;*

  7. Gabi disse:

    Fico feliz em saber que você está bem!!! =) e btw, feliz aniversário 😉

  8. Ma disse:

    Fico na torcida que vc passe no Concurso Publico que deseja e esperando ansiosa sua volta com posts maravilhosos. Vc não sabe a importância que vc fez em minha vida de lésbica no armário, lendo seus post com historias e depoimentos e situações parecidas com as minhas, descobri que eu não era a unica com as mesmas aflições, me despertei para novo hoje me aceito sai daquela hipocrisia e tristeza que me encontrava. Me sinto mais saudável e Feliz e amando, pois compreendi que meu amor, não e pecado como queria que eu pensasse, mas um amor que Deus aprova sabe porque e simples ” Amar e Viver com plenitude seus sentimentos com respeito e consideração seja ele Hétero ou Homo-afetivo”. Agradecida pelo grande bem que Fez, Bjs!

    • Jac disse:

      Da série de comentários hiper-fofos que eu salvo de recordação =)

      Que bom que o blog pode te ajudar a enxergar com naturalidade todas essas questões. Lembro bem quando era a minha época de buscar referências – e foi uma época libertadora para mim tbm =)

      Beijos!

  9. Tha disse:

    Olá, Jac!
    Nunca comentei porque quando o blog estava no auge eu ainda não o conhecia. Mas sempre achei o máximo todos os posts!
    Você é singular em suas escritas!
    Confesso que desconfiei que você podia estar se aventurando nos concursos, pois também sou concurseira e pensei assim: “ela não está morta porque posta no face se vez em quando, conclusão: só um concurseiro some do mapa desse jeito”. kkkkkkkkkkk
    Enfim, boa sorte na sua maratona dos concursos, sei que não é fácil.
    Mas posta de vez em quando se possível, please!

    • Jac disse:

      Sim, totalmente coisa de concurseiro. Sofrido, né? Mas como diria um grande sábio… no pain, no gain hahahahah

      Obrigada =)

  10. May disse:

    olá Jac,

    que bom que o blog não terminou e que em breve tem retorno, até lá tô no aguardo 😉
    os seus posts sobre filmes são meus preferidos, me divirto muito com os seus comentários. e já que você tá preparando algo sobre azul a cor mais quente, será que você pode incluir uma postagem também sobre La belle saison, também é francês e saiu no final do ano passado, a direção é feminina e as protagonistas são lindas e tem as paisagens, os anos 1970 e o movimento feminista francês. adoraria ver uma postagem sua sobre o filme.

    sorte com tudo, com os concursos e com a vida aí em Florianópolis, sobretudo a amorosa 😉

    abraço!

    • Jac disse:

      Nossa, pensei que nunca os posts de filmes seriam os preferidos de alguém hahahahah O de Azul vai vir em um ou dois posts exclusivos, mas já estou providenciando o que vc me indicou para ver. Estou meio por fora também de novos filmes lésbicos não-tão-mainstream.

      Bem, obrigada =)

  11. Marina disse:

    Nossa, que bom te ver por aqui de novo.

    Esse blog me deu uma luz real sobre o que estava acontecendo. Lembro que copiava os links por ordem de impacto/importância e ia mandando pras amigas ainda inseguras hahaha. Bons tempos!

    Tô na torcida aqui, vida de concurseira é punk mesmo. Aqui em Brasília o bicho pega.
    Por sinal, se cansar de caçar por aí, dá um alô por aqui que o mar tá não!

    ps: recomendo o filme Joven y Alocada (jovem aloucada). Lembrei umas dez vezes de ti e do blog.

    dois beijos

    • Marina disse:

      bão*

    • Jac disse:

      Brasília seria um lugar ahn… ~especial~ para mim. E pelo que acompanho é cheio de lésbicas indies lindas super se pegando mesmo hahahaha Um tanto quanto diferente do sul =(

      Mas enfim, já estou baixando o filme hahahaha

      três beijos

  12. Li disse:

    Orgulhosa desse post e da referência da música que te apresentei hahaha
    Floripa já é pequena pra vc!

  13. Lislie disse:

    Lésbica namora homem por acaso??? NEM NO INFERNO!
    Meus deus, fala que você tá de sacanagem, velho…

  14. rocker disse:

    Ai sim!!!! Fomos surpreendidos novamente

  15. Mary disse:

    Fico feliz de saber que o blog e vc não morreram hehe. Me identifiquei muito com a história sobre passar para analista e de como é difícil manter o foco com tantas coisas a nossa volta levando-nos para um mundo de perversões. Sendo mulher, trabalhando com TI, ganhando pouco (o que não é raro) e estudando para tentar visualizar ao longe algum rumo para minha vida, imagino como é complicado para você manter o blog, já que eu não tenho um, e tudo isso já consome um tempo e cansaço enormes. Espero que você tenha sorte e sucesso em seu objetivo e que seja em breve para que volte logo com suas postagens!

  16. Tina disse:

    Só pra avisar que descobri esse blog agora e a autora estará ausente =( sad

  17. Mariana disse:

    Ohhh eu também fico feliz em saber que o blog não morreu (e nem tu) e também sou uma daquelas para quem teu blog foi muito importante na minha fase no armário. Muito obrigada por voltar! =] Eu comentei aqui há muito tempo atrás, contei a minha história num post sobre hetero-meio-lésbica (eu era a html, é, pois é). Bem, quase 4 anos depois do post eu continuo com a mesma moça (há quase 6 anos na verdade) e moramos juntas agora. <3 E guria, sou de Floripa, bem vinda a essa ilha linda e lotada e boa sorte nos concursos infernais da vida!

  18. Sam disse:

    Quase morri com a piada.. Faz isso não. (Bom saber que não morreu, pois foi uma das coisas que passaram pelo meu lindo cérebro) volta logo rs

  19. R disse:

    Jac, só queria dizer que este blog foi um dos meus digamos.. fundamentos teóricos no inicio da minha carreira na sapataria progresso há uns bons anos atrás.
    Me ajudou muito durante todo o conturbado percurso, hoje estou bem e vou até me casar em breve (quem diria).
    Tenho que te agradecer pelo blog e dizer que sempre releio os posts quando passo aqui pra ver se você já voltou a ativa. Espero que consiga resolver tudo
    BOA SORTE!

  20. Bella disse:

    Estava com saudades de seus texto!

  21. Bárbara disse:

    Nossa! Quanto tempo!!!

    Mesmo com esse hiato, eu sempre deixei aqui o atalho para acessar. Sempre torcendo pra ver algo publicado.

    Faço minhas as palavras de Yui! Minha vida era muito mais legal e interessante! Volte logo!

    Sobre concursos, venha para o norte! Haha… Boa Vista (RR) é um lugar muito bom pra crescer profissionalmente. Uma cidade pequena com um povo bastante acolhedor e muitas oportunidades. Depois, se você ainda tiver vontade, pede transferência. Rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *