Killing Eve – Terceira Temporada

Ai ai… Toda geração tem a série que gosta de fazer as lésbicas de trouxa. Killing Eve surgiu como essa forte candidata que surfou no plot lésbico, mas nunca se comprometeu de fato. Será que nessa temporada as coisas mudaram?

Killing Eve  Season 3

Antes de discutirmos a terceira temporada com spoilers, deixo os links para vocês:

Onde Assistir Killing Eve Online Legendado

Você pode assistir na Globo Play ou clicando nesse link aqui.

E confira também o irretocável post sobre as duas primeiras temporadas de Killing Eve.

Killing Eve - Villanelle
“Ai que saudades daquela tensão sexual…”

Adeus, Roteiro

O que mais me marcou nesta temporada é a queda absurda de qualidade de roteiro. Fiz até o favor de olhar na wikipedia o time de roteiristas, e basicamente não existe mais relação com os roteiristas das primeiras temporada.

Convenhamos que a história já é um pouco boba com esse plot dos Doze Malvadões que nunca se desenvolve. Amados, já estamos na terceira temporada, quanto tempo vocês acham que vão enrolar com assassinatos legais e tensão sexual não resolvida?

Killing Eve - Villanelle
“Ah, não é o suficiente? Precisa mesmo de uma história?”

Nesta temporada até tentaram recuperar o plot da organização vilanesca, mas o fizeram de maneira porca. Por exemplo, o maior mistério da temporada foi resolvido por um nerd gordo de TI ter lembrado, depois de 500 episódios discutindo o assunto, que tinha deixado uma câmera ligada no escritório o tempo todo para ver quem roubava os docinhos dele.

Really

Até eu teria uma solução mais inteligente fazendo a Carolyn passar pelas redondezas do prédio em que ocorreu o assassinato e reparando que havia câmeras nas lojas próximas. Simples e realista, mas preferiram uma solução idiota.

Villanelle Não é Mais a Mesma

Sou eu que estou muito tempo sem ver as outras temporadas ou a Jodie Comer realmente mudou sua forma de interpretar a Villanelle? Especialmente no começo da temporada ela forçava um olhar de louca que costumava ser muito mais sutil.

Okay, Jodie, a gente já sabia que a Villanelle é uma psicopata. Pode piscar agora.

Mas, pior que encarnar a Crazy Eye na primeira metade da temporada, na segunda ela virou uma mocinha hetero e presa pela bruxa má Dasha e pelos Doze.

Ora, toda a série se baseia em duas premissas:

1- Villanelle é uma psicopata,

2- Não sabemos se Villanelle e Eve são apaixonadas ou obcecadas uma pela outra.

E a série está abandonando essas duas premissas tornando Villanelle uma vítima do sistema.

Killing Eve - Villanelle com medo

Cadê a Tensão Sexual?

Todo o sucesso da série entre lésbicas foi graças a tensão sexual criada entre Eve e Villanelle já que nem beijo de fato entre elas teve. Obviamente parte dessa tensão é construída com a nossa segunda premissa: elas estão apaixonadas ou obcecadas?

Villanelle virou um cordeirinho e não sinto mais um sex appeal ameaçador nela. E Eve passou vááários episódios indo atrás do marido para levar um pé na bunda depois. Com isso, a tensão sexual delas morreu seca.

Villanelle Palhaça

Mas e o Primeiro Beijo Delas?

Sim, Depois de tantas temporadas enrolando e criando antecipação, você espera no mínimo que a cena de beijo entre ela te deixe uma noite mal dormida de tensão (leia direito, sapatão, é teNsão). Mas infelizmente até esse momento tão desejado conseguiram estragar.

Killing Eve - Villanelle Bus
“la la la entrando bem de boa nesse busão. Preciso nem criar tensão com minha presença.”

A cena começa totalmente aleatória com Villanelle aparecendo em Londres e entrando no ônibus da Eve. Foi tão aleatório que imaginei ser um delírio de Eve, e só depois de um tanto de luta entre as duas que percebi que era real mesmo.

E o beijo? Um selinho em uma posição estranha com a cabeça no ar e forçando para não cair.

Killing Eve - Eve Villanelle Kiss

Os Bons Momentos

Para que não digam que eu sou só uma amargurada que não vê nada de positivo, o momento que considerei mais genial da temporada foi Dasha deixando o bebê no lixo. Sinto como se houvesse anos sem eu ver algo com esse tipo de humor ácido.

Killing Eve - 02
Mas não precisa problematizar não que o bebê é da alta classe.

Meu amor também pala participação da Gemma Whelan. Parece que ela fechou um contrato que tem que aparecer em todas as séries que assisto. Game of Thrones? Já estava lá pegando a princesa de Dorne. Killing Eve? Sendo a filha vegetariana apegada de Carolyn. Gentleman Jack? Claro que está lá também.

Gemma Whelan
Significa? Olha, com três séries em que ela está lesbo-relacionada eu até desconfiaria. Mas meu gaydar incrivelmente não apita.

O melhor momento lésbico foi a dança entre a Eve e Villanelle. No tempo de uma aspirada no cabelo, quase deu para lembrar como era a química desse casal nas temporadas passadas.

Killing Eve - Dance

E o Final?

Olha, finalmente tivemos uma cena de discussão de relacionamento. Porém comecei a desconfiar que ela seria ruim quando Eve faz piada sobre as duas matarem alguém juntas.

Killing Eve 03 Bridge Scene
“Matamos a Dasha juntas, LOL, que romântico!”

Lembram do final da segunda temporada? Eve levou um tiro por não querer se juntar a Villanelle – e agora elas estão super casuais sobre matarem juntas.

Quando Villanelle veio com essa história de uma dar as costas pra outra e andar, até que eu senti o efeito que a série queria causar: meu coração de sapa trouxa deu aquela apertadinha, sim.

Killing Eve - Season Final
Ai, Senhor, não tô acreditando que, depois de tudo o que eu passei com vocês duas, a temporada vai acabar assim!

Mas então elas se viraram e percebi que eu estava sendo feita de palhaça de novo. Vai, não vai, vai, não vai… O que elas vão fazer a partir dali? Correr para os braços uma da outra e virarem Thelma & Louise fugindo dos homens malvados sem nunca transar uma com a outra?

O mais provável e mais interessante de acontecer é Villanelle só seguir para outro lado e lá vamos nós para mais uma temporada de enrolação.

A impressão que ficou é que a série ficou tão sem graça, tão brochante quanto esse chroma key na cena final da temporada.

Killing Eve

Demorei a escrever esse post por falta de empolgação com esta temporada e, a não ser que um milagre aconteça na quarta temporada, não devo mais postar sobre Killing Eve.

Em um mundo em que a cada mês aparece uma série com lésbicas ou filme totalmente sáfico, Killing Eve não poderia se dar a esse luxo de ter pouca pegação e roteiro ruim. Villanelle que me perdoe, mas vou ter que seguir para a próxima.

Killing Eve - Villanelle Sad

Gostou? Comente e segue a gente! (Tô bem ativa no Insta👀)

🏳️‍🌈 🔝 TODOS OS POSTS DO BLOG 🔝 🏳️‍🌈

🏳️‍🌈 🎞 FILMES LÉSBICOS 🎞 🏳️‍🌈


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *